Durma bem meu Anjo
" Preciso estar bem para curtir meus poucos amigos de verdade e de bens para vivercom muitas companhias falsas."
Não seja uma pedra de tropeço no caminho dos bons,
se não souberes fazer o bem,
dê espaço para os que NASCERAM PARA ESTA MISSÃO.
Uma conversa ao pé do ouvido traz desconfiança porque é do mal, se fosse do bem, não seria ao pé do ouvido.
“Seu Bem, Mas Não Demais”
As pessoas querem o seu bem,
Mas que não brilhe além do trem.
Se for sucesso, que seja pouco,
Pra não ferir o ego louco.
Querem te ver subir, sorrindo,
Desde que seja no mesmo ritmo.
Se voar alto demais, cuidado:
O aplauso vira olhar fechado.
“Torço por ti”, dizem com calma,
Mas pesa a inveja dentro da alma.
E se a vida enfim te recompensa,
Vem a comparação — e a sentença.
O mundo aplaude quem resiste,
Contanto que não se destaque na pista.
Pois teu progresso vira espelho,
Reflete o medo, o próprio conselho.
Então, caminhe — firme e inteiro,
Não pelo grito alheio, passageiro.
Brilhe, mesmo que incomode,
Porque tua luz é o que te move.
Bem posso falar que a linguagem tem sido minha companheira. Uma forma de me desnudar de mim e me transmutar em palavra. Quando escrevo a dor que sinto, ela se esvai lentamente, como uma catarse de mim mesma. E a dor é relativizada e procuro meus pares. Como fazer amigos se me afundo em pensamentos lúgubres? Enquanto me entrego ao sofrimento, as pessoas aproveitam o lado bom da vida. Viajar, apreciar a natureza. Eu consigo compreender a dialética da minha dor e a felicidade de tantos. E penso que preciso ser mais flexível, como uma estrela do mar que se regenera. Agora escrevo e a paz se aproxima de mim e me observa como um espelho, o meu inverso. Eu estou calma e a calma é um sentimento a ser reverenciado. É quando a dor se recolhe e encontro refrigério em minha alma. Sei que meus sentimentos não são estáticos. E quando a paz me alcança, procuro senti-la em toda a sua essência. Quando estou triste, eu olho um gato, e vejo apenas um gato. Quando eu estou me sentindo bem, eu vejo um gato e me encho de ternura. Um animal que me transmite boas sensações. O gato tem um linguagem peculiar. Hoje acordei com muita dor emocional. E como refúgio, comecei a escrever. E essa escrita terapêutica foi silenciando um sofrimento inominável. Eu estudei teologia, mas foi a vida quem me fez acreditar em Deus. Não tenho religião, mas faço minhas orações. E mesmo na dor profunda, Deus me leva a um tempo de paz. Em agradeço em silêncio. E sei que o poder superior olha por mim. E sinto gratidão.
Ao lutar, escolha bem as armas que usa.
Recursos? Veja bem os que tem. Não aceite de olhos vendados "ajudas" alheias.
Está limitado? Todos estamos, quem lhe diz o contrário, talvez queira vender algo aproveitando as suas fragilidades para fazer face à deles próprios, talvez...
Que luta não é desigual? Se a luta fosse igual, as forças estariam equilibradas e portanto não existiria luta ou guerra...quem ataca também tem medo.
Quem ataca tem medo? Se assim não fosse, para que precisaria convencer este mundo e o outro além trincheiras? Trincheiras que delimitam um ringue mas não o campo de batalha.
Quando entram discretamente nas nossas casas e atacam nas nossas próprias raízes, não precisam de enviar soldados, não precisam derramar o seu sangue... nós tratamos de tudo aniquilando-nos.
Ao olhar para o mundo, suponho estar a ver mal, parece-me assistir a um suicídio colectivo.
Eu sou otimista, sonhadora...ou estaria calada. encolhida no meu canto, aquele que dizem ser o que devo ocupar.
Feliz Dia do Trabalhador ‼️
A festa agrada.
Cuidado com as canas.
- reflexão imperfeita por alguém imperfeito, permeável, eu.
Descanse em paz, Preta Gil, pessoas maravilhosas vão embora da terra com alma do bem como no seu caso.
Sejam como a Brastemp diz no modelo de seus produtos, Ative, mas ative seu coração para o bem, neste caso!!!
Pense bem nas suas ações, pois isso refletirá no seu futuro. Dê o seu máximo, porque em todo lugar há invejosos!
A história não absolverá os que subjugaram o bem comum para alimentar seus egos inchados. O tempo, senhor de todas as verdades, há de revelar que os reinos erguidos sobre a mentira sempre ruem — e que a soberania popular, ainda que adormecida, desperta com fúria quando o povo descobre que foi enganado.
A Máscara da Hipocrisia
Existem pessoas que vestem máscaras tão bem que, por um instante, quase convencem o mundo e até a si mesmas de que são aquilo que fingem ser. São os hipócritas e mentirosos, mestres da manipulação, que moldam suas palavras e atitudes conforme o que mais lhes convém. Vivem para o próprio benefício, sem remorso, sem verdade, sem lealdade.
Dizem o que agrada, prometem o que não cumprem, inventam versões distorcidas da realidade tudo para alcançar seus objetivos pessoais. Na frente, mostram sorrisos e afeto; por trás, calculam, traem e distorcem. A sinceridade é apenas um disfarce, e os valores que defendem em público raramente são os mesmos que praticam em silêncio.
A hipocrisia se revela quando pregam a honestidade, mas vivem de mentiras. Quando criticam os outros por atitudes que repetem sem culpa. Quando fazem-se de vítimas para esconder o papel de vilão. São especialistas em enganar, em manipular emoções, em usar os outros como degraus na própria escalada.
Mas, por mais que consigam enganar por um tempo, a verdade tem uma força silenciosa ela espera o momento certo para se revelar. E, quando isso acontece, a máscara cai, e tudo que restará será o vazio de quem construiu a própria imagem sobre falsidades.
O exercício do bem pensar constitui uma arte rara em pleno século XXI. Pensar com coerência exige uma alimentação adequada, um descanso reparador, a preservação da boa saúde, a manutenção da sanidade mental e a renúncia ao consumo excessivo de álcool, bem como à utilização de quaisquer tipologias de substâncias entorpecentes.
Humabo, 21 de Julho de 2025
"Ah Se O Mikhail Urusov Soubesse O Quanto Quero O Bem Dele?!...Isso Não É Obsessão Da Minha Parte...É Desejo Real Mesmo...Eu Não Sou Uma Adolescente De 15 Anos Muito Pelo Contrário Tenho Mais De 30 Anos Na Cara...Mas Esse Cantor De Ópera Balançou O Meu Mundo Com A Voz Dele...Eu Sinceramente Amo O Mikhail"
Para quem te desvaloriza,basta de dares ouvido,tempo e atenção!
Fica bem com esta noção para a tua realização.
