E mais Facil Mudar a Estrutura de um Atomo
Se fosse possível, eu ter uma relação com o meu passado, jamais haveria um futuro e nem tão pouco viver este presente... Vida louca vida.
Seria complicado pedir-te a mão, porque você negaria, queria pedir um simples abraço, mas você fugiria, gostaria de fazer uma declaração mas você desprezaria. Seria difícil aceitar que te perdi meu coração me ignoraria, mas ele só quer você e mesmo assim ainda resta um suspiro, por um instante olhe nos meus olhos e você verá a verdadeira razão que me faz estar aqui "Eu te amo".
Sei que é difícil aceitar mas mesmo assim espero que você possa me desculpar.
A ineficácia
Educação que busca apenas certificar pessoas é, no mínimo, um ato de desonestidade para com a vida alheia. A essência da educação é fomentar o indivíduo para se autodescobrir.
Nunca se submeta a ser um acessório na vida de ninguém, que é usado somente quando há a conveniência.
Não deixe que a dor de um amor ofusque o brilho de todas as decepções cotidianas que ainda estão por vir
Ainda falando de felicidade: acredito ser um utensílio para nos desviar e não nos percebemos do nosso próprio mundo.
Do meio da África distante veio um grito de dor , me prenderam fui feito escravo eu que era Senhor da liberdade.
Trazido numa caixa de madeira, no meio de águas turbulentas aqui cheguei neste país. De rei liberto a escravo maltratado sofrido.
Dor, revolta, o ódio tomou o lugar no meu peito perdi tudo que tinha. Quantos anos de dor e lombo espancado, quanto sofrimento eu e meus irmãos.
Mas chegou o dia da partida desta terra, cheguei no outro lado.
Ah quanta coisa vi então aprendi mais ainda e o meu coração voltou a bater, mas agora eu tinha compaixão por quem ficou então pedi implorei, deixa esse " fio " curar as dores de quem ficou mas quero fazer como foi a maior dor na minha vida quero ser Preto Velho.
Quando o homem se torna um indivíduo intelectual, é quando ele começa a salvar a se próprio. É quando ele começa a resgatar a se próprio do abismo da ignorância que antes o aprisionava.
Lembranças 2
Há um rosto oculto de mulher,
No nevoeiro da fria madrugada,
Um sentimento estranho que meu coração quer,
Coração batendo forte em disparada.
Um perfume suave de rosa vermelha,
Lábios doce como o puro mel
Um fogo louco que me incendeia,
Teus beijos me elevam ao céu.
Eu sinto toda a sua plenitude,
Nessa madrugada singela e fria,
Ao lembrar de nossa juventude,
e daquela carta de alforria.
Pois fui um prisioneiro,
Paguei uma dura pena,
Fui forte e guerreiro,
Lutar é o meu lema.
Lembro do tempo em que me magoei,
Em seu joguinho de sedução,
No seu amor loucamente acreditei,
Armadilha gélida da solidão.
Artimanha sagaz e cruel,
Deixando sequidão e cicatriz,
Degustava o amargo pensando que era mel,
Jamais atentei ao teu talento de atriz.
Hoje só resta as lembranças,
Dos tempos bons e ruins,
Ainda restou a dona esperança,
Presa bem dentro de mim.
Lourival Alves
A minha mente não é um HD
A minha mente não é um HD
Música: A minha mente não é um HD
Compositor: poeta Adailton
SERTANEJO UNIVERSITÁRIO
Era madrugada nós brigamos, nos xingamos e nos bloqueamos nas redes sociais.Dissemos um para outro que não da mais.Peguei o carro e ainda pensando em nós parei no bar.Pedi um litrão e ouvindo um modão,bem baixinho, comecei a cantar:
ÉH!...ESSAS COISAS DE PAIXÃO NÃO TEM EXPLICAÇÃO E MEXE COM A GENTE.É DIFÍCIL CONVENCER O CORAÇÃO QUE A MINHA MENTE NÃO É UM HD,QUE A GENTE DELETA AQUILO QUE NOS FAZ SOFRER.(REFRÃO)
Depois de ouvir muito modão e tomar bastante litrão te desbloqueei das redes sociais, mas era tarde demais.Queria te encontrar.Tomei mais um gole ,e,bem baixinho,cantei:
ÉH!...ESSAS COISAS DE PAIXÃO NÃO TEM EXPLICAÇÃO E MEXE COM A GENTE.É DIFÍCIL CONVENCER O CORAÇÃO QUE A MINHA MENTE NÃO É UM HD,QUE A GENTE DELETA AQUILO QUE NOS FAZ SOFRER.(REFRÃO)
Vi um UBER parar em frente ao bar e quando o raio do Sol no retrovisor,o seu rosto refletiu, aquele lindo sorriso se abriu.Correndo você veio e me abraçou.Bem alto eu cantei:
ÉH!...ESSAS COISAS DE PAIXÃO NÃO TEM EXPLICAÇÃO E MEXE COM A GENTE.É DIFÍCIL CONVENCER O CORAÇÃO QUE A MINHA MENTE NÃO É UM HD,QUE A GENTE DELETA AQUILO QUE NOS FAZ SOFRER.
poeta Adailton
poeta Adailton
Enviado por poeta Adailton em 13/05/2019
Código do texto: T6646228
Classificação de conteúdo: seguro
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Sem um museólogo em cada aeroporto, porto e divisa terrestre no Brasil todo nosso patrimônio cientifico, artístico e cultural fica sempre livre, para criminosa exportação.
Há sempre oportunidades de passar a conhecer pessoas interessantes de um simples por acaso,até por incrível que pareça num bate-papo, pessoas que com o passar do tempo, tornam-se essencialmente especiais e importantes em nossas vidas. Não deixe as oportunidades passarem diante de seus olhos sem que você as aproveite, e depois você vir a reclamar pelo fato da vida não ter te dado oportunidades, na verdade foi você que não se deu a oportunidade oferecida de bandeija pela vida.
Um bom navegador tem medo do desconhecido, mas enfrenta-o na tempestade, não faz isso dando golpes vazios nas águas e sim fazendo parte do movimento da onda, usando a força do vento destruidor a seu favor.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido