Dúvida
Os milagres só acontecem em sua vida quando acreditás sem duvidar que tudo pode se manifestar ao seu redor sem uma aparente explicação.
A falsa crença
Tenho numa lembrança
Um tempo já quase esquecido,
Em que a confiança era conquistada
Não um item vendido.
Confiar era simplesmente
Fechar os olhos da razão,
E em um contrato de alma
Assinar com o coração.
Porém, surgiu uma dúvida
Com um sentimento de desesperança:
Generalizar em um só intento
O incômodo da desconfiança.
Desde então tudo ficou tão rígido
Validações, comprovações ...
Requerendo assim mais tempo
Para assegurar as tantas afirmações.
Infelizmente parece que tudo isso
De nada adiantou,
O modelo de confiança imposta
De tão artificial, nossa integridade questionou.
Ironicamente pregamos, mas não vemos
Que o homem evolutivo é,
Talvez, a própria desconfiança seja
Um sinal da falta de fé!
💮"Não é errado desconfiar, é errado sim...confiar demais, não deixem, em hipótese nenhuma, ninguém no benefício da dúvida"💮
Merecemos alguém que acompanhe o nosso ritmo:
seja na euforia dos nossos desejos ou na inércia dos nossos corpos.
Alguém disposto, que queira acompanhar as marcas que o tempo vai deixando em nosso rosto.
Alguém que nos queira antes e depois dos cabelos ficarem grisalhos e as mãos já não serem mais tão habilidosas.
Alguém que se permita ao amor e ao amar, que entenda de fato que, somos dois mundos distintos, lutando para sermos um só, constantemente.
Alguém que mesmo na dor, permaneça e fique até a cura chegar. Porque também podemos nos machucar e nos curar sozinhos, mas se tivermos alguém para beijar os nossos "dodóis", tudo cicatrizará mais rápido.
Alguém que acredite na força da nossa mão quando dissermos que jamais iremos soltá-lo.
Porque é uma pena ver pessoas tão acostumadas com a dor duvidando do amor que temos.
Por não conhecer o destino final nem onde vamos descer, a angústia e a incerteza tomam conta da nossa perspectiva, nos impedindo de apreciar a paisagem e a companhia dos outros passageiros. Essa aflição, deve ser o nosso inconsciente ansioso pela cena final onde enfim conheceremos o motorista.
Sergio Junior
SER
Tenho inveja de mim mesmo...
Sou e não sou
Talves eu seja o que estou sendo agora ,mesmo sem a vontade de ser...
Todos fizeram tudo e se perderam no que hoje são....
Há muita seriedade em ser!
Embora vivo brincando o que nunca fui.
Se eu quiser andar e os meus pés não poderem me seguir então me manterei estática, pois meus pés já não me obedecem.
Se eu quiser pensar e minha mente me enganar então serei louca, pois meus pensamentos se tornaram rebeldes.
A certeza é a maior dúvida que pode existir.
Se os meus olhos podem te tocar, minhas mãos já não me servem pra nada, pois meu maior desejo é tocar você.
Você pode duvidar da existência de Deus.
Mas Ele também pode duvidar da sua.
Você pode não reconhecê-lo em seus caminhos.
Se Ele fizer o mesmo, pobre te ti.
Quando não se sabe o que fazer, o melhor a fazer é não fazer nada e esperar até que o vazio das decisões se conclua e a direção a tomar se apresente.
Ter certeza em algo, não é ruim. Na verdade, se bem embasado mostra força, autoridade. O problema é pensar que essa certeza é absoluta sempre.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp