Duvidoso pode ser bom

Cerca de 249 frases e pensamentos: Duvidoso pode ser bom

O amor emerge de uma forma simples e pura,
Quase sempre duvidoso, em chamas obscuras,
O passe dado a revela-lo, pode ser uma aventura?
Com uma mistura de poesia e um bocado de travessuras,
Ele chega, nos anima, nos acalma e nos cura.

Abrangendo um coração errôneo e triste,
Serve de força e alimento tal como o alpiste,
Ele é real, sincero, astuto e consiste,
Em vos libertar da máxima agonia que persiste,
E vos deixa felizes e apaixonados da melhor maneira que existe.

O coração palpitante, de longe podemos ouvir,
Ecoando entre as montanhas que talvez irão cair,
E que os ventos carreguem até pararem zunir,
Que o amor se liberte e que nunca volte a dormir,
E que pra sempre em sua alma, jamais deixe de existir.

No final da vida uma pessoa contigo irá estar,
Na qual serão felizes, jamais deixe de acreditar,
Como aquele amor que surgiu sem ter como explicar,
E que os ventos carregaram até não dá mais pra escutar,
E teus lábios são a única coisa que jamais vou deixar de beijar.

O ato de se vangloriar, de querer se destacar sempre, é algo que fica mal para qualquer pessoa: indica vaidade excessiva e caráter duvidoso.

Mas o que seria a difamação infundada, se não uma propaganda negativa e enganosa, desferida por um ser de caráter duvidoso, no intuito de prejudicar alguém?

⁠Olhe para o lado e procure compartilhar seu segredo ou a falta da não inverdade.

Suas ideias discutem causas que buscam uma fonte de contraposição da sabedoria?
O que te ensinaram te obtiveram por aquisição do convencimento?

Quem te mostrou a verdade e como alcançar essa verdadeira realidade na ilusão dos ídolos?

FILÓSOFO NILO DEYSON MONTEIRO

Às vezes é bom arriscar e trocar o certo pelo duvidoso, pois o que é duvidoso pode te fazer bem mais feliz do que parece ser certo. Quem vive de caminhos traçados permanece sempre na mesma, vai apenas fazer o caminho que todos viveram, pode ser feliz ou não, porém tudo o que é humano é incerto e porque não arriscar, deixe seus medos, suas dúvidas, abandone traumas antigos e viva, afinal a vida é feita de expectativas embasadas na fé que move o coração de cada um. :)

É um tolo e duas vezes imprudente, aquele que desiste do certo pelo duvidoso.

Duvidoso

O mentiroso
é vítima do eu e meu;
e um carente refugiado
do seu inferior... Eu.

Fé e liberalidade são virtudes sinónimas; e quem está duvidoso no dar, não está firme no crer.”

Doença ligada a todo sóciopata
Para descrever melhor o caráter duvidoso de alguém que não transmite confiança, devemos compreender: O que é a mentira?
Omissão dos fatos? Contar apenas meias-verdades? O silêncio consciente, com o único objetivo de causar transtornos, mal entendidos, maledicências? Segundo o Dicionário 'Aurélio', entre outros sinônimos, a mentira é classificada como afirmação contrária à verdade; engano propositado, impostura, fraude, falsidade.
Mas, quem mente, afinal? Aquele considerado por todos como um mentiroso contumaz, conhecido e apontado por muitos e desacreditado por todos? O que prefere se calar diante da gravidade de determinadas situações, para não se envolver, porque 'não tenho nada com isso?' O político profissional, quando, em campanha, promete o que sabe, de antemão, que não terá condições de cumprir? A mulher, que omite certos fatos, considerados por ela corriqueiros, e prefere se calar diante de seu marido? Ou o homem que esconde 'quase' tudo de sua mulher?
Todos nós, em determinados momentos de nossas vidas, mentimos. Às vezes, mentimos todos os dias. Não importa qual seja a intenção, os motivos alegados por nossas próprias consciências. Somos todos mentirosos. Por falta de opção. Por compaixão. Para nos escondermos de nós mesmos. Não interessa. Talvez fosse ótimo praticarmos, no nosso dia-a-dia, o hábito de olharmos para trás e verificarmos o rastro deixado por nossas mentiras.
Quanto mal causamos a nós mesmos por não termos dito a verdade. Muitos de nós, por medo ou fraqueza. Então, por esses momentos de fragilidade interior, causamos dor aos outros, provocamos a ira em alguém a quem muito amamos e, conseqüentemente, por vezes, somos desacreditados. E a quebra de confiança é algo grave e, talvez, irreversível!
A mentira também pode se transformar em calúnia, e provocar um verdadeiro estardalhaço na vida das pessoas, que são os alvos dos mentirosos! Nesses casos, 'ela' tem um destino certo, com um único, definido e rasteiro objetivo: o prejuízo moral, emocional ou material de alguém. Portanto, o relevo da mentira não está no tamanho, mas no estrago que ela produz. Toda mentira provoca dano. Este, sim, pode ser avaliado.
A língua, além de ser o órgão da cavidade bucal, principal da deglutição, do gosto e, no homem, da articulação das palavras, também é uma arma poderosa, que pode construir um mito ou destruir a imagem de alguém! As palavras, quando proferidas sem nexo e sem responsabilidade, com covardia, insensibilidade e sem que se analise as conseqüências que podem trazer quando ditas com maledicência, ironia e maldade, têm um poder imenso no cotidiano do ser humano! Portanto, há que se ter o máximo de cuidado quando nos dispomos a dizer algo sobre alguém, quando relatamos uma história, ou até mesmo quando repassamos algo que ouvimos.
Na maioria das vezes, as pessoas mentem sem perceber que o estão fazendo. Mas há os que mentem, intencionalmente, com total consciência do mal que esse ato insano poderá causar a outrem. Porém, mentem tanto, e toda uma vida, que acabam por acreditar nas próprias mentiras.
E há os verdadeiros 'artesãos' da mentira! Estes são os mais perigosos, pois, além de mentirem, o fazem com tanta maestria que quem os ouve acredita! Não em definitivo, é claro, pois ninguém poderá enganar a todos por todo o tempo! Então, quando isso acontecer, o mentiroso obstinado, prepotente e que não está acostumado a ser desacreditado, não tendo mais público para suas mentiras, abandonado e sem ninguém que o ouça, mentirá para si mesmo. E o que é pior e mais trágico: acabará por acreditar nelas! E se auto-destruirá com suas próprias mentiras!
A humanidade não escapa das induções a erros. A história jamais esquecerá a empulhação de Bush para justificar a invasão do Iraque, sob o pretexto de destruir as armas químicas, ainda invisíveis, do arsenal de Saddam Hussein.
A melhor que ouvi foi aquela do marido que vivia de enganar a mulher. Nos dias de carnaval, que ele afirmava abominar, apanhou uma peça de roupa e disse que ia pro retiro espiritual da igreja, do qual retornaria terça-feira. No primeiro boteco começou a beber. A batucada evoluía bem, até virar quebra-quebra. Da batida policial ninguém escapou, e só seriam soltos na Quarta-Feira de Cinzas ao meio-dia.
Na residência, sem saber notícias do marido, a mulher liga a TV, exatamente na hora em que o plantão transmitia da porta da delegacia. Quando ela, boquiaberta, enxerga o esposo apenas de cueca segurando um dos lados da faixa confeccionada por ordem do delegado, onde se lia: 'Bloco do que é que eu vou dizer em casa.'
Benedito Wilson Sá é membro da
Academia Paraense de Letras.

Meu futuro é duvidoso
mal encarado e mafioso
ele quer me matar.

"No momento mais duvidoso de minha vida. A minha vocação eu então discernia
De repente você veio mudando tudo aqui por dentro. Aquele mesmo sorriso, mesmo olhar mesmo abraço, que a tanto anos ao meu lado estava mas que diferente não enxergava.
E então tudo mudou No meu Jardim uma flor brotou, hoje vejo claramente que os sorrisos, olhares e abraços são adubos que fizeram então nascer pela graça do Criador algo que se chama Amor."

Quando vou fazer algo duvidoso, delicado, penso três vezes: 1- Porque tenho duvida. 2- Já não tenho mais. 3- Executo.

Se algo te faz bem, permaneça no mesmo caminho, na mesma direção, não troque o certo pelo duvidoso, não deixe o que você quer para a sua vida por apenas um momento que tanto desejas.

⁠Ei, escuta aqui. Eu já vi muita gente trocando o certo pelo duvidoso. Abrindo mão de algo promissor em troca de aventuras. Literalmente, eu já vi gente trocando coisas grandiosas por um prato de lentilhas. Mas também já vi essas mesmas pessoas arrependendo-se, tempos depois, por decisões erradas que tomaram lá atrás. Custa muito refletir sobre suas decisões? Vale a pena chorar pelo leite derramado? De fato, o tempo não volta. Mas saiba que só quem deseja que ele volte é quem tomou, precipitadamente, decisões que conduziram a consequências não planejadas.✨

Meu equilíbrio é sempre duvidoso!

Em um mundo em que tudo me parece duvidoso é mais saudável não pertencer a nenhuma religião.

As vezes se sentimos assim em um vazio , no nada só , confuso duvidoso . esse travamento nós faz ficar estático , mas é preciso caminhar com dificuldade sabendo que não vai ser fácil , não se abater com cousas pequenas do dia dia do cotidiano , tem cousas que podemos mudar , e obvio cousas que não dependem da gente , e muitas vezes são essas coisas que nós travam , precisamos olhar para o nosso Eu , isso não é egoismo é se valorizar se amar , se amando se aceitando e não se cobrando tanto , já é um grande passo para essa longa caminhada...Fé Força e Coragem para todos vamos caminhando...Excelente Sexta...Abençoado fim de semana que se aproxima

Não é redundância: não insista no equívoco, duvidoso e confuso.

Trocar o certo pelo duvidoso pode, às vezes, até dar certo, mas será sempre duvidoso.

Me aventurar no incerto, ⁠no vago, no duvidoso.