E mais Facil Mudar a Estrutura de um Atomo
Quando você parar de se preocupar com o pensamento dos outros vai ver que mais uma vez eu tinha razão. Não é que eu sempre tenho razão, é você que se preocupa comigo. Evoluir, dói, descontrair, mais ainda.
A vida é linda de mais para olhar somente o chão, olhe para o céu, mesmo que tudo pareça escuro e sem luz, atrás deste tempo fechado há sempre um céu brilhante e estrelado.
A voz da gratidão deve ser mais forte do que a da amargura para que haja eco em nossos relacionamentos e em nossos corações.
Aonde não existe nada surge uma estrela,
Mais forte e sem medo de existir.
O novo se torna grande!
Rastro não existe, e nem o passo persiste.
Do nada surge a vida, linda e serena.
Alegria se torna glória,
Minha linda donzela.
Intimidade nos laços da grandiosidade!
Nada acontece por acaso.
Horas e horas fazem o deleite.
A sensação glorifica o inesperado.
Vida simples e ingênua surge,
Intimamente deslumbrante pelo eloquência,
Da magia linda, com a força sublime vem alegria!
"Nada mais me importa
Pois quando abro a porta
E você vem
O meu mundo pára
Meu coração dispara
Me faço seu refém."
O dilema do "Se"
Ah se eu tivesse me esforçado mais, estudado mais, trabalhado mais, amado mais...
Que diferença isso faz?
A vida não é feita de hipóteses e suposições.
Abrace as suas escolhas, mesmo que elas não tenham te levado aonde você queria chegar... Ainda.
O arrependimento não torna as coisas mais fáceis.
Sinta orgulho de quem você se tornou e procure evoluir sempre.
Seja grato pelo que você tem e não perca tempo se lamentando por aquilo que não conquistou.
Mude por você e não apenas por conveniência.
E lembre-se, você é o único responsável pelos seus sonhos, não terceirize a sua felicidade.
A cada amanhecer surge uma nova chance de recomeçar, não desperdice essa oportunidade.
"Aquilo que eu sempre quis
Já não faz mais sentido
E foi ao ver o seu sorriso
Inocente, um tanto impreciso
Acabou com toda minha
ânsia pelo desconhecido."
Me entrego de corpo e alma, faço o meu melhor, uma dedicação exemplar, o que consigo suportar. Mais ainda tenho que lidar com o coração disparado em uma ansiedade sem fim. A expectativa que crio, que insisto em colocar em mim, um excesso de pressão, que tende a desabrochar pensamentos ruins. Começo a me autossabotar, apesar do meu progresso, penso que é impossível conquistar aquilo que tanto quero, e a sensação de inferioridade volta, surgindo para me amedrontar. A culpa não é minha e sim dos que não aguentaria um dia em meu lugar. Com isso há necessidade de fugir dos concelhos alheios. Não há nada mais sutil do que está sob a própria companhia. Por isso a solidão não me é repugnante e sim fonte de energias.
Jeová Deus nos dá as escolhas, o livre arbítrio, e cabe a nós fazermos as escolhas mais corretas e necessárias para uma vida em comunhão com Ele e elas serão, também, determinantes para a nossa vida!
Boomm diaaa!
Quando olho no espelho, não vejo mais aquela menina .
Vejo uma mulher que viveu e fez grandes descobertas.
A aparência é o que menos importa.
Minha essência é tudo.
Meu caráter, minha personalidade são atemporais.
Hoje carrego cicatrizes no rosto, na alma e no coração. São elas que contam minha história de luta e aprendizado. É preciso aceitar o que vem com a idade. Se aceitar como uma pessoa única e bonita. Descobrir-se como obra-prima.
A beleza real está muito além daquilo que o espelho mostra e do que as pessoas podem ver.
A beleza real é saber se amar. Deixar o tempo passar sabendo viver e sem temer as transformações e mudanças que ele faz em nosso ser. Somos grandes, bem maior do que sabemos ser.
"O método mais simples consiste em listar todas as qualidades que não apreciamos nos outros; por exemplo, vaidade, irritabilidade, egoísmo, maus modos, ambição, etc.
Quando a lista estiver completa (e é provável que ela seja bem longa), destacamos as características que não só nos desagradam nos outros mas que também odiamos, detestamos e desprezamos.
Essa segunda lista será uma imagem razoavelmente exata da nossa sombra pessoal. Talvez ela seja difícil de acreditar e mais difícil ainda de aceitar.
É claro que nem todas as nossas críticas sobre os outros são projeções de traços indesejáveis da nossa própria sombra; mas sempre que a nossa reação ao outro envolve emoção excessiva ou reação exagerada, podemos estar certos de que algo inconsciente foi estimulado e está sendo ativado. Como já dissemos, as pessoas sobre as quais projetamos devem ter um "gancho" no qual a projeção possa se fixar."
📗ABRAMS, JEREMIAH; ZWEIG, Connie. Encontro Da Sombra, Ao. Editora Cultrix, 1991.
A simplicidade dos pequenos momentos e gestos revelam mais sobre alguém do que qualquer condecoração ou honraria que se possa receber em vida. Que nosso esforço sempre seja em busca de agregar sabedoria e Luz ao nosso caminho e a existência dos outros.
"Talvez, a minha insegurança E o meu Medo de Errar, Me faça mais Uma Vez desisitir do Amor, e de Amar"
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido