E mais Facil Mudar a Estrutura de um Atomo
Ao olhar profundamente nos seus olhos e sentir o calor de seus lábios,sentirei um martírio, por já não ter capacidade alguma de te esquecer...
Tipo Jeito
Tenho em mim este jeito animado, de riso frouxo e muitas amizades. Um tipo que é, constantemente, feliz e vibrante. Seu ódio mantem-se, invariavelmente, esotérico.
Tenho em mim este jeito taciturno. Um tipo com raiva constante e repugnância holística. Seu pessimismo jaz no quarto, no canto, sozinho e praguejante.
Tenho em mim um jeito vadio, de muitas paixões, devaneios e ilusões. Um tipo que é amante da conquista e da sedução.
Tenho em mim estes traços e curvas. Letras conjuntas, que formam palavras com pouco ou nenhum sentido. Um tipo que é poeta desbragado, amargurado e machucado.
Espero que entendas a universalidade da existência e tudo que ela implica. A complexidade deste cosmo que chamamos de “eu”, e que nele existem risos, birras, amores e quem os contem. Então, não se surpreenda, pois no mimetismo da existencialidade tem-se, e sempre ter-se-á, tipos e jeitos.
Eu estou longe de ser um homem perfeito
Porque querida, tem sido um ano difícil
Parece que estamos indo a lugar nenhum
Você está chorando dentro do seu quarto
Querida, eu sei que não é justo
Permaneça comigo por mais uma noite
Eu te prometo que eu vou fazer certo.
Essa carta que eu mesmo rabisquei e um dia te dei, quando nem pensava pro mundo escrever. Escrevi pra você...
Hoje eu eternizei , pensador eu virei e quem me apoiou Foi você.
E quando ela está dentro do seu abraço pode haver um terremoto que a ela não atingirá. Nada lá fora pode ser mais importante. As horas não passam nem se demoram por ser elas incapazes de cronometrar um momento tão singular. A batida daquele coração é canção q embala a declaração de amor daquele momento de silêncio. O lugar é tão grandioso q ela poderia morar naquele abraço, na verdade era a casa que ela queria ter.
Eu tenho vontade de amar o mundo, mas ele me ama em um expresso de tempo do qual, não consigo alcançar a velocidade da luz e nem da escuridão, cujas estão juntas à minimizar a intrínseca teimosia do meu coração.
Talvez um dia você por ter se livrado do perscrucionismo consiga olhar pra traz e somar quanto de evolução foi capaz de auxiliar outros da mesma raça. Porém se permaneceu neste talvez um dia. Pode ser que acorde cansado de mais pra perceber que foi em vão a tua espera. E é melhor observar cada dia um pouco que juntar futuras decepções...,
Pavor
Num quarto escuro
No silencio quase mortal
Um barulho
Que susto!
Se todos são vampiros
E há um zumbi entre eles
Pode ter certeza
Que esse assusta
Mas o terror mesmo
Ocorre quando a violência
E a impunidade existem
Em plena democracia
O medo de expressar a própria opinião
É o mais frequente.
Eu não perco a esperança no dia de amanhã por tudo aquilo que não deu certo hoje.
Nada como um dia após o outro, e a fé no bem, acima de tudo.
Despertarmos pra vida, é como acordarmos de um pesadelo, mas percebermos que ainda temos tempo para voltarmos a sonhar.
A menina fantasia
A menina fantasia
Cria e desenha
E pede para sua mãe costurar
Um vestido
Essa pega a missão
Vai a todas as lojas de tecido
Compra crochê, tricô , renda g'piurre
Para assim vestir sua flor
Cada renda com amor.
MISTÉRIO DO TEMPO
(29.09.2018)
O tempo é um mistério
Que se revela inteiramente
Sendo um verdadeiro encanto
No caminho da existência.
Compreende-la é deixar impressa,
Na carne as marcas de sua passagem,
E sentar a beira mar para apenas sentir,
A sutileza de seu toque incomparável.
Com licença poética
Quando nasci um anjo barroco,
desses rechonchudos, disse:
- ide e seja devaneador e louco
trovador, saia da mesmice.
Aceito está sorte, tampouco,
serei neste fado só sandice,
terei, também, a imaginação.
Não sou tão eu de maluquice
que venha sem a razão.
Acho o cerrado uma beleza
ora sim, ora não, darei adeus ao sertão.
Mas o que sinto, e que seja pureza
ponho a inundar o meu coração.
Dor tenho não. Só leveza!
Se choro ou lamento é de emoção.
Cumpro a sina!
Já a inspiração a levo aonde vou.
Se é maldição, eu, ave de rapina.
Poeta é fingidor. Eu sou.
© Luciano Spagnol
poeta do cerrado
Setembro, 29, 2018
Cerrado goiano
Paráfrase.
quando -se sentir só na presença das pessoas que ama , para e reflita é um alerta tem algo erado, de perigo , pois você esta entrando numa depressão,quando mais cedo percebermos isso poderemos encontraremos ajuda , pois grite chora , mostra sua dor nunca se esconda pois cada um é responsável ,pela pela dor
do outro não se envergonhe , todos nos precisamos de ajuda e as pessoas que você protege com sua dor ,precisar mais de você que você possa imaginar
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido