Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

E cada vez que eu Fujo eu me Aproximo mais

Cerca de 461109 frases e pensamentos: E cada vez que eu Fujo eu me Aproximo mais

Como desejar que algo seja eterno se até um dia só tem 24 horas , um ano se renova a cada 365 dias e a vida acaba em minutos.

Inserida por MycaJ

Cada pessoa deveria cuidar de um animalzinho abandonado. Custa pouco e o retorno é imediato.

Inserida por IedadePaula

#Ecos #de #silêncio #que #chama...


Sombra de cada um que passa...

Pelas pedras azuis...

Calçadas...



Encantar da chuva que forma...

Em tarde calma...

Silenciosa...



Um coração solitário...

Que a tudo observa...

Da tranquilidade...

Faz a paz...

E assim o espírito eleva...



Sonhos criam asas...

Que bebe em cântaros de saudades...

Aos céus sobe...

Em meio às potesdades...



Do mundo leva a ilusão...

Do que foi e não deveria ser...

Do dito pelo não dito...

Do que deveria esquecer...



No Supremo se aninha...

Sua alma encontra a felicidade...

Inocentemente retornando...

A sua mais tenra idade...



A brisa perfumada...

Então o chama...

Embalado em suas asas...

Retorna à realidade...



E de volta às pedras azuis...

Da cidade que ama...

A tarde finda...

No céu a lua desponta...

Deixando para outro dia...

A chuva que se formava...



Sandro Paschoal Nogueira

— em Trav. Profa. Geralda Fonseca.

A beleza esta na mente de cada um.
Ao deparar com qualquer coisa à sua frente, isto irá para sua mente classificar se há beleza ou indiferença nesta visão.
Quando duas pessoas são colocadas no interior de um bosque, uma irá se preocupar com as formigas, os espinhos e as cobras, enquanto que a outra ira se deslumbrar com a riqueza da fauna e a flora da região.
(Teorilang)

Inserida por ivan_teorilang

Nós guerreamos todos os dias, mas a cada dia nos precisamos evoluir pq a cada a batalha a guerra é outra, mas nunca devemos nos acovardar

Inserida por Sillas-Israel

Não existem pessoas feias. Cada qual é único e se encaixa dentro dos próprios moldes. Feias! São as atitudes e rótulações dos preconceituosos.

Inserida por poeta1958

Todos precisam aprender a viver. A cada dia, me esforço um pouquinho. A dificuldade principal está em saber quem eu sou e onde estou. É como procurar na escuridão. Se alguém me amasse como sou, talvez, finalmente, me pudesse encontrar.

Inserida por pensador

Um dia após o outro

Viver um dia após o outro é sentir cada momento, cada sentimento, cada angustia, cada dor, cada vontade de mudar as coisas, as pessoas, enfim ; mudar o mundo ou todas as pessoas que nele vivem. Hoje quero aceitar, só aceitar as coisas como elas são e ter a sabedoria de mudar o que não posso ou mesmo não sentir a vontade imensa de ter paciência e não conseguir ter, conseguir ver as coisas que me magoam e não me importar mais. Porém, não vivemos para mudar ninguém, acredito que só nós mesmos que mudamos se quisermos então vou me esforçar.

Inserida por damiana_rodrigues

Nosso cotidiano e feito de momentos e a cada um temos uma reaçao. Ficamos alegres, tristes, angustiados, preocupados, eufóricos e as vezes isolados, mesmos rodeados de pessoas. Chamo isso de um quebra cabeças, pois leva um tempo e as peças se encaixam. E desses momentos que tiramos nossas reflexões diárias, pois é no exame de consciência que tudo se acalma, separamos os momentos que nos faz crescer espiritualmente e que nos faz ir para a redençao, mesmo ante os tropeços diários.

Inserida por ZeAlcantara

Todo ser humano é falho, e cada um está em um processo de aprendizagem diferente.
Por isso não se julgue incapaz e tampouco pequeno.
Somos todos meros aprendizes de um Universo gigantesco.

Inserida por vocetemamoraqui

E os mistérios do mundo
Não há o que esconder
A verdade é o silêncio
Que mora dentro de cada ser

Inserida por pensador

"Se Deus, ao ouvir todas as nossas orações, decidisse atender cada uma delas, exatamente da maneira como pedimos a Ele, nós seríamos pessoas ainda piores do que já somos. O ápice do egoísmo iria sufocar a nós e também a todos que estivessem a nossa volta."

Inserida por ranieri_costa

#Cada #começo #é #só #uma #continuação...

Ao mesmo tempo...

No espaço pronto...

Para eternidade...

Falta pouco...

Para conseguir o que quer...

Em águas rasas...

Ou profundas...

Ao mergulhar...

É bom conhecer...

Também é bom ser visto em diversos lugares...

Em casa ou nas ruas...

Até caminhos se encontrarem...

Nesse mundo, afinal, dá para viver?

Quem me colocou aqui?

Por ordem e vontade de quem este lugar e este tempo foram destinados a mim?

Silêncio eterno...

Me apavora....

Quando penso sobre a curta duração de minha vida...

Sempre me pergunto:

Valeu ser vivida?

Valeu sim...

Sempre vale...

Assim é...



Sandro Paschoal Nogueira

Não se pode convencer o outro a mudar. Cada um de nós guarda um portão que somente pode ser aberto de dentro.

Inserida por pensador

Preso no fardo,
Do abraço não dado,
Adeus surpreendente,
Coração em pedaços ,

Cada caminho ,
Segue sozinho,
Nós sem rumo,
Nós sozinhos,

Nós que fomos um,
Somos uma bela foto do passado,
Ingrato tempo, sempre ingrato!
E eu? Talvez também de fato...

Se pudesse estaria preso,
Nos domingos de sua cama,
No passado tão ultrapassado,
Mas o que saberia , sem o que hoje sei dos fatos?

Passado fechado,
É sempre o lugar mais fácil de ser amado.
Corvos que me devoram,
Cospem, expõem meus pecados fartos.

Se o que me salva da letargia,
São os rabiscos que faço,
São como corvos em abraço,
Nós na vida nunca mais,
Nós pra sempre no passado,
Tão doce, tão amado...

Inserida por Kleber_kobal_Pereira

Uma seiva de cinza

A cidade cinza não atrapalhava ver o brilho de cada olhar morto, aliás, tudo era tão fúnebre, quanto o sorriso de uma criança. Crianças, elas normalmente são felizes, ou deveriam ser, talvez seja por que elas não saibam que vão crescer, que terão que pagar contas e gastar o dinheiro pra se alimentar, talvez elas não saibam que vão passar 08:00, 12:00 horas trabalhando, é elas não sabem.

A inocência então é a fórmula da felicidade? Ou será a ignorância? Se for a ignorância, porque será que "conhecimento não ocupa espaço"?

Cair na ignorância ou voltar a ser inocente é algo que não sei se me deixaria feliz, me alimentei tanto de conhecimento, de corpos de línguas e seus sucos, bocas e suas palavras.

Não quero deixar de comer, nem de me embriagar de cada ser que eu poder tocar. Enveredo-me em um labirinto de corpos e mentes que eu sugo até o último sumo, até a última gota, engordando assim minha "feliz" solidão, vivendo assim a minha feliZcidade.

A'Kawaza

Inserida por kawaza

MACACOS IRRACIONAIS

Os macacos trabalhadores estavam ficando inquietos, e a cada dia estava ficando mais difícil mantê-los presos trabalhando, trabalhando, comendo apenas o suficiente para ter forças para trabalhar, enquanto poucos ficavam com a melhor parte da produção.
Os covardes sabem que não são tão fortes, e só conseguiram manter os outros presos, porque seus pais que eram fortes e com muita luta, os prenderam, e os filhos herdaram esse poder, mesmo sendo fracos.
A grande e única arma que eles possuem e o controle do sistema, e os outros vivem de uma grande mentira.
Porém, entre eles, existe um, que não aceita a mentira, acredita em si mesmo, sabe do ponto fraco do sistema, e está dizendo aos outros, que todos são iguais, logo todos vão descobrir a verdade, e se isso acontecer, iram se libertar.
Foi então, tramaram uma mentira maior ainda, ou seja, a maior de todas as mentiras.
Pagaram algumas bananas, para um dos seus seguidores, que, levou os soldados controlados pelo sistema, até o seu líder, o prenderam. Porém só prende-lo não bastou. Usaram o líder, como exemplo, para que nenhum outro tenha coragem de enfrentar o sistema, com esta arma tão poderosa que é a palavra. Pegaram um macaco grande e forte que estava preso por não querer pagar imposto e ter derrotado vários soldados do sistema, ele tinha mais popularidade entre os macacos, e apesar dos dois prisioneiros buscarem o mesmo objetivo (liberdade), um usava a força física, fácil de ser eliminado, e o outro a palavra, esta sim poderá um dia libertar a todos, desde que cada um acredite em si mesmo. Chamaram todos os macacos, para que a maioria escolhesse qual dos dois, seria libertado, e aquele que têm mais popularidade, com certeza será escolhido, e assim mataram o grande líder, diante de todos, seguindo a “vontade” da maioria dos macacos, e os então covardes do sistema, lavaram as mãos, fazendo a maioria acreditar, que eram culpados pela morte do líder.
E assim, mais uma vez os macacos trabalhadores cumpriram seu papel, ou seja, escolheram um culpado entre dois inocentes.
Com o passar do tempo, os macacos foram se acalmando, acalmando, e até hoje se julgam culpados, e passam a sua vida toda a pedir perdão por um crime que não cometeram e aceitando como normal, trabalhar como escravo, recebendo em troca, apenas o suficiente para ficar de pé, e ter força para trabalhar como camelos, carregando um fardo pesado, como se fosse um castigo daquele que nunca condenou ninguém.
Acreditaram tanto na mentira, que aos poucos, eles mesmos foram tirando as grades da prisão, porém continuam presos, não pelas grades, mas pelas armas do sistema, suas próprias mentes, hoje são como fantoches, uma máquina quase perfeita, com baixo custo de manutenção.
Várias ferramentas de manipulação foram criadas, tais como: escolas para domesticar, desde o nascimento, até estarem prontos para produzir, competições, cujo prêmio maior é uma banana em forma de troféu; salas de reparos, para fazer ajustes nas mentes dos macacos rebeldes, livros de mentira, para que eles acreditem que nasceram somente para trabalhar, trabalhar; guerras entre macacos de cor diferente, para diminuir o número de macacos em excesso. Dividiram-se em classes, e brigam entre si, para acumular bananas, morrendo afogados na própria comida.
Mas o que impressiona, é ver que, alguns dos macacos são selecionados, para formar uma grande barreira, entre a mentira e a verdade, ou seja, alguns dos macacos se vestem diferente dos outros, matam seus próprios irmãos para defender os covardes do sistema. Suas mentes são condicionadas a acreditar no que está escrito nos livros de mentira, e que os rebeldes são os inimigos, e assim matam seus lideres e os covardes ficam protegidos pela grande mentira.
Alguns quando começam a desconfiar da verdade, e se rebelam, são presos, torturados, assassinados e alguns se matam com suas próprias mãos, preferindo a morte ao ter que viver como escravo, ou se anular em nome de uma grande mentira.
Depois de morto, sua cabeça é exposta em um lugar público, para que todos possam ver, e os poucos que insistem em procurar seus verdadeiros direitos, fiquem com medo, e continuem a trabalhar, trabalhar, produzindo muito e comendo cada vez menos.
Assim, todos continuam trabalhando, trabalhando, cada vez mais presos pelas suas próprias cabeças, e mais longe da verdade.
Suas mentes são condicionadas a acreditar na mentira, produzem muito, porém comem pouco, até a água é engarrafada e vendida a preços absurdos, alguns passam fome, embora toneladas de bananas estragam nas casas dos que podem comer. Quando ficam doentes, os que tem poucas bananas, quase sempre estão condenados a morte, para que outro macaco trabalhador, fique em seu lugar, o que importa é a produção, macaco não tem vida é apenas uma peça, que quando quebra, deve ser trocada.
Tudo para manter um sistema que montou uma grande mentira, para escravizar milhares de macacos e covardemente beneficiar a poucos.
Ao longo do tempo de tanto viver de mentiras, os macacos na sua maioria, perderam até o instinto animal, e morrem pelas calçadas de fome, e frio, já sem força para reagir, acreditando que nasceu para sofrer, e que após a morte, irá acordar num paraíso, cheio de bananas.

Já é tarde, estou com sono, vou dormir, amanha tenho que levantar cedo, colocar minha mascara de macaco trabalhador, vou correr atrás da minha banana, no domingo vou assistir a final do campeonato, o meu time BABACAS enfrenta o OTÁRIOS, o preço do ingresso é meia banana.

Inserida por edsonbarros

A cada dia vivemos uma etapa em nossa vida e não ha meios de pulá-las, podemos camuflá-las, mas um faz de conta não não e o suficiente para nos declarar vencedores. Supere as dificuldades do dia a dia, todas as dores se transformará em bálsamo, choros em sorrisos, tristezas em alegrias e lutas em vitórias. As lutas são suas da mesma forma que acolherá para si os frutos delas.

Inserida por ZeAlcantara

A minha maior dádiva é acordar e contemplar as maravilhas que Deus criou.
Cada amanhecer é uma nova oportunidade de viver.

Inserida por jc_santos_1

Aproveite cada segundo de sua vida para criar em sua mente e seu coração, momentos de satisfações.
O maior tesouro que você pode ter são as boas recordações.
Faça com que sua vida não tenha sido em vão, ao perceberes a proximidade de sua partida.
(Teorilang)

Inserida por ivan_teorilang