E mais Facil Mudar a Estrutura de um Atomo
“Saudade sempre”
Se não fosse tão tarde, eu iria ao teu encontro.
E com as mais belas, e doces palavras lhe diria…
Como ainda te amo!
Se você me entendesse... o quanto eu sempre lhe entendi.
Creia!
Nossos corpos jamais, teriam se separados.
E se a distância do amor, matasse de saudade...
Não sei se ainda estaria por aqui.
E se a dor que eu sinto, fizesse parte da vida…
Com certeza eu viveria uma eternidade.
Sabe porquê?
Porquê eu nunca deixarei, de amar você!
Admilson
Há quem diga que nos esquecemos das pessoas como se elas não fossem mais importantes na nossa vida, eu sinceramente prefiro dizer que não seja um "esquecimento" apenas uma forma protetora de não permitir que alguém novamente possa nos fazer sofrer , não priorizar mais ,pelo muito que falavam e pouco que faziam, por transparecer um sentimento que na verdade era pouco quisto por elas mesmas. Infelizmente as vezes nos deparamos com seres que conseguem por uma película fina e transparente representar formas que não condizem com seu verdadeiro ser e com isso criamos expectativas demais sem medir o que de fato e importante seja é realmente as atitudes, passando a acreditar que aquilo que foi feito, foi apenas um deslize ou um erro qualquer como todos nós temos, e acabamos por não perceber que os mesmos se repetem e nessas alturas por termos já firmado sentimentos por elas , passam despercebidos aos nossos olhos e coração!
Com o tempo quando por fim caímos na realidade dos fatos é onde vem as decepções, as dores, os lamentos, o choro e por fim a impotência que passamos a ter sobre nós mesmos de poder acreditar de novo, nos causando um bloqueio emocional que nos transforma em pessoas mais duras, mais severas e principalmente seletivas. E foi exatamente essa forma que encontrei de me proteger não só dos seres humanos, mas sim, dos sentimentos que um dia acreditei que fosse tão real quanto a forma que foi representado! Só um coração machucado pode entender a dor de sermos verdadeiros.
Deus eu não acredito em encarnação, mais se por acaso isso existisse, dai-me a graça de morrer em nome do amor, mesmo que seja em todas as minhas encarnações.
TERESA DEU A ALMA AO CRIADOR
Teresa era a menina mais quieta da turma E, sentava ao meu lado, partilhavamos a mesma carteira e criava um calor imenso para o meu corpo!. Ela era a menina mais encantadora, a feiticeira das mil maravilhas escaldantes e as veses deixava-me boquiaberto sem adjetivos compatíveis para elogiar a sua formosura e a sua pele negra de orgulho. Ela trajava o seu uniforme ajustado azul-verde, com uma mochila Bad Girl e trazia alegria à nossa turma. Uma turma de quase todos os alunos irriquietos, mas ela era a única menina quieta que trocava olhares e sorrisos de um jeito super amistoso.
No tempo de intervalo íamos até a cantina da escola para comprar e manducar doce de coco, bolinhos e pipoca de milho, voltavamos à câmara lenta com passos românticos e outros colegas cobiçavam o nosso jeito de ser, estar e a força da nossa amizade colorida de aventuras escolares. Mas, o tempo sempre voava vertiginosamente como uma carga eléctrica num condutor eléctrico e a escola transformou-se em lugar mais jovial do planeta terra para agente, pois era a entranha da alegria nas nossas vidas de menino-alunos e íamos à casa quando quando o anoitecer pedia licença a luz do dia.
Um dia, inesperadamente ela não veio à escola, toda turma ficou indecisa e na qualidade da minha pessoa fui visitá-la e encontrei-a tremelicando, abraçada com complicações respiratórias, pois padecia de asma, mas o sorriso nunca abandonara o seu rosto com a pele negra de orgulho e mesmo assim sorria para mim!.
Uma semana depois, amargosamente a triste notícia acabou chegando aos meus ouvido, ouvi com os colegas Siquido e Albertina, eles disseram-me que a Teresa deu a alma ao criador vítima de doença respiratória. E quando o fúnebre destino bate a porta não espera alguém para abrir, apenas rompe e entra deixando um eterno vazio, a morte tem inveja.
Teresa, a feiticeira das mil maravilhas escaldantes, pegou no seu passaporte de fúnebre destino e viajou para sempre e para sempre, jamais voltará para estudar e sorrir para mim e alegrar a nossa turma. Denscanse em paz Teresa.
Xadreque Pedro Janasse
Escola Macombe, Gondola 07-08-2009
8ª classe, turma E, curso diurno 2009
O silencio vale mais que a razão de pensar na vida, porque a razão é pensar.....mais neste contexto existe o sentimento das pessoas que te amam e querem o seu bem e sofrem pelo teu silencio; Neste caso é melhor dizer que guardar contigo esses sentimentos em silencio...
O que eu mais quero nessa vida é flori(ficar) todos os dias em paz.
Flori(fique) você tambem...
Aqui ou em qualquer lugar.
»»
Poucas pessoas tem a sensibilidade de entender o teu silêncio, elas se preocupam mais com a falta da tua voz" do que a tua presença.
Ser humilde e inteligente é observar a astúcia dos mais espertos para superar os desafios dos mais fortes, usando a honra, o poder e a autoridade da sabedoria divina
Quando todo o poder torna o ilegal em legal, não temos, mais, a quem recorrer e isso mata a nosso amor à pátria e nossa fé nas leis.
E pensando no passado,eu me recordei das vezes que dizia que o que eu mais queria era poder pegar minha carteira de habilitação,deixar o ensino básico e seguir para a faculdade,dizia que queria ter um emprego,que queria viajar e entrar em festas e baladas e me embebedaria e não me importaria com o mundo,ah como eu era ingênuo,se aquela criança soubesse o peso que essas palavras tinham.
E as vezes as coisas saem do lugar, tudo vira do avesso, tudo muda. E, por mais clichê que seja, você descobre que o avesso é o seu lado certo e que as mudanças, por mais dolorosas que sejam, são as melhores!
Ângulos, deixam tudo mais bonito! Natureza, deixa tudo mais colorido. Humanos, passam por tudo despercebidos.
Na direção do sol só vão aqueles que querem luz, os mais realistas. Na direção das estrelas vão os sonhadores. Eu, bem, fico no meio dos dois afinal, não tem coisa mais linda que um pôr do sol de um lado e a aparição das demais estrelas no outro.
A velhice haverá de ser algo mais leve se, quando ela chegar, eu já tiver adquirido as qualidades das pessoas que admirei ao longo da vida.
Mais importante que ‘paz eterna’, que não nos compete, é cuidarmos mais da paz interna, que está ao nosso alcance.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido