Dúvida
Quem sou eu além daquele que fui um dia?
Perdido entre florestas e sombras de ilusão
Guiado por pequenos passos invisíveis
Jogado aos chutes pelo engano, engano que eu mesmo criei na minha mente?
Salvo pelas mãos delicadas de Deus
Reerguido, mais forte, redimido,
Me salvei!!!
Pelo o que acredito luto, por nós ainda luto...
E no amor? Ah novamente? só dúvidas, eu não sei se é, o que acho que é
Não quero me machucar, não sou qualquer um, não mais que ninguém
Quem sou eu neste imenso planeta?, conto com a minha caneta
Não sou puro, não sou um sábio, mas de espírito em paz
Justo, mesmo que por um instante seja tentado
Graças aos céus sou muito forte, mesmo sem muitos músculos...
Mas será que vivemos outra realidade?
Mas será que estou enganado? Será?
Como pode ser considerado amor
Se ao passar-se um breve tempo separados
Dois possíveis amantes se tornam
Dois estranhos?
Quando somos imaturos e começamos a adquirir conhecimento, achamos que saberemos tudo e que nenhuma dúvida nos restará. Mas quando amadurecemos aprendemos que, quanto mais conhecimento temos, mais dúvidas em nossa mente teremos.
Tô confuso:
Uma hora quero filhos, praia no domingo, cinemas nas terças.
Na outra quero viajar o mundo, respirar, sorrir, só.
Num dia quero água, café, coragem.
No outro apenas um vinho suave, o pôr do sol, alguém pra me proteger.
Tô confuso, parece pouco será? Será que é só comigo que acontece de um dia querer o aconchego de um abraço e no outro a liberdade de voar.
Tô confuso em uma folha de papel ou em 200 impressas de um livro.
Talvez eu quisesse ser amado, precisado, tocado, devorado.
Talvez eu quisesse apenas aquela música, os olhos fechados na beira de um lago,
você do lado.
E quando ela me olha, me curte, me encanta eu fico confuso, tenho medo de querer atrapalhar tudo com essa minha pressa em dizer o que sinto ou medo de perder pela minha paciência em esperar um sim.
Ah, enfim, dá pra desconfundir pra mim?
Pode deixar claro tá! Eu gosto de coisas claras.... ou ... incertas.
Aprendi a não esconder mais meus sentimentos. Tô aprendendo que é no caos que a gente se encontra.
Bem, tá claro que eu te quero se você me quisesse?
Ou tá claro que eu me quero mesmo você não me querendo?
Afinal de contas, a gente está sempre só, cheio de gente ao redor.
A gente talvez seja confuso mesmo por natureza.
Estar “desconfuso” talvez é que não seja o natural então.
Dois acontecimentos na vida importam: nascer e morrer. O que acontece no percurso de um para o outro deve ser considerado férias.
Quando se inicia uma relação, uma paixão, um amor, vem na cabeça, preciso de coragem, para tentar de novo, vem o medo, o receio, preciso de cuidado , procurar sempre a verdade, pois ela nos beneficia sempre, de algum forma… a sinceridade consigo mesma e com quem irá partilhar momentos da sua vida, importância de sinceridade com seu coração.. Para que não se repita o erro da enganação consigo mesma e com os outros...Mas o que posso dizer se é que serve de consolo é que no meio de tanta indecisão , complicação, medo… Não custa tentar, assim você não vai se arrepender por nunca ter tentado, nunca ter vivido.
Queres um conselho namora pessoas perto de ti, não te apaixones por gente de longe porque dá sempre confusão
Não use vendas diante de alguém cuja confiabilidade é convidativa e não desconsidere aquele a quem nem sequer lhe foi concedido o benefício da dúvida.
Em meio as dúvidas concretas e incertas convicções, eu me sinto em paz, só não sei ainda se duvido ou se acredito!?..., mas talvez a criativa elaboração da questão seja mais sábia de que a solução propriamente dita...
Nessa imensurável necessidade de explicar tudo ou se explicar em tudo, seguimos sem encontrar definição para o nada. Ainda temos certezas demais, sem entender que a dúvida também nos traz razões para viver, e mais uma vez esquecemos que saber como se faz, não é saber fazer.
Não é este “abandona o barco” y “vai nadando até à praia”? Sem saber ao certo se a vida está no barco ou na praia?
Homenzinho deambula sem diretrizes tampouco bussola,
permanentemente com prumo e branda procura,
aquilo que almeja mas nem o que sabe como almejar,
também com anseio, o fito a ele pertence procurar.
Um nômade em rumo e sem trilho não é nômade,
e até camundongo deixa de ser se o queijo a ele desinteressar,
por que homenzinho é despejado em incultura se próprio ele edifica sua estremadura?
Sua vida é um infinito jogo hipóteses,
se homenzinho erra porque se arrisca,
nunca saberá quando acertar,
se arriscar faz parte da vida,
o homenzinho nunca virará "homem" se nunca tentar.
Não se trata de vencer ou ganhar quando o jogo é por dados,
mas quantos sua palma carrega antes de jogar,
Se homenzinho falha porque se arrisca,
pior ou melhor ficaria ele se não tivesse arriscado?
