Dor seu Silencio
Fui forjado na dor, temperado na fé, a dor moldou, a fé deu resistência, tornei-me aço que aprende a se curvar, não quebro, aprendi a seguir.
A dor não me faz vítima, faz-me verdadeiro,
a dor revela uma essência sem máscaras,
ela não me derruba, revela quem sou, da dor nasceu autenticidade e força.
Pés despidos na pedra fria, olhos que sabem de dor. Mas há no rosto cansado a chama viva do amor. Quem carrega o que é amado não sente o peso que levou.
O paradoxo revela a dor de existir sabendo que a própria presença ou ausência não altera o curso do mundo. É a consciência da própria irrelevância diante de um universo indiferente, onde o desejo de significado colide com a certeza do esquecimento. A ferida nasce do conflito entre querer importar e perceber que, no fundo, o vazio permanece o mesmo.
Cada passo deixado na dor é também um vestígio de amor. O caminho pode ferir, mas quem anda com fé transforma o chão em esperança. Mesmo quando o corpo cansa, o coração ainda floresce, porque sabe que está voltando pra casa.
As pedras do caminho não impedem o amor, moldam os passos de quem acredita. A dor que machuca hoje será o altar onde a esperança se deitará amanhã. Há propósito até no terreno mais árido, porque o divino também habita o deserto.
Mesmo na mais longa noite, o amanhecer não se esquece de nascer. O tempo da dor é apenas o intervalo da transformação. A alma, quando confia, floresce até sob o frio da espera.
Fui dor, fui cura e sigo aprendizado, a vida mantém a lição sempre à mão, aceitar ser processo é viver em evolução, aprendo a cada passo, sem pressa.
O sofrimento e a dor são, o grande tecido da vida, com pequenas conta-gotas de alegria. Viver sorrindo o tempo todo, é a forma que muitos encontram para tecer este tecido, porém, também é uma forma de auto enganar-se, pois a realidade no dia-a-dia, nos confronta com o caos preponderante!
Olhar o mundo de forma a ver ele maravilhoso, é inspirador, mas, a cada passos dados na vida, são indicadores que um dia ela terá seu fim ! Viver o presente, é sonhar...
A dor do outro, quando vista com a lente da compaixão, torna-se a nossa própria dor, e é essa transferência empática que nos impede de agir com a dureza de um juiz indiferente. Socorrer os aflitos é a missão primordial de quem busca a justiça, pois a verdadeira lei é aquela que se curva para levantar o que caiu e restaurar o que se quebrou. Nenhum poder terreno é maior do que a mão estendida que não espera nada em troca. Abrace a humanidade em toda a sua fragilidade e encontre sua força no cuidado.
Os olhos que veem o invisível são aqueles que choraram a dor alheia e aprenderam que somos todos um.
O maior poder é aquele que se manifesta na ternura e na capacidade de chorar a dor do outro como sua.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Poemas românticos para declarar todo o seu amor
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
- Feliz aniversário, mulher guerreira: frases de parabéns para celebrar seu dia
- Frases sobre idiotas que mostram seu talento para a estupidez
