Durma bem meu Anjo
Em geral, nos preocupamos com a nossa alimentação, porque queremos estar saudáveis e bem fisicamente, mas devemos nos preocupar também com aquilo que ouvimos, lemos, vemos, falamos ou sentimos.
Nem todos conseguem perceber o óbvio de escolher o correto e fazer o bem, nós seguimos em frente nos livrando das consequências dos perversos.
Discordar não é sobre querer bem e não tem nada a ver em não admirar, nem muito menos respeitar. Discordar diz respeito a um sentido intrinsecamente humano, social e político. As pessoas que mais amei foram aquelas que mais questionei, até mesmo discordei.
O Dia de Finados! Um personalíssimo memorial...
Especialmente nesta data, e bem que poderíamos permitir que nossos mortos povoassem livremente nossas mentes ...
Quem sabe, então, aceitássemo-los natural e completamente, e os aninhássemos definitivamente em nossos corações... Quiçá mesmo assim, postumamente, ouvindo-os com verdadeiro e amoroso interesse e concentração, finalmente acatando suas sempre e sempre amorosas e abalizadas opiniões emitidas a cada circunstância convivida.
Acredito sinceramente que isso não seria em nada algo misterioso ou assustadoramente amedrontador. Afinal, embora mortos, eles continuam sendo nossos familiares... Tomara tenham todos seguido - ou biblicamente recolhidos - no seu tempo certo.
Deveríamos refletir no fato de, com o inexorável passar dos anos, ao atingirem idades avançadas os nossos idosos e anciãos terem diuturnamente mais mortos, que vivos em sua companhia... Será assim também conosco!
Então, que tal seria abrirmos mais, bem mais, os nossos ouvidos e corações para nossos amigos e ente-queridos, mormente os mais velhos, enquanto ainda vivos? Eles todos, e nós também - disso estejamos bem certos - logo, bem logo morreremos.
Até mesmo por que ao longo da vida qualquer um de nós poderemos vir a acumular poderes incríveis uns sobre os outros, mas jamais a ponto de sobrepujar as leis naturais...
Perdoem-me, por favor! Até mesmo porque isso tudo que aqui explicitei desde os mais profundamente amorosos e racionais recônditos deste meu naturalmente umtantoquanto envelhecido, mas jamais endurecido ou ressentido coração, num primeiro momento poderá parecer descarada intromissão minha em assuntos do mais absoluto fôro íntimo de cada um, mas isso me ocorreu porque ainda sou dos bons e saudosos tempos em que uma familia só considerava outra como verdadeiramente amiga, quando todos os seus membros se conheciam amorosa, espiritual e profundamente, inclusive os seus mortos.
Confortemo-nos mutuamente...
Armeniz Müller
...Oarrazoadorpoético.
Sou poesia
Todas as poesias
São como o som
Vindo de dentro de uma caixinha de música bem lá no fundo,
Que movimenta
Um lugar está lá dentro do meu eu
Que não percebemos,
Mas colocar
Até um pensamento de muitas
Imaginações!!
Sem palavras sou escrito
com palavras sou feito
De todas as maneiras
No papel
Em cada poesia definir
quem somos nós por dentro.
Quem sou eu, sou o que é simples palavras criada do nada
Lá estou eu percorrendo no meio de um caminhos de linhas escritas
num papel sem voltas.
É preciso ter cuidado
Ao fazer afirmação.
Medir bem cada palavra
Para não gerar lesão.
A ofensa irrogada
É como uma flechada
Com alvo no coração.
Fui fraco quando acertei o seu amor de todas os males que mim assombrou a vida inteira você é bem pior se te arranco pelo pé seus galhos inda gera os brotos
você me faz tão bem quanto o cigarro em minhas mãos, que a cada trago me acalma, me consola, me tira o ar, me mata......
-Dependência
Empatia é respeitar
É saber bem conviver
É ouvir a voz alheia
É a dor compreender
É curar uma ferida
É obedecer na vida
Toda lei do bom-viver
É bestial este fado bem falado, é um fado que se cantou, nas tacas mais rascas e bairristas, Uns cantavam com os olhos fechados, num ambiente
rançoso, a cheirar a iscas, outros com óculos escuros e gravata,jogavam à
Sueca, à batota ou à Bisca
Não terminado
Valentim Casimiro
Se tiver asas pra voar, voe
Se puder ir pra bem longe, vá
Se puder ficar sozinho, fique
Se você quiser falar, fale
Se quiser se perder no tempo...
Tempo será que teremos, ainda temos ?
Com tanta coisa acontecendo - é compreensível por que tantos de nós começamos a nos sentir tão completamente esgotados e sobrecarregados agora.
Não há como negar que algumas pessoas podem ser capazes de lidar com suas provações e tribulações um pouco melhor do que outras, mas se você está tendo um dia triste ou uma série deles em qualquer mês, saber que você não está sozinho pode ajudar aliviar o peso que carrega no invisível do seu ser.
Você realmente não precisa de alguém para te completar. Você só precisa de alguém para te aceitar completamente.
A definição de lar é estar onde se é bem vindo, Felicidade não tem haver com riquezas e existem famílias que a gente escolhe. Gratidão a Deus
Cuide bem de quem você ama enquanto eles estão aqui. A reconquista leva muito tempo. Sem contar que o tempo não espera…
