Dor Exceto quem as Sente
Ninguém poderia sobreviver à compreensão instantânea da dor universal, pois cada coração só foi moldado para uma certa quantidade de sofrimentos.
Quando morre alguém, em geral necessitamos de motivos de consolo, não tanto para mitigar a dor quanto para ter uma desculpa por nos sentirmos tão facilmente consolados.
Olá, quem é você?
As lembranças dos dias que vivi já não me visitam.
A dor que ardia e pesava em minha alma já não me habita.
Os sentimentos impulsivos que me dominavam adormeceram.
Os desesperos noturnos da solidão em mim se extinguiram.
Os cheiros que despertavam desejos já não me incendiam.
Os sustos das casualidades da vida já não me surpreendiam.
O amor que quase me matou há muito tempo se apagou.
E, da vida outrora cheia de sonhos vãos, a esperança se calou.
O arrepio da pele já não conversa com a alma.
O coração acelerado não mais sufoca — acalma.
O frio, que se adaptou a mim, repousa sobre a pele.
E a mente que transbordava desvarios hoje à razão se atrele.
Não perdi os sentimentos, nem os sentidos, tampouco a vida.
Apenas silenciei a sensação de cada um, para que, em equilíbrio, os dias sigam
Pela sombra estéril da desilusão.
DRAL
Quem zombou da tua dor vai ver o brilho do Meu sopro em ti.
Quem te rejeitou vai presenciar tua elevação.
Porque Eu não apenas restauro
Eu exalto o que foi quebrado!
Ninguém toca no que Eu revivi.
Ninguém apaga o que Eu acendi.
Ninguém destrói o que nasceu da Minha vontade. Miriamleal
A dor que hoje sentimos quando somos deixados de lado e tão profunda que um se quer resquício nós deixa abalados, nossa tremenda dor que as vezes pode se tornar uma solidão inevitável, as vezes precisamos de uma pequeno raio de sol de quem mais amamos ou até mesmo de quem esteve sempre conosco, busque o amor, mesmo que seja ardoso esse caminho, um dia você verá que sempre haverá alguém que o ama profundamente!
Passei tanto tempo colocando a dor no bolso, escondendo meus próprios problemas, porque os meus nunca pareciam prioridade. As circunstâncias sempre faziam da necessidade do outro algo maior, mais urgente, mais digno de atenção.
Até que veio o acúmulo. E com ele, a implosão
silenciosa, mas devastadora, causando danos profundos.
Agora estou aprendendo qual é o meu lugar de prioridade dentro da minha própria vida. Aprendendo a dar passos que antes nunca me foram permitidos.
Mas hoje surge um novo dilema nas circunstâncias da vida: minha dor já não cabe mais no bolso. Ela transborda, aparece até no silêncio. Tento guardá-la em uma gaveta, mas até essa gaveta está quebrada. E, ainda assim, a prioridade segue sendo cuidar de uma dor física, visível, aquela que todos conseguem enxergar.
E a que ficou em mim?
A que implodiu por dentro?
Existe forma de impedir que os danos ultrapassem os limites do aceitável, quando se viveu tanto tempo sem saber se colocar no próprio lugar?
A dor não me define, mas me educa, ela me mostra caminhos que a alegria disfarça, aprendi a respeitar o que me feriu, porque foi através disso que ganhei força, e agora carrego orgulho das cicatrizes que tenho.
Transforme a dor em arte, a mágoa em poesia, o tropeço em impulso, sua tragédia é a matéria-prima para sua maior obra.
No terreno estilhaçado onde a minha dor cavou raízes, aprendi que o corpo é um manual de guerras antigas, cada cicatriz uma sentença gravada na pele que o tempo tentou apagar, mas não conseguiu, e é nessa arena interna, entre o sopro de horror e o fio tênue da esperança, que a alma, ferida e incansável, se levanta como chama obstinada na noite, jurando ser mais que sobrevivência, ser prova viva de que o abismo pode engolir um corpo inteiro e, ainda assim, não apagar a luz que insiste em nascer no silêncio entre uma respiração e outra.
Existem "erros" que a maturidade reforçará! Cada um sabe a dor e a delícia de suas atitudes, escolhas são privilégios de construtores sábios da vida! Que os erros também nos tornem pessoas melhores, mas que os acertos de saber qual melhor erro a ser cultivado nos mantenham vivos da melhor maneira possível! Feliz dia novo!
O sorriso pode não vim da alma, mas ameniza a dor, e nos prova o quanto somos capazes.
Apesar da dor ainda posso doar alegria.
"Que as cicatrizes do seu passado não sejam lembretes de dor, mas as marcas de uma armadura que hoje te permite caminhar com leveza e autoridade."
- Relacionados
- Frases de saudade para dizer tudo o que o coração sente
- Frases de luto que expressam a dor da saudade e do adeus
- Frases de decepção para status que traduzem a dor no seu coração
- Estou apaixonado: frases que expõe o coração sente
- Frases apaixonadas para namorada que mostram todo amor que você sente
- Dor
- A dor de perder alguém que se ama tanto
