Dúvidas
Seria a última vez que eu a veria? Ou o destino a jogaria no meu caminho de novo em breve? Eu não sei por quê, mas eu gostaria da segunda opção.
São meia noite, eu volto do trabalho, sarjeta escura, vazia e sem vida, eu olho para trás e tinha um homem gigante me perseguindo, eu corri sem exitar.
No outro dia, chego no trabalho e meu chefe me diz que perdi uma promoção para ser gerente!
Onde houver emoções não haverá dúvidas...
A razão se perde no tempo pelas razões do coração, que faz o medo e as falhas se tornarem insignificante diante do caminho para a realização dos sonhos.
Quando a razão se opuser à emoção, escolha qual opção trará a felicidade mais imediata, e deixe que o tempo se encarregue de resolver as incertezas e as dúvidas.
As reflexões que tenho quando estou sozinho são as melhores, quando nada pode defender-me ou atacar-me, me tornam mais forte e adaptável para os percalços do passado, do presente e do futuro.
Assim como você é capaz de elaborar perguntas sobre o seu destino, você é capaz de encontrar respostas para suas próprias perguntas. E as suas respostas te darão subsídios para tomada de decisões. A busca nos outros de respostas para suas questões interiores, representa fragilidade, insegurança e vulnerabilidade. Sempre que você buscar dentro de si resposta para suas dúvidas e anseios, estará experimentando um momento de introspecção, de reflexão, de autoconhecimento, de independência e controle de sua própria vida, do seu destino.
10/2019.
A gente passa pela vida, e a cada passo do tempo, novas dúvidas ou certezas vão se mesclando na formação daquilo que seremos ao fim desta jornada.
Vamos de, crer em todas as calunias, a suspeitar de todas as verdades.
Passamos a adotar os costumes da moda, ao mesmo tempo em que, reconhecemos todos os comportamentos sadios antigos.
Se já não conseguia agradar a todos, agora já maduro, felizmente,
prezo apenas minha própria vontade.
Antanho
Como vendar os olhos
E mergulhar em cega tentação
Se pouco sei do que sinto agora
E muito do que senti até hoje?
Como acreditar na névoa
Que respinga em frágeis pensamentos
E aflora na pele em vontade
E tira-me toda exatidão?
Como olhar as finas flores
Que nascem em meu jardim
Já que não florescem aos montes
Quando cercas meu vergel?
Enfim aos questionamentos eu me rendo
Já que dúvidas pairam em mim
Quando vejo o porvir
Ser mais negro que o antanho
Que muito rasgou de mim
A gente quer muito uma coisa quando não pode tê-la. Quando a tem, as dúvidas brotam subitamente. Depois, quando a gente acha que pode perdê-la, descobre que precisa dela mais do que nunca.
Me falaram que, quando beijamos quem amamos, o beijo tem gosto de maçã.
Bom, se é verdade eu não sei. Essa noite eu sonhei com ela, mas o beijo não tinha gosto de maçã, na verdade não tinha gosto de nada. Só sei que eu estava muito ofegante, aquele frio na barriga e a sensação de querer nunca acordar. Não sei se foi um sonho ou se é meu sonho saber de teu beijo tem gosto de maçã. Todo dia, fico te olhando lá de trás e só tendo a confirmação que te amo demais, demais mesmo. Como posso amar uma pessoa se nem ao menos eu .... Aff
Todas as noites antes de dormir, eu peço a Deus uma chance de fazer por você tudo o que ninguém fez.
Eu já perdi as contas de quantas vezes eu ensaiei na frente do espelho, alguma maneira de te convidar para sair, ir para um bar encher a cara eu me embriagar e né declarar para você.
Cansei de perder tempo, o máximo que posso levar é um não e uma esculhambação.
E se ela falar um sim, o que vou fazer, apertar a mão dela ? Abraçar ?
Eita, deixa eu pensar um pouco mais!
Será se tem gosto de maçã ?
O amor é um atributo e quase não percebemos. Ele vive dentro de nós quietinho. Não o sentimos porque o amor não faz sofrer, não desconfia, não deixa dúvidas. O amor verdadeiro é sutil, ao ponto de não revelar a sua verdadeira identidade. Por ele ser assim, não conseguimos a maioria das vezes encontrá-lo.
Que Jesus lhe abençoe grandemente e que nos silêncios de suas orações ele lhe dê as melhores respostas para suas dúvidas e inseguranças 🙌
Não julgue o medo das outras pessoas, você não sabe a raiz dele, cada um tem seus medos e cada um terá sua jornada rumo a superá-los.
"Na vida não existem certezas. Apenas dúvidas das escolhas não feitas. A dúvida só se transforma em certeza quando a dúvida do não ter escolhido dar lugar a dúvida do escolher. Mesmo que o fato de escolher gere dúvidas."
Ivanildo Sales
Tema: Porque ?
Do que adianta
Mostrar o sol, a quem não pode ou não quer ve-lo.
Do que adianta
Fazer sentir a brisa do mar, a quem não a percebe
ou não a quer sentir.
Do que adianta
Levar uma flor, a quem não quer ou não pode
observar a beleza ou abrandar a alma com seu perfume.
Do que adianta
Mostrar as estrelas, a quem não quer ou não pode
mensurar, a pequenez do ser humano mediante o universo.
Do que adianta
Falar e mostrar o amor, a quem não pode ou não é capaz
de senti-lo na alma.
São Paulo escreveu:
- Ainda que eu falasse a língua dos anjos e do homem, sem amor nada eu seria.
Divago então, do que adianta amar, a quem não pode ou não é capaz de amar e ser amado ?
Do que adianta
Ter como princípio de vida a frase:
“O mais importante na vida a aprender, é amar em troca amado ser” .
Se o amor sentido só demonstra ter caminho de ida.
As religiões, filosofias, seitas e grupos que pregam o bem, ensinam:
“É amando que se é amado.”
Mas a vida te prova, que você amará mas não será amado,
Isso se for capaz de amar.
Os dias te provam, que você promoverá o cultivo do amor, porém perceberá que as sementes que você planta, apodrecerão antes de germinar, ou germinarão porém o mundo e seu cotidiano, a sufocarão e matarão, sem dó nem piedade.
Amar-se, é primordial, base de toda vitória no planeta, a vida te ensina isso, e você a duras penas aprende.
Mas tua alma te cobra “amar-se e amar alguém”, você então ama, materializa o sentimento em atitudes, palavras, atos, mas sente-se amando sozinho.
Qual a ciência, comprova e ensina onde está o correto ?
Qual teorema, tese, elementos químicos, podem te ajudar a compreender essa “lógica ilógica”.
As liturgias, literaturas e ensinamentos dos que chamamos e consideramos “com mais experiência”, nos ensina a lutar por este amor “lógico e ilógico”.
Mas os dias te ensinam que isso é correr em um circuito redondo, sem largada e sem chegada, que você estará sempre atrás, e o máximo que conseguirá é alcançar por segundos o amor que corre a sua frente, e estes segundos são tão ínfimos, que muitas vezes nem se pode senti-los ou vivencia-los, pois a vida vai impor que se seja mais veloz, e você ficará para trás novamente, impelido pelo devaneio de amar e ser amado, de dar as mãos a este amor e seguir em frente lado a lado, “sendo isso dentro de você, não um devaneio e sim uma certeza”, correrá mais rápido, utilizará todas as forças do corpo e da alma, para alcança-lo novamente, e novamente por poucos segundos tentar vivencia-lo.
E assim se vai vivendo, se pode-se chamar isso de vida, pois nem o que é vida na realidade sabemos com certeza, então chamemos de existência.
Assim se vai existindo, dia após dia, hora após hora, segundo após segundo, gritando a plenos pulmões aos quatro cantos do universo,” o que desejas de mim ?”, pois se faço o que desejas me deixas na solidão... se não faço condena-me a solidão novamente.
Um pergunta que não cala na alma é, como fazer alguém que não enxerga e não entende o que é ser amada apenas por ser amada, sem outro mais e nem porque, compreender e “apenas” enxergar isso?
Não falo nem em vivenciar, falo apenas em “compreender e enxergar”.
Mas a reposta é sempre a mesma, o silêncio total do universo, de Deus, da natureza ou seja de quem for.
Um silêncio gélido, ferino, mortal, que te joga novamente no turbilhão de sentimentos e sensações que somente ferem mais ainda a alma, ofuscando e apagando paulatinamente os resquícios de Luz que ainda possam existir dentro de você.
Uns chamariam se exposto tais argumentos sentidos e vivenciados no coração e alma de insegurança, fraqueza e até mesmo de bobeira.
Outros , bem outros não sei...
Somente sei o que sinto e penso, não posso escrever sobre o que outros sentem e pensam, pois cada um sabe de si, somente sabemos sobre o que há ou acontece dentro dos outros, quando em sincera conversa se é deixado claro.
Mas de sentimentos verdadeiros, só se fala a quem realmente confiamos, pois é arma certa a ser usada por quem não é verdadeiramente amigo e confiável.
Assim vamos seguindo “em frente”, acho eu, não compreendendo, mas, não se pode “acabar” com tudo, a obrigatoriedade de ficar no planeta vivendo ou sobrevivendo sem um solo firme, composto de verdades imutáveis é imperioso, porém inalcançável.
Passasse por um planeta, por uma existência, em busca não da Pedra Filosofal ou dos Segredos Universais, mas sim em da co-existência ou da vivência, lado a lado em equilíbrio com “aquela” pessoa, que sentimos na alma que nos completa e que a completamos.
Filosofia ? Utopia ? Divagações ? Devaneios ?
Não sei, somente sei, o que tenho dentro de mim, e o que tenho como verdade IMORTAL E IMUTÁVEL.
Creio na busca e no encontro com um outro ser que está neste planeta, e que ao ser encontrado, apenas com seu olhar, saberemos no mesmo instante que a “odisseia”, chegou ao seu fim, que a busca terminou, e assim uma nova existência se iniciará, a busca pelo equilíbrio perfeito, tão desejado, mesmo que passível de ser utópico, possa ser alcançado.
Problemas exitem, existiram e existirão sempre, pois fazem parte da vida no planeta, mas os problemas do mundo, de forma alguma em momento algum poderão afetar, nem mesmo arranhar o sentimento entre essas duas almas que se encontraram.
Pois sentimento é éter, é intocável, e problemas sejam eles quais forem, é mundano, físico, palpável.
Para vencer os problemas do mundo, tendo encontrado esse verdadeiro porém “lógico ilógico” amor, ganhamos mais força, pois não estamos mais lutando sozinhos, temos agora um parceiro ou parceira para vencermos gradativamente os problemas que o mundo nos impõe.
Seja lado a lado nas batalhas do cotidiano, seja no silêncio de um olhar, seja em um abraço forte... não à uma receita universal para o sucesso, o que há, é o “não haver” da solidão da alma.
Romantismo literário ? Divagações de um sonhador ? Bela imagem, porém inviável ?
Chamem do que quiser, para os poucos seres no orbe que tem a coragem de expor sentimentos sem véus, isso é uma certeza.
Para outros que sentem porém não se expõem, um sonho calado, obscurecido pela obrigatória física do planeta.
E para outros... um monte de bobagens, que não levam a nada e não passam de ilusões e falácias.
Como um velho ditado diz:
Somente sei, que não sei.
E assim foi, é ... porém espero que um dia não seja e nem será mais, um dia o sentir apenas por sentir, o amar apenas por amar, vencerá os porquês, poréns e senões... as lógicas, pois amar não tem lógica, não tem porque, nem porém e muito menos senão, AMAR É APENAS, AMAR, SER AMADO É APENAS, SER AMADO, e ponto final.
O resto é apenas resto, não é imutável, etéreo, imensurável, é apenas resto.
Englobando por resto, a luta pela vitória no mundo, social, econômico, financeiro, e chamando tais situações de resto, pois não são transcendentais, são do mundo e aqui ficarão quando nossa existência no planeta findar, porém os sentimentos verdadeiros e acima de todos o VERDADEIRO AMOR, transcenderá a passagem ou se preferir chamar assim... transcenderá a MORTE.
Do planeta nada de leva, como algumas pessoas falam, caixão não tem gavetas e mortalha não tem bolsos.
Termino por aqui, em meio ao turbilhão de pensamentos, sentimentos e dúvidas.
Deixando apenas uma pergunta ao universo:
Porque ?
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp