Dormir em seu Colo e Morrer em seus Bracos

Cerca de 165522 frases e pensamentos: Dormir em seu Colo e Morrer em seus Bracos

Sua vida é o manuscrito sangrento que constitui seu único legado, viva-o sem o censor da culpa, pois o julgamento da plateia é um fantasma pálido diante da verdade brutal que reside em suas vísceras.

Que a sua vida seja um texto solar, visível, mas com entrelinhas e cifras que só o olhar do seu centro possa decifrar, a transparência é uma escolha, mas a intimidade é o santuário resguardado para um só.

Puxe o ar até o fundo da alma, que o caos ululante do mundo seja um som distante, pois seu peito é um santuário autônomo onde a tempestade externa não tem permissão para entrar.

Não rejeite o seu começo imperfeito nem tudo que faz sua natureza única, aceite a confusão como o ponto de partida para quem você é de verdade. É na simplicidade do que está quebrado e na exposição dos seus restos que a sua verdadeira e inegável grandeza finalmente é construída.

Não existe fracasso, existem histórias mal lidas, esperando a luz exata para revelar seu sentido.

Quando a dor parece ocupar toda a sala, eu falo com ela como a um parente. Pergunto seu nome, ofereço café, faço perguntas óbvias sobre seu humor. Às vezes ela responde com socos, outras, aceita sentar e dividir o jornal. Descubro que humanizar o sofrimento é um modo de domesticar o desespero.

Seu lar não é um lugar. É o seu caráter. Onde quer que você vá, ele é o único bem que o destino não pode tirar de você.

Não se compare. O seu percurso é único e a sua linha de chegada também será, o caminho do outro é apenas distração no seu mapa.

Não permita que a pressa alheia determine o ritmo do seu crescimento, o tempo da lagarta é diferente do tempo da borboleta.

Desça à caverna sombria e abrace o pequeno náufrago que ainda treme em seu peito, a cura é o ato primal de autopiedade feroz, o afeto que, negado, cria a ferida e, oferecido, a estanca.

Espero que seu tempo não voe sem que possas entender a inconsequência do destino.
Uns se perdem e outros se encontram.

LEITO DA FELICIDADE


O espelho reflete meu apreço
Na vereda da mocidade!
Pois sem seu amor nada sou
E a morte a mim invade,
Ceifando o meu sorriso
E provocando gemidosno crivo da saudade,
Que te venera sem segredos
Pois com você eu sou inteiro
No leito da felicidade!

Na graça angelical do amor
Encontro o seu coração,
Que se faz harmonia
Da lírica paixão!

TANKA 008


Em um céu cinzento
uma garça rompe o frio
e segue o seu rumo.

O vento sopra teu nome
Em meu silêncio profundo.

Mãezinha.
Como Jesus, desejo ser.
Sendo assim, acolha-me como verdadeiro filho seu.

O Consolador prometido por Jesus cumpre o seu mais alto desígnio — o de restaurar no ser humano a consciência da imortalidade e da fraternidade universal.


Porque, afinal, o mundo não se transformará por novas teorias, mas por almas evangelizadas que vivem o bem silenciosamente.
Quando o Espiritismo sai de nós, o Cristo volta a caminhar entre os homens — não nos templos de pedra, mas nos santuários da consciência, onde a caridade se faz verbo e o amor se faz lei.


Reflexão:


“Sede, pois, o Evangelho que o mundo pode ler, a lição que não se pronuncia, mas que se sente.”

A Bíblia é um livro que escreve tudo sobre a humanidade e como o mundo está sob Seu controle, no cumprimento de Seus propósitos.

Caminhar ao lado de político ladrão não revela o caráter dele,revela o seu.”

O bicho homem, consciente ou não, de seu egoísmo nato, trabalha a construção das suas virtudes por algum motivo narcísico, (vaidade, orgulho, medo, ou até mesmo sua busca por evolução) resultando sempre em progresso moral, quer seja lento ou acelerado. Os fins justificam os meios.

Carla Marques
Little Sage
2020

O Reflexo que Fica: "Aprenda a decorar as paredes do seu silêncio. No final do dia, todos os outros ruídos se apagam, e apenas a sua própria voz resta para lhe contar uma história de ninar."