É hoje
De agora em diante
De agora em diante
Pelo meus sonhos vou lutar
Da minha vida vou cuidar
Mesmo que o desatino for distante
Se o fardo for pesado
Da opinião não vou largar
Se acrescenta irei priorizar
Saberei que nada foi achado
Agradar ao Grande Arquiteto
Que o amor não seja secreto
Andar com pés no chão
Que a vontade não desapareça
Fazer tudo antes que esqueça
Inda que for contra meu coração.
Ademir Missias
Hoje vejo a chuva em nostalgia
leve, devagar, lavando a terra
e trazendo nas gotas a poesia
que sempre ela nos oferece
Hoje, mas somente hoje,
parece que algo nela não é
e que sua melodia ate carece
daquela força e de fé...
O que acontece, não sei,
algo com ela se deu
parodiando o poeta, pensei,
ela mudou ou mudei eu?
"Hoje estou sem vontade de absolutamente nada". Há dias que acordamos assim!
Na verdade, são coisas que se arrastam ao longo da caminhada, acumulando um desânimo no subconsciente que aflora de tempos em tempos.
Que o agora seja valorizado e vivido com intensidade, que cada instante seja recheado de amor e que possamos encher nossos corações de felicidade. Não deixemos que as incertezas do amanhã nos impeçam de viver plenamente o hoje. Pois, no final das contas, é no presente que encontramos a verdadeira essência da vida...
- Edna Andrade
Hoje estou vivendo
Amanhã deus pertence
Hoje estou sorrindo
Amanhã deus pertence
Hoje estou sofrendo
Amanhã deus pertence
Hoje estou amando
Amanhã deus pertence
Hoje estou conquistando
Amanhã deus pertence
Hoje estou caindo
Amanhã deus pertence
Não pense no amanhã pois deus esta vendo tudo e todos.
...Mas Ele ressuscitou e até hoje está no meio de nós.
Ele é o filho de Deus, é o nosso salvador, quem deu à vida por nós.
Ele ressuscitou e vive entre nós! [...]
As vezes me pego pensando no amanhã mais do que adianta se corremos o risco do amanhã não chegar! Então começo a pensar no hoje, hoje te tenho perto de mim, hoje posso dizer o quanto gosto de ti, hoje posso te faz a pessoas mais feliz, só hoje posso te dizer o quanto vocee faz feliz o quanto eu sempre te quiz o quanto te quero, hoje posso gritar ao mundo que te amo porque hoje é o que estou vivendo, hoje é o que está acontecendo, o amanhã pode simplesmente não existir então não posso esperar pelo amanha. Por hoje quero você bem aqui pertinho de mim.
Aproveite a vida em toda a plenitude
O tempo passa mais rápido do que um vento.
Seja feliz hoje, porque ninguém poderá prever como será o amanhã.
Esqueça as mágoas do passado e viva da melhor maneira possível o momento presente.
O futuro a Deus pertence.
*"A BELEZA DE HOJE"*
"Meu Senhor e Meu Deus; a cada dia do tempo de minha vida vejo Tua criação; e a todo tempo verifico que tudo tu renovas; e assim, tudo é beleza, tudo é cor, movimentos e sentidos; e vejo minha vida; tal qual sou uma quimera, que não será bastante, para conhecer de todos estes teus maravilhosos prodígios;
Tú És a infinitude de tudo que amo, admiro, persigo e vivo;
e tal como quimera que sou, vivo meu lamento de não possuir o tempo; o tempo qual necessario para mais vislumbrar, aprazar e apacentar meu espirito, das renovações e belezas que advirão, depois dessa minha finitude.
Sonharei, pois, como quimera, ante todo regozijo que hoje subtraio de minha contemplação, quiça um novo tempo, para amar-te para sempre, de novo e de novo!"
(Victor Antunes)
*BOM DIA, VIDA PLENAMENTE ABENÇOADA.*
Não deixe que nenhuma deficiência física, mental e espiritual, lhes tire a paz, a fé, o amor e a alegria de viver, pois a vida, é a contemplação do amor de Jesus Cristo por nós, que deu a própria vida, para nos salvar. Todo e qualquer sacrifício ajuizado, que fizermos, pra que vivemos em harmonia com o corpo, espírito e mente, será uma forma de gratidão e oração que agrada a Deus.
Por hoje, alegre-se, por hoje perdoe, por hoje abençoe, por hoje agradeça, por hoje sorria, por hoje acolha, por hoje plante e colha bons frutos, por hoje cure-se, por hoje liberta-se dos problemas mundanos e creia que somos únicos, assim como Nosso Deus todo poderoso, pois não há e não haverá outros iguais a nós. Cada um de nós, temos o DNA de Jesus Cristo o Salvador.
*Compartilhe com seus familiares e amigos, mas, não tire o meu crédito*.
Terapeuta Natalirdes Botelho M.a
- Relacionados
- Frases sobre a noite de hoje
- Mensagens espíritas do dia de hoje: palavras que elevam e fortalecem a fé
- Viva o hoje: frases para valorizar cada segundo da vida
- Hoje a saudade apertou
- Hoje estou triste, mas vai passar: frases de conforto
- Oração da Manhã para hoje e todos os dias serem abençoados
- Hoje
