E mais Facil Mudar a Estrutura de um Atomo
Esteira
O caminho dos justos é como o sol brilhante, que brilha cada vez mais brilhante até o dia perfeito. - Provérbios 4:18
Escritura de hoje : Eclesiastes 1: 1-11
Com mau tempo, exercito-me em uma esteira. Mas é tão chato! Quando o odômetro diz que andei uma milha, na verdade não fui a lugar nenhum.
A vida sem Deus é como estar em uma esteira. Gerações vêm e gerações vão (Ecl. 1: 4). O sol nasce e se põe dia após dia, ano após ano (v.5). O vento segue um curso repetitivo enquanto sopra e gira sobre a terra (v.6). Os rios correm para o mar, mas nunca estão cheios (v.7). Como esses fenômenos naturais, a vida está sempre em movimento, mas nunca chega, sempre encontra mudanças, mas nunca encontra algo realmente novo. Então vem a morte. Pessoas sem Deus estão sem esperança e sabem que em breve serão esquecidas. Que perspectiva sombria!
Quão diferente para quem conhece a Deus! Sim, às vezes eles também experimentam rotina, monotonia e dificuldade, mas, em vez de estarem em uma esteira, estão em uma jornada. Foi assim que Ernest Pike, um amigo meu de 83 anos, viu sua vida. Pouco antes de morrer, ele me recebeu com um sorriso e disse: “Toda a minha vida cristã eu tenho me preparado para o céu. Agora estou prestes a ir para lá.
Você também pode ter essa esperança. Admita que você é um pecador. Receba Jesus como seu Salvador. Ele transformará sua vida de uma esteira monótona em uma jornada significativa.
Refletir e orar
Se nos comprometermos com Cristo
e seguirmos o Seu caminho,
Ele nos dará uma vida que satisfaz
com o propósito de cada dia. —Sper
A vida sem Cristo é um fim sem esperança; a vida com Cristo é uma esperança sem fim. Herbert Vander Lugt
O que os criadores fazem de mais importante é trabalhar. O que eles fazem de mais importante, também, é não desistir.
A paixão é o estado mais extremo de escolha sem recompensa. Ou melhor, ela é sua própria recompensa, uma energia que é indiferente aos resultados, mesmo quando estes incluem não dormir, ficar pobre, perder os amigos, sangrar e se machucar, morrer.
Amor infalível
[Jesus] ficou mais dois dias no lugar onde estava. - João 11: 6
Escritura de hoje : João 11: 1-6,17-27
Por que Deus espera quando imploramos por Sua resposta rápida?
Quando o bom amigo de Jesus Lázaro ficou desesperadamente doente, ele foi informado pelas duas irmãs de Lázaro. Eles deviam ter esperado que Ele viesse imediatamente. Mas em João 11: 5-6 lemos: “Jesus amava Marta, sua irmã e Lázaro. Então, quando soube que estava doente, ficou mais dois dias no local em que estava. ”Enquanto Jesus permanecia, Lázaro morreu.
Às vezes é muito difícil conciliar o amor perfeito de Deus com o tempo perfeito. Podemos nos esforçar para entender por que Ele demoraria quando Sua intervenção poderia salvar aqueles que amamos. Como Marta e Maria, dizemos a Jesus, com efeito: "Senhor, se você estivesse aqui, meu irmão não teria morrido" (vv.21,32).
Ninguém envolvido nessa situação poderia imaginar o milagre que Jesus realizaria. Tampouco poderiam compreender o que Ele queria lhes ensinar - que Ele é “a ressurreição e a vida” para todos que crêem (v.25).
Podemos nunca entender completamente por que Deus espera quando imploramos que Ele aja rapidamente. Mas quando o mistério de Seu tempo permanece oculto, podemos nos apegar à certeza de Sua sabedoria incomparável e Seu amor infalível.
Refletir e orar
Ó Deus, faça de mim uma daquelas almas mais raras
que voluntariamente esperam pelo Teu tempo;
Minha impaciente vontade deve estar perdida em
Tuas próprias, E Tua será para sempre minha. - Bowser
Quando não podemos ver a mão de Deus, podemos confiar em Seu coração. David C. McCasland
Terreno mais elevado
Procure as coisas que estão em cima, onde está Cristo, sentado à direita de Deus. -
Colossenses 3: 1
Escritura de hoje : Colossenses 3: 1-17
Um piloto estava sobrevoando o deserto da Arábia e aterrissou em um oásis para reabastecer seu avião. Depois de levantar o ar novamente, ele logo estava sobre uma área montanhosa quando ouviu um ruído atrás dele. Parecia que algum animal havia entrado na fuselagem do avião. Ele ficou bastante alarmado, pois sabia que se um animal mordesse a fiação elétrica, poderia causar um mau funcionamento. Mas não havia lugar para pousar naquele território acidentado.
Então o piloto teve uma ideia. Ele acelerou o avião e o apontou para cima. Mais e mais alto no céu, ele o levou até que os roedores e arranhões cessaram. Mais tarde, quando ele aterrissou em um aeroporto, ele encontrou um enorme rato do deserto que havia se arrastado despercebido quando reabasteceu no oásis. Mas o clandestino indesejado estava morto! Acostumado como estava ao deserto, não podia viver quando o avião subia para uma altitude mais alta.
O mesmo acontece em nossa vida espiritual. Quando nos “aproximamos de Deus” (Tg 4: 8), matamos nossos meios maus, egoístas e pecaminosos (Colossenses 3: 5). Os velhos padrões de vida não podem sobreviver.
“Busque as coisas que estão em cima” (Col. 3: 1). Quanto mais você se aproximar de seu relacionamento com o Senhor, mais você deixará o mundo para trás!
Refletir e orar
Senhor, levanta-me e deixa-me levantar
Pela fé no planalto do céu;
Uma planície mais alta do que eu encontrei -
Senhor, plante meus pés em terreno mais alto. —Oatman
Vivemos no mundo, mas não devemos deixar o mundo viver em nós. Henry G. Bosch
MEU SETEMBRO É MAIS VERDE
Cuida do verde, menina
Cuida do verde que guarda.
Cuida do verde e ensina
Que nem tudo de fogo é de mata.
Cuida do verde, da planta, do chão.
Cuida com amor e não mata
Cuida do ar, solo e plantação
Que o verde tá na bandeira, Brasil pragmata.
É de amor, pavor e unção
Que o país grita e se cala.
Mas é de fervor, temor e pendão
Que o fogo se ascende e se apaga.
Acalenta o coração que chora
Da mãe de rios em escoamento,
Mãe Terra, que adormece agora
Anestesiando seu sofrimento.
Os inocentes eram o nosso lado mais emocional, vivido de coração escancarado, apesar da polícia. O que seria de nós sem eles? O intenso processo de racionalização a que éramos forçados pelas circunstâncias, e com base em nossa formação política, naturalmente nos poupava sofrimento. Mas também nos roubava o lado inocente que, nos olhos deles, aparecia com toda a força: o escândalo diante da violência; a saudade da vida lá fora, da liberdade nos seus mínimos detalhes.
A máquina de tecer, por exemplo, não é problema, mas solução, porque produz mais peças do que as mãos humanas e por menor preço, porque o custo de horas de trabalho em relação ao tempo de produção é menor, mas a produção e os lucros são maiores. O grande problema é que a
máquina, seja ela qual for, é sempre vista como uma ameaça ao homem,
porque ameaça sua rotina, a estabilidade e o conformismo. Enfim, ameaça
furar a placenta na qual o homem está inserido no seu tempo histórico.
Não quero mais a liquidez do amor,
Quero clichês,
Quero mãos dadas,
Alianças trocadas,
Quero o Altar,
Envelhecer,
Quero o pra sempre,
Enquanto eu viver.
Quem tem burro e anda a pé…
Quem tem burro e anda a pé, por ser ditado;
É mais burro que o bicho, em que acredito;
Por o desperdiçar, algo a nós dado;
Ser como um deitar fora, o pra nós dito!
Por o para nós bom, ser cá tão raro;
Vamos aproveitar o seu servir;
Porque esse bom servir, é como um aro;
Que roda, sem parar; por se ter que ir!
Ter que ir, por ser uma oportunidade;
Que só irá servir, quem a tal vir;
Durante o seu tão rápido passar!...
Por como a sorte, tal não ter vontade;
Mas sim, ser útil e ter bom sentir;
Em quem; tal bem souber, aproveitar.
Por isso se o tens, dá-lhe um; [que seja para ambos] bom usar!
Você pode tornar o dia de alguém mais agradável com gestos simples, distribua sorrisos e gentilezas. Não custa nada e talvez isso seja tudo o que a pessoa estava precisando pra se salvar de um dia ruim e continuar seguindo em frente.
Você nao precisa de ninguém para ser feliz,acredite nisso e verá como é uma das mais puras verdades que a vida tem.
Sua partida.
Quando resolveste partir
Eu custei acreditar
Não consigo mais sorrir
Tenho vontade de chorar
Me dá até um desespero
Quando sinto essa agonia
Tento até ser um guerreiro
Mas perdi minha alegria
Estou sofrendo angustiado
Ja não sinto sua presença
Queria voltar ao passado
Pra fazer a diferença
Hoje eu senti saudade
E bateu o arrependimento
Pois troquei minha felicidade
Para viver de momento
Nesse momento eu me lembro
Daquela senhorinha
Que me olhou na alma
E disse "Essa é sua família"
Por fora não liguei
Mas aquilo me tocou
Por dentro comemorei
E se quiser aqui estou
Não sou nenhum poeta
Mas pra você quis escrever
São palavras de um pateta
Que um dia te fez sofrer
Agora rezo de joelhos
E que Deus abençoe meus planos
Pra que seja com você
Os meus melhores anos.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido