Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

E cada vez que eu Fujo eu me Aproximo mais

Cerca de 460775 frases e pensamentos: E cada vez que eu Fujo eu me Aproximo mais

Crônica: Quando eu não estiver mais aqui.

Hoje escrevo para meus quatros filhos: Priscila, Rafaela, Camila e Felipe. Embora a carta demore muito em chegar às suas mãos, ou talvez nem chegue, mas quero que saibas o quanto eu amo vocês, o quanto são importantes para mim.

Mas se por acaso amanhã eu não estiver mais aqui, peço que não chores, e nem fiquem com raiva de mim, eu tentei ser o melhor pai para vocês, desculpem-me pelos os achaques de seu velho pai, que anda e vive muito estressado com todo o contexto, mal humorado, impaciente, rabugento, sensível até demais, etc., e que não vem conseguindo sorrir e principalmente fazer sorrir a suas próprias famílias e filho.

Me perdoem quando por a caso estiver chorando e eu não puder estar presente para enxugar as suas lagrimas, eu serei aquela brisa gelada, o vento calmo e o raio de sol pela manhã. Só peço que sempre que tiverem um tempinho olhem para o céu e ore por mim. Sei que vai ser estranho acordarem no dia seguinte e não receber uma mensagem minha no celular ou alguma chamada perdida. Vocês irão acordar e ainda não terá caído a ficha que não estarei mais aqui. E, então, irá bater um desespero e vocês tentará ligar pra mim, mandar várias mensagens, deixar recados e nunca irão ser retornadas e quando vocês pensarem nisso, mais uma lágrima irá escorrer. Me perdoem, novamente, por não poder enxugá-las. Quando isso acontecer, apenas olhem para o céu e diga “eu te amo, você foi uma pessoa importante para mim e sempre esteve comigo”. Não precisa se desculparem e nem se arrependerem de nada. Não precisa chorarem sempre, mas chorem um pouco ao lembrarem de mim ou sorriam, só pra eu saber que vocês ainda se importam comigo.

Beijos minhas filhas e meu filho!

Uma das frases que eu mais ouvia e ouço ate hoje é “Não desista dos seus sonhos”, parava pra pensar sozinha e vinha na minha cabeça “Como pode alguém confiar tanto em mim, se nem eu mesma confio?” Então não desista, persista, Deus está com todos nós.

⁠Eu descobri que quem mais critica não conhece a nossa história, e é justamente quem não move um dedo para nos ajudar, mais sabe mover para apontar. Faça um favor cuide da sua vida!

⁠Eu sou dona do meu avião eu vou colocar ele o mais alto possível
Só eu posso controla-lo
Não tem espaço para passageiros além de mim
Meu tempo voa e eu estou nas nuvens

Para mim, a velhice é sempre 15 anos mais velha do que eu sou.

Bernard Baruch

Nota: The Observer, Londres, 21 de agosto de 1955

É só mais uma noite
E eu estou encarando a lua
Vi uma estrela cadente e pensei em você
Cantei uma canção de ninar na beira d'água e soube
Se você estivesse aqui, cantaria para você
Você está do outro lado do mundo
E a linha do horizonte se divide
Milhas distante de poder te ver
Eu posso ver as estrelas da América
Eu me pergunto, será que você as vê também?
Então abra seus olhos e veja
Os nossos horizontes se encontrando
E todas as luzes irão te guiar
Pela noite, comigo
E eu sei que essas cicatrizes irão sangrar
Mas os nossos corações acreditam
Que todas as estrelas irão nos guiar para casa
Eu posso ouvir seu coração
Pelo rádio, ele bate
Eles tocaram "Chasing Cars" e eu pense em nós
De volta ao tempo em que você se deitava ao meu lado
Eu olhei para o lado e me apaixonei
Então, eu peguei a sua mão
E pelas ruas, eu soube
Tudo me levava de volta à você
Você pode ver as estrelas
De Amsterdã
E ouvir a canção que bate no meu coração?
Então abra seus olhos e veja
Os nossos horizontes se encontrando
E todas as luzes irão te guiar
Pela noite, comigo
E eu sei que essas cicatrizes irão sangrar
Mas os nossos corações acreditam
Que todas as estrelas irão nos guiar para casa
Eu posso ver as estrelas da América

Já não dá mais pra viver
Um sentimento sem sentido
Eu preciso descobrir
A emoção de estar contigo

Gal Costa
Um dia de domingo (com participação de Tim Maia).

Você foi,simplesmente
a pessoa que eu mais amei....
Então volte,então volte,para mim por favor...
Pois eu sem ti,não posso existir nesse mundo obscuro,onde você é a minha única luz.
Do céu ao mar,sol e luar
das trevas á luz,
com toda a certeza e força
saiba que eu sempre irei te amar...

Tentação

Eu fechei os meus lábios para a vida
E a ninguém beijo mais, meus lábios são,
Cmo astros frios que, com a luz perdida,
Rolam de caos em caos na escuridão.

Não que a alma tenha já desiludida
Ou me faleçam os desejos, não!
O que outrem prejulgava uma descida,
É subir para mim, elevação!

Vejo o calvário por que anseio, vejo
O Madeiro sublime, "Glórias" ouço,
E subo! A terra geme... eu paro. (É um beijo.)

A moita bole... Eu tremo. (É um corpo.) Oh Cruz,
Como estás longe ainda! E eu sou tão moço!
E em derredor de mim tudo seduz!...

Mário de Andrade
ANDRADE, M. Poesias completas: Volume 2, Rio de Janeiro: Nova Fronteira, 2014

Eu era mais rigoroso que muitos dos meus amigos porque eu queria mais, eu exigia mais. Eu era mais faminto por sucesso do que qualquer pessoa que conhecia.

Eu fiz a minha fantasia de vida mais poderosa do que a minha vida real.

Tô naquela fase do "sou mais eu", não digo em questão de superioridade não, digo em questão de valor, de princípio, de transparência. Ando meio cuidadosa com meu coração, ando meio que pisando em ovos, me privando de certos sentimentos e de certas pessoas. Ultimamente as únicas pessoas que sabem o que estou sentindo é eu que não me desapego de mim e Deus que não se desapega de mim nem muito menos eu dele. A gente tem se falado, e tenho sentido o cuidado dele bem dentro da minha alma. Há decepções doídas, mas há quem diga que o que pensamos ser uma decepção possa ser um livramento, e, acreditem, eu tô botando fé nisto. Uma coisa é certa, nada me para, nada abala minha fé, nada apaga a minha esperança, nada me rouba a confiança naquele que diz todos os dias que não me deixa só. Portanto, fico assim, de pé, olhando para o céu que é bem de lá que vem o meu socorro, do Senhor e dele também vem a minha vitória e a minha força... #mecuidando#

Dama e vagabundo Romeu e Julieta rei e rainha não importa prefiro o casal mais perfeito de todos:Eu e você

Eu, já não sou eu...já não sou o mesmo corpo, nem a mesma alma, quanto mais a mesma pessoa!
Sou um ser sofrido, sem sentido, sem paz, e sem rumo...
Às vezes, pergunto o porquê de tanta dor e tanta infelicidade!
Onde está alegria da minha paz?
Onde está o brilho dos meus olhos?
Será que alguma vez reparaste no brilho, quando estava feliz? Sim, um brilho de felicidade. Quando estam tristes, ficam baços...
Pois é, acho k nunca
reparaste...
Onde está o meu ser e a minha razão de viver? E viver para quê?
O que me motiva?
Porque raio nasci?
Porquê tanta dor?
Porquê?
Porquê?...
Percebo o porquê de tantos suicídios...
O desespero é uma arma poderosa!
Claro que não faz sentido viver...triste e só!

Eu quero mais é ser feliz. Rezo contra o mau-olhado e as invejas que tentam me atingir e assim protejo ao máximo quem eu amo para um dia podê-lo ver sorrir.

Eu sempre achei que as pessoas mais bonitas, verdadeiramente bonitas por dentro e por fora, são aquelas que silenciosamente desconhecem o seu efeito.

Jennifer L. Armentrout
Obsidiana. Rio de Janeiro: Valentina, 2015.

Depois de hoje
a vida não vai mais ser a mesma
a menos que eu insista em me enganar
aliás
depois de ontem
também foi assim
anteontem
antes
amanhã

Nesse mundo existem ninjas mais novos que você e mais fortes que eu...

Mais longe do que amanhã, mais do que para sempre, eu te amo.

Stray Kids

Nota: Trecho da música Neverending Story.

Afinal, o que eu quero da vida? A resposta é a mais estúpida e genial possível: Eu quero viver.