E mais Facil Mudar a Estrutura de um Atomo
Sou Anjo ou Sou pessoa?
Largo uma lágrima ou um sorriso?
Ninguém sabe quem eu sou
Pois sou toda a gente
que uma lágrima já largou.
As grandes obras da música são a cooperação entre as leis de Deus e o talento do homem para criar uma ponte que eleva o espírito. Fazem parte da nossa história, evocam memórias, sentimentos e nos conectam com todo o universo.
Se um dia você tiver dois amigos e eles se odeiam, e depois um deles te da um ultimato entre ele e o outro amigo, escolha o amigo que não te deu o ultimato, por que esse amigo respeita as suas amizades, e o que deu o ultimato não !
Cada vez que eu chorei você morreu um pouco…
Seu amor sempre veio acompanhado com resquício de abandono. Eu não precisei te matar das minhas lembranças, você foi sumindo de mim por conta própria cada vez que me deixou chorando sozinha.
Tentei me convencer de que estava tudo bem, que só a sua presença me bastava. Era tudo coisa da minha cabeça. Talvez eu estivesse exagerando, ninguém consegue dar tanta atenção a um outro ser humano. Mas ninguém é tão ocupado, não é? Quando percebi isso, outro pedaço seu virou fumaça.
Um casal é feito de duas partes, lutando constantemente para ser uma. Então, por que eu me sentia numa batalha de uma pessoa só?
Te perdi dentro de mim e tentei te ganhar todos os dias. Antes mesmo de saber que eu nunca poderia ter alguém que nunca levantou uma bandeira por mim. Sempre foi tempo perdido e o pior é que mesmo que você já soubesse, me deixou continuar.
Mais uma vez eu chorei, você já quase não existia.
Prometi a mim mesma que não me daria por vencida enquanto não tivesse a certeza que fiz tudo para retomar os laços. Te chamei, te liguei, fiquei parada na sua porta, toquei a campainha, pedi abrigo no seu peito. Sem resposta.
Então eu chorei. Derramei litros de sonhos de um futuro que nunca iria acontecer. Chorei porque eu quis tanto e tive tão pouco. Foi tão promissor no começo, você fez direitinho. Soube prometer tão bem quanto soube não cumprir. Mas é grandioso se render, aceitar que o barco não vai navegar nem com a maior das correntezas.. Eu chorei por você. Você morreu pouco a pouco. Não existe mais.
(Najara Gomes)
Fico me perguntando se um dia a humanidade deixará de ser estúpida; não que eu tenha algo contra; só estou cansado.
Não fazemos o tipo equilibrado, não tentamos parecer duas metades de um inteiro, somos dois seres distintos e de um modo de vida parecido. Eu sozinho já sou imperfeito, por isso nunca exigi perfeição de nenhum de nós, dois inteiros de uma duplicidade, sem demagogia. Eu sou a pessoa que chute o balde, aquela que não exita em puxar o gatilho, ela é a querosene, o ar que inflama toda essa chama, juntos podemos ser destrutivos e ao mesmo produtivos em uma fusão paradoxal. O importante é que valeu a pena até aqui, anos de reciprocidade e dedicação, você apesar de todos os flagelos que enfrentamos está sempre a frente sorrindo segurando o escudo, resiliente de suportar alguém tão megalomaníaco quanto eu, sem criar expectativas, sabemos que se o futuro chegar para nós a maior parte do empenho foi seu, e a única coisa a fazer vai ser recompensar a paciência de Jó que emprestou a mim. Nada na nossa vida tem vindo fácil, é uma batalha atrás da outra, eu queria jogar esse jogo com algo além de uma alabarda de esperança, mas enfrentamos o mal com as armas que temos, pois eu sei que apesar dos obstáculos enquanto eu estiver com você ao meu lado tudo é possível.
Ela era poesia eu nao sabia ver,
Com uma caneta na mão e um
Caderno nos braços escrevo quando,e onde
Eu vou morrer.
Quem sou eu?
Será que sou um ser-humano
Da terra?
Ou eu sou um alienígena obscuro
De um planeta das trevas!!
Quem sou eu?
Será que eu sou um protóxico
Criado pra sofrer?
Ou eu sou uma arma criada
Para fazer as pessoas se sentirem
Incapazes de saber,poder,querer
Morrer com o pensamento de
SALVAÇÃO tentando escapar do desprezo,da dor de ter Depressão
E SE...
O ato de ser, estar, pensar
Nos permite um mundo ilusório
Onde, como se em uma ficcional ilusão,
Voltar e refazer toda uma vida
Parece não tão improvável
Quanto a real impossibilidade.
O jarro tanto vai à fonte que um dia quebra.
Foi o primeiro pensamento quando soube da morte do jornalista Ricardo Boechat.
Ele tinha a sua primeira intervenção no Jornal Band News, de segunda a sexta-feira às 7:30 e era nessa hora que eu colocava na Band, pelo Youtube para não perder nada do seu bom dia, que já era uma demonstração irreverente de como conduziria os comentários as notícias mais importantes da atualidade.
As vezes se nomeava Ricardinho Boechat, outras vezes Ricardo Boechat e dizia que estaria com os ouvintes até nove… nove pouco…desde logo mostrando que sua participação só terminaria quando ele concluísse seu raciocínio….
Irreverente quase sempre, manifestava a sua opinião destemida e deve ter colecionado igual número de amigos, admiradores e inimigos.
Começava antes das 7:30 e terminava depois das 20:30 quando encerrava o Jornal da Bandeirantes.
Invariavelmente fazia sua participação no rádio diretamente de outras cidades onde participava dos incontáveis compromissos que tinha.
Eis a razão do meu primeiro pensamento….morreu de tanto trabalhar.
Quem me conhece sabe que eu o achava o jornalista mais completo, mais competente dos últimos tempos.
Estou muito triste….
DOIS MIL E CRISE
Seu favorito sorriso
Viveu um mês de juízo
Chamou-se monetário
Tinha uns tantos zeros
às costas do número um
Devia ser um milhão!
Confortava-lhe o coração
Todas as manhãs de Agosto
Eram bons amigos, aposto!
O número dava-lhe o motivo
E o coitado dava-lhe o sorriso
Isso antes do memorável
Ano de dois mil e crise
Que o petróleo em seu
Apreciável estado líquido
Decidiu vorazmente ser bruto.
UM POUCO SE VAI
No olhar se perde o encanto
No pranto se despede o riso
Nas correntes da equidade
Renasce a vil desigualdade
E um pouco se vai...
O dia nasce na hora indevida
Degola da madrugada a vida
Restos de fins sem começo
Almas prisioneiras no avesso
E um pouco se vai...
Nas emoções, nas acções
No nada febril e nas orações
Se prende o pouco do muito
Que com esperança devia ficar
Mas, ainda assim, lá se vai
Enfim, nascemos a padecer.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido