E mais Facil Mudar a Estrutura de um Atomo
" Eu fui crescendo e me sentindo mais sozinha, mas
minhas melhores companhias eram as estrelas. Eu as
tinha todos os dias, isso me fortalecia e me deixava
feliz. "
(Maria Antonieta da serra do Ramalho)
Quando dizemos ser neutros
Abandonamos a sorte
E a decisão ficou clara
Pelo lado do mais forte.
Santo Antônio do Salto da Onça RN
Terra dos Cordelistas
16/12/2024
Se a coisa for impossível
Ao invés de desejá-la
O melhor e mais incrível
É esquecê-la e deixá-la.
Santo Antônio do Salto da Onça RN
Terra dos Cordelistas
16/12/2024
"Uma esposa é mais que uma companheira; ela é o alicerce de força, amor e sabedoria que transforma uma casa em um lar."
"A esposa é a mais verdadeira companhia, aquela que caminha lado a lado em todas as jornadas, compartilhando sonhos, enfrentando desafios e trazendo à vida o significado mais puro do amor e da parceria."
Eu aprendi a admirar muito mais quem chega e faz acontecer, sem prometer nada, sem esperar nada em troca.
"Mais motivador que não ter resultado? Saber que, no caos, fomos obrigados a descobrir forças que nem sabíamos ter. É aí que nasceram as maiores revoluções pessoais."
Por muito tempo o silêncio foi a companhia mais leal à minha boca. Dela a palavra se perdeu. Engoli e com força o vômito, o suspiro, o choro, o rancor, a dor, a raiva. Às vezes, até mesmo a alegria. Esse medo bobo de desagradar que implantaram dentro de mim. E nesses movimentos caóticos me perdi dentro de mim mesma. Me afoguei no mar de palavras que permaneceram em tempestade, me puxando para dentro, não permitindo emergir. Esse mar que me tira a liberdade e que me faz muda diante, principalmente, daquilo que me fere a pele. E venho escolhendo todos os dias a desaprender o silêncio. A reencontrar a palavra, a não mais engoli o que me tira o sono. O que deixa na boca um sabor amargo.
Nada é mais belo e doce que uma mentira bem feita, conforta os aflitos e une os inimigos. Assim como não a nada mais aspero e feio que a verdade, machuca corações e afasta os aliados. Disse o político.
A decisão mais difícil pode ser aquela que pode nos libertar.Soltar o que nos machuca, também pode doer, mas é o primeiro passo para a cura.Algumas portas só se abrem quando fechamos outras.Não é impossível,confie no processo e tenha coragem de seguir em frente.Você merece paz.
Uma das coisas mais importantes na vida é a reputação. A reputação resulta da visão que você tem de si mesmo. Para aproveitar o seu sucesso, primeiramente tome partido por si mesmo e não tome atalhos ao longo do caminho.
Quanto mais o cristão memorizar a Palavra de Deus maior a sua facilidade em encontrar soluções para as coisas difíceis e fazer realizações impossíveis no mundo dos homens, pois há uma conexão entre a mente do justo e a mente do Criador.
Lecionar é mais do que transmitir conteúdos; envolve interação, discussão, reflexão e troca de experiências. Professores, que estão em formação há mais tempo, têm a responsabilidade de ajudar os alunos da melhor forma possível.
"Quando a saúde fragiliza-se os problemas mundanos relativizam-se, estando o intelecto mais livre para hierarquizar a realidade e voltar-se às coisas que realmente importam, dando a cada uma o seu real peso e valor.
"Vanitas vanitatum et omnia vanitas", diz o Eclesiastes.
Esta máxima não pode ser compreendida em sua dimensão espiritual por quem está engolfado nas coisas do mundo, por quem tem o coração turbado com relação ao presente, porque a vontade oscila demasiado em suas intenções, e inquieto com relação ao futuro, porque a imaginação vagueia na concepção de possibilidades sem fim.
A vontade de quem sofreu pouco – ou sofreu mal, por doentia incapacidade de resignar-se – ainda não foi provada, e até que o seja será impossível aquilatar se é forte e magnânima ou fraca e pusilânime.
Quem padece de uma doença crônica relativamente grave sempre encontra ocasiões para triturar as vontadezinhas medíocres, as veleidades, os pensamentos inócuos, como também para curar-se de medos infundados e aspirações sem sentido. Alguns perdem esta chance preciosa e caminham para o extremo oposto: em vez de se libertarem de suas próprias limitações, purgando-se na dor, tornam-se escravos delas, ao mantê-las em meio à busca de placebos irrazoáveis mitigadores do sofrimento.
O sofrimento ou purifica o homem, para que ame, ou o atiça, para que odeie".
Extasiado fico em olhar você, e quando você sorrir, afelicidade inunda meu ser. A boca mais linda desse mundo? É da minha amada, sincera e doce, como eu a amo.
Bem-vindo ao meu espaço digital. Se você encontrou meu perfil, talvez esteja buscando saber mais sobre minha existência. Então, preste muita atenção e não me julgue apenas pela aparência. Meu perfil não é apenas uma coleção de fotos; é um testemunho das mudanças e da evolução que moldaram minha vida. Aqui, você não encontrará lamentos, conteúdos de terceiros ou check-ins. Essas coisas são irrelevantes para mim.
Inspirado pelos grandes mestres, segui com determinação na jornada do autoconhecimento, e o desapego do mundo material transformou todo o meu ser. Hoje, vivo uma vida alternativa.
Minhas fotos e palavras são registros sinceros de experiências vividas, guardadas para a posteridade, imunes ao tempo. Cada publicação reflete a verdade da minha alma, com serenidade, sem medo do que vão pensar.
Se quiser entender minha jornada, leia as histórias e reflexões que acompanham as imagens. Elas são a verdadeira janela para minha alma.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido