Dose
...eu precisava mesmo era de uma dose de coragem e um café! A dose de coragem, sem açúcar, por favor !
Uma dose recalcada de sorriso intenso ao dia afugenta a escuridão da alma. Recomendação para todas as idades. Ao persistirem os sintomas, o Senhor Jesus deverá ser consultado.
Meus vícios de magnitude bizarra: Uma dose de insônia, três taças de vinho tinto, um papel em branco e um punho entorpecido norteando uma caneta esferográfica.
Maldito conhecimento porque sou dependente de você ? A cada dose a certeza de que nada eu sei e que muito mais quero aprender ! Se eu não posso te dominar queria eu me libertar de você...
Conversar com os amigos, trocar ideias, com uma boa dose de humor,é uma saída salutar para o corpo e para o espírito.Divirta-se, pois,porque ninguém é uma ilha.O homem é um ser político e social.Não podemos ficar isolados. Todos nós precisamos da ajuda uns dos outros.
E pra hoje uma porção de sorrisos, uma boa dose de Fé e de Esperança, pitadas de bondade, um coração renovado e a mão de Deus a nos guiar e a nos proteger. (Priscilla Rodighiero)
A crítica deve vir sempre acompanhada com uma dose de sabedoria.Ao criticar, apontemos as melhores soluções.
E pra hoje uma boa dose de PAZ... De sorrisos largos e aquecidos de amor, de tranquilidade e serenidade, de aconchego dos amigos, e muitos momentos de felicidade! Priscilla Rodighiero
Que se engasgue o amor,com uma dose dupla de whisky escocês.
E lhe digo mais, que sofra muito até que recupere o fôlego.
A primeira dose de tequila é para abrir a mente, a segunda para criar uma ideia, a terceira para criar coragem para escrever e a quarta para ir dormir sem fazer nada do que tinha planejado..NV
Uma dose maior (jardim-social)
A água não escolhe as flores que vai regar.
Compartilham a terra, a luz solar, enfim, todos os componentes necessários para a fotossíntese, em um jardim, diferentes tipos de flores. Ocupando espaços significativos elas compõem o jardim, cada qual cumprindo, mesmo sem se dar conta, uma função social, biológica.
Às vezes os tempos são de seca e estiagem; de morte prematura e interrupções de relações. Poucas flores resistem facilmente, outras o fazem com debilidade, bastando leve brisa e uma primeira gota de chuva para se adaptar e voltar ao ciclo.
Há também os tempos frios, gerando um fato curioso a tal da "gebilidade": ação social baseada no não tratamento de flor para flor. Deixando um cenário confuso e frio no jardim, que é onde tudo acontece. Existem aquelas flores que em meio a frieza, como que agasalhadas pelo simples modo de ser ajudam na conservação do calor. Fato que possibilita o reflorescimento.Elas, genuínas, não possuem pretensões heroicas e gloriosas;querem apenas ser elas mesmas, sentindo o que a vida oferece nesse jardim.
A água não escolhe as flores que vai molhar, mas cai em cada uma com intensidade diferente. Há flores que precisam de um pouco mais de água nesse jardim-sociedade
E de vez em quando a gente vai sim precisar de uma dose de coragem - sem gelo,por favor! -pra conseguir continuar seguindo em frente. Vamos precisar de uma porção de fé e persistência bem caprichada. Afinal, a vida é assim mesmo, esta coisa que só faz o que quer e nunca o que a gente manda. Mas no final a gente acaba aceitando que a vida é como é, e pra lidar com ela tem que ser assim: enchendo a cara de determinação e fingir que quem manda somos nós. Tem vezes que ela engole a história, noutras ela engole a gente!
Acho que errei na dose - Por Hermes C. Fernandes
Quando te encontrei, parecia hipnose
Não via outra coisa senão você
Acho mesmo que errei na dose
Pois meu dia recusou-se a anoitecer
O amor contagiou-me feito virose
Que remédio poderia me curar?
Não percebe o quanto errei a dose?
Estou doente de tanto te amar
Você é a causa da minha neurose
Seu colo o divã onde o ser se desnuda
Seja linho, seja lã, seja viscose
Nada impede que minh’alma se iluda
O que espero é que haja simbiose
Não te peço mais que eu possa oferecer
Mas paixão não se pega por osmose
Tem que se abrir, se entregar, tem que querer
Quando velhos e já cheios de artrose
Vou te amar sem pressa, por lazer
Deste amor quero morrer de overdose
De mãos dadas assistir ao entardecer
Depois de tanto desejar o impossível
Quero apenas uma dose de amor próprio.
_Eliani Borges_
21/06/2013.
Afinal, qual é dose certa do amor?
Se for demais - prejudica !
Se for de menos - prejudica !
Ah, só resta tentar e tentar, até acertar !
Só não vale parar.
"A diferença entre o remédio e o veneno é a dose, em doses exageradas ambos podem matar e em doses insuficientes um não mata, porém o outro jamais cura."
César Ribeiro
