E cada vez que eu Fujo eu me Aproximo mais
Sem honra, sem glória
Sem buscar meus interesses
Sem nada esperar
É assim que eu quero Te adorar
Sem olhar Tuas mãos
Mas procurando a Tua face
A vida é mesmo assim
Tantas aflições
Eu tenho que enfrentar
Mas o Senhor está sempre
A me proteger, Te sinto aqui
Os problemas tentam me abater
Eu me lembro
O grande Eu Sou me enviou.
Eu não vou parar
A estrada é muito longa
Vou continuar
Mesmo em meio às lutas
Eu não estou só, Te sinto aqui.
Foi só eu te ver pra eu lembrar
O quanto a minha vida melhorou em um mês
A autoestima tava lá em baixo
Agora tá em cima outra vez
E agora vem você contando história
Falando que se arrependeu, eu não sou bobo não
Vem cá, vou refrescar sua memória
Você me largou, partiu meu coração
Lembra quando me disse some? Somei!
Agora eu te digo some! Some da minha vida
O jogo virou, não quero mais te ver
As coisas vão ficar cada vez mais duras. O seu corpo vai-se decompor lentamente e você vai criar barriga e acreditar cada vez menos em todas as coisas, em você mesmo. O campo, a terra, o mar, a natureza — vão ficar cada vez mais distantes. E um dia tudo não vai ter passado de um sonho. Um dia você vai lembrar de tudo e pensar com tristeza: “loucuras da juventude”. E todo esse tempo de agora não será mais que um longo tempo perdido, inútil, jogado fora. Quanto mais você ficar aqui, mais poluído você fica, mais envolvido com a cidade. Cada vez é mais difícil você se libertar. Porque é que você não vai de uma vez? O que é que você está esperando? O que é que você está fazendo para realizar o seu sonho?
A Humanidade está precisando aprender mais com as crianças! O Amor cada vez mais fica extinto no ser humano….
**ESPIRAL**
Tenho feito caminhos para dentro,
Um dentro que me faz cada vez mais aberto,
E, fechado, circunscrito no outro.
Simplesmente seja feliz
Cada vez mais problemas, angustia, discórdia, desunião, infelicidade; eu sei que está triste, mas não fique, pois a vida é bela somos nós é que acabamos com ela; se está com problemas tente solucioná-los ou siga em frente sem deixasse abater; se você ama lute pelo seu amor; se você quer ser feliz ultrapasse as barreiras difíceis e realize seus sonhos.
A felicidade está ao nosso lado só basta olhar com vontade e correr atrás dela; é que nem nossos sonhos se ficarmos somente sonhando e sonhando sem ao menos tentar, correr atrás deles para realizá-los eles se perdem; é por isso que não devemos deixar se perder as oportunidades que nos aparecem e sim devemos agarrá-las com unhas e dentes, pois essa pode ser a última oportunidade da sua vida de ser feliz e de realizar seus sonhos.
Então cante, pule, dance, saia com amigos, se divirta, faça o que lhe der vontade, realize seus sonhos, encontre o seu amor, simplesmente vá em busca da sua felicidade; pois essa busca será eterna e sem fim; pois o ser humano está sempre mudando na mesma hora que está feliz, está triste, a verdade é que ninguém nem nada é eterno para sempre, nem mesmo a felicidade, por isso que temos que está sempre em busca dela.
Viva um dia de cada vez... e será mais fácil continuar vivendo. Não são os anos que nos envelhecem; mas sim, a idéia de ficarmos velhos.
Conhecimento sem direcionamento a uma ação cada vez mais construtiva é mera informação, e de informação a internet está cheia...
O tempo passou mais uma vez.
A cada dia que passa pessoas ficam para trás, sonhos são desfeitos, momentos são transformados em lembranças, e entre tudo, sentimentos são esquecidos.
Quantas vezes você se pegou desejando que fosse pra sempre?
Quantas promessas vazias ainda existem em você?
Quais eram suas melhores escolhas? Você acha que elas realmente eram as melhores? E as piores? E aquelas que você se pega pensando, mas que nunca soube como seria, pois teve medo de tentar?
Quantos de seus antigos amigos ainda estão com você? Por quanto tempo mais você acha que na sua vida eles permanecerão?
Tudo parece tão monótono e doloroso, será que tudo isso um dia irá passar ou com o tempo só irá piorar?
Escolhas, dúvidas e sacrifícios. Quanto mais o tempo passa, menos isso vira uma opção.
Então por que as pessoas insistem tanto em querer sonhar?
Desejo que dentro de mim (cada vez mais) reste apenas as coisas boas. Sentimentos bons , sendo uma casa de pensamentos positivos, tendo uma fé transbordante. Que eu possa transparecer calma, serenidade mesmo que dentro de mim esteja se passando uma tempestade, um furacão. Ainda sim quero me sentir uma brisa leve, calma como o mar em dias ensolarados, leve como uma pétala de flor nos dias de primavera. Quero viver, mas sem pressa, sem me preocupar com as críticas dos outros. Quero valorizar as coisas boas e as simples também. Quero sem boa o suficiente para aqueles que sempre estiveram ao meu lado. Desejo dar sempre o melhor de mim, sem esperar o mesmo dos outros.
Vivemos em um mundo cada vez mais descartável.
Trocamos de celular, computador, operadora, servidor, mp3, ipod, carro, câmera, TV entre outras coisas.
A concorrência é grande, a tecnologia avança rapidamente e os produtos não são mais feitos para durar.
Mais prático e barato trocar que consertar.
O que mais impressiona é que o mesmo está ocorrendo nos relacionamentos.
As pessoas também se tornaram descartáveis.
Antigamente tudo era feito para durar.
Lembro da minha mãe, quando trocou de geladeira, feliz porque a antiga tinha durado mais de 30 anos. Depois de muitos reparos e consertos. O casamento dela também já dura todo esse tempo.
Esse modelo de relacionamento está cada vez mais escasso nos dias de hoje.
Ninguém tem mais paciência para consertar nada.
As relações acabam sendo vazias. Ninguém quer conhecer os defeitos do outro. Quando os mesmos vêm à tona, ou algum problema surge, descarta-se o parceiro.
Todo esse vazio está fazendo com que as pessoas endureçam cada vez mais. E desacreditem no amor. Muitas pessoas ainda, nem tiveram tempo de realmente saber o que essa palavra significa.
Não sabem amar e também não estão preparadas para serem amadas.
Só que eu sou otimista, acredito que tudo tem solução.
Então chegou a hora de reciclar.
Se fazemos isso com o que não nos serve mais, se uma parte desse lixo já está sendo reciclado e transformado em coisas novas, deveríamos fazer o mesmo com nossas experiências, muitas vezes frustrantes e que acumulamos dentro da cabeça nos deixando estagnados.
O efeito desse lixo sentimental compara-se com o acúmulo dos lixos que não são reutilizados e que estão poluindo e destruindo cada vez mais o nosso planeta.
Então, por onde começar?
Descartando tudo que não nos serve mais: ódio, mágoas, rancor, traumas e qualquer tipo de ressentimento.
Temos mania de guardar tranqueiras em casa.
Está na hora também de jogar tudo fora. Cada vez que fazemos esse tipo de faxina, que esvaziamos nossas gavetas e armários, nos sentimos leves, e o melhor, aumentamos o espaço para guardar coisas novas.
Se isso acontece com esse monte de coisas desnecessárias, imagine o efeito que será produzido em nós quando nos livrarmos de todas essas amarras, e que além de lotar nossa mente, também refletem em toda nossa saúde e comportamento.
Dê um basta!
Apague, delete, exclua, remova, abstraia!
Olhe para dentro de você como quem faz uma faxina em casa.
Seja um observador.
Analise friamente o que você tem guardado, e o quanto tudo isso está refletindo no modo que você tem agido.
Remexa no passado. Faça uma lista do que você tem guardado. Imagine tudo que não serve mais e que não te faz bem.
Mentalize colocando cada um desses itens num saco de lixo.
Então pegue esse saco e queime.
O fogo é símbolo da consciência universal. O fogo purifica tudo que é jogado nele. Ele ainda é vida e inteligência. É a luz e o sagrado. É também símbolo de renovação. (Segundo a cultura hindu).
Então renasça, como uma fênix.
Para quem não sabe a Fênix é um pássaro da mitologia grega que quando morria entrava em auto-combustão e passado algum tempo renascia das próprias cinzas. Ela aparece em várias mitologias, e em todas, o significado é preservado: a perpetuação, a ressurreição, a esperança que nunca têm fim.
Esse renascimento também aplica-se a você.
Perceba então todas as tuas qualidades e tudo que tem de melhor.
Mentalize que tudo isso se expande em você. Afinal, depois de tanto lixo jogado fora, você tem muito mais espaço aí dentro. Aproveite e inclua nesse espaço mais coisas boas. Tome consciência do que você precisa desenvolver. De qualidades que você quer adquirir.
E junto com tudo isso, guarde também todas as lições que aprendeu com suas experiências.
Ninguém é livre de defeitos e erramos o tempo todo. Somos humanos.
O que diferencia os homens, no entanto, é a maneira com que eles vão lidar com esses erros.
Se você consegue aprender com eles, você estará se reciclando e evoluindo.
Mas se você é daqueles que não tem capacidade nem para percebê-los, está na hora de se conhecer mais.
Nunca é tarde para mudar, para melhorar o que já somos.
E somos fascinantes, com um potencial gigante a ser explorado e desenvolvido.
O que eu sinto são pessoas carregadas demais. Acumulando anos e anos de lixo na cabeça e no coração.
São pessoas frustradas, desacreditadas, desmotivadas, mal resolvidas, tristes, desconfiadas, desesperadas, tensas, sem esperança e cada vez mais solitárias.
Olhe para dentro.
Perceba o quanto você se identifica com alguns desses pontos que falei.
Gosto de um pensamento que diz:
“Você contempla as estrelas no espaço, mas conserva inexplorado o céu interior. Vasculha a vida alheia assinalando erros e falando mal das pessoas, mas não cuida de analisar seus próprios pensamentos, atos e emoções para julgar se são bons ou maus. Os erros que nos outros você vê não passam de projeções dos seus próprios; o bem que nos outros observa é o reflexo de sua própria bondade. Só mediante a meditação (dhyana) você poderá cultivar o bem-ver, o bem-ouvir, o bem-pensar e o bem-agir.”
(Sai Baba)
Critique menos.
Ouça mais.
Não julgue as pessoas.
Provavelmente você já teve atitude parecida, ou pior.
Não faça fofocas.
Deixe de lado a vida alheia e concentre-se na sua.
Lute, quando necessário.
Defenda-se quando tiver com a razão. Mas só com pessoas que valham à pena a discussão. Não gaste energia com quem é incapaz de entender. As vezes é melhor concordar mesmo discordando do que comprar uma briga desnecessária.
Reconheça seus erros.
Peça desculpas sempre que for preciso.
Deixe o orgulho de lado.
E perdoe.
Dê mais chances ao amor.
E quando falo de amor, não estou me restringindo ao amor entre homem e mulher.
Mas também no amor de pai e filho, de irmãos, de amigos.
Se você está com algo mal resolvido, dê o primeiro passo. Faça a tua parte. Mesmo que você não consiga o perdão, você tentou.
Concentre toda a sua energia em você.
Parece fácil, mas muitas pessoas fogem de si mesmas.
Acusam os outros pelas próprias frustrações.
As pessoas mais complicadas e hostis são as que estão mais carentes e mais precisam de ajuda. E sofrem caladas.
Se você se reconheceu como uma dessas pessoas, fique feliz. Você já está dando o primeiro passo ao aceitar a necessidade da mudança. Não perca mais tempo.
O mundo precisa de pessoas melhores.
O mundo precisa de pessoas mais leves.
Pessoas que realmente acreditem que essa era descartável possa ser reciclada em todos os sentidos.
Preste mais atenção nas pessoas que se aproximam de você.
Valorize todos os tipos de relacionamento.
Não desista quando um problema surgir. Repare, conserte, lute.
Mas se realmente não valer a pena, não insista.
Descarte mas recicle.
E será fácil perceber a mudança.
Pessoas boas emitem uma energia incrível.
Tudo o que você precisa é acreditar, persistir e ter fé.
Porque esse é só o início de uma longa jornada.
Às vezes queremos tanto uma coisa, vamos buscando, lutando, esperando acontecer, mas cada vez mais se torna difícil, complicado, quase que impossível, mas de repente nesse meio tempo vão surgindo outras coisas, outros caminhos que, claro não supri totalmente aquilo que queríamos, mas preenche vazios, nos faz olhar para frente, e aquilo que tanto queríamos já não passa mais ser prioridade, nem necessidade, simplesmente vamos deixando de querer ao descobrir que para ser feliz não há nada de impossível, nem complicado, nem difícil... Basta nos permitirmos... É fato: Quando vivemos algo aonde chega uma hora que começa a nos fazer mal, buscamos outro meio de nos sentirmos bem... É importante dar sentido a vida, termos perspectiva... E ir a luta... Quanto ao que tanto queríamos e não conseguimos? Ah! Nada é insubstituível... Dias melhores virão, cabe a nós saber aproveitar as oportunidades que nos chega... Se lhe falta aqui, encontrara em outro lugar.
É preciso saber viver...
Embora o tempo pareça voar, nunca viaja mais rápido do que um dia de cada vez. Cada dia é uma nova oportunidade de viver nossa vida ao máximo. Não deixe seu HOJE ser roubado pelo passado imutável ou o futuro indefinido. Hoje é um novo dia!
- Relacionados
- Frases de Natal para renovar a esperança em cada coração
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
