Dor de um Homem
Ele era apenas um covarde, e isso é o pior traço de caráter num homem.
Cristo não veio para tratar os sintomas. Ele veio para chegar ao cerne da doença do homem: o pecado.
Quando uma mulher conhece um homem ela deixa de querer o moleque e quando uma mulher conhece uma mulher ela pode deixar de querer um homem.
A ROTINA DE MUITAS MULHERES
Faz o que o homem não faz
Levanta na madrugada
Pula da cama, faz café
Deixa a cozinha arrumada
Pra não perder a hora
Se veste apressada.
Deixa os filhos na escola
Segue para trabalhar
Volta para casa correndo
O almoço vai preparar
Coloca a mesa pra família
Ela, nem consegue descansar.
A tarde, nova batalha
Final de semana chegando
Limpa a casa, lava roupa
O marido só reclamando
Ou tá tomando cerveja
Ou com amigos jogando.
Rotina de muitas mulheres
Sem saber o seu direito
Na correria do dia a dia
Ainda é vítima de preconceito
Explorada pela sociedade
São tratadas sem respeito.
Autoria Irá Rodrigues.
O individualismo considera o homem – todo homem – como uma entidade independente e soberana que possui um direito inalienável à sua própria vida, um direito derivado de sua natureza como ser racional. O individualismo sustenta que uma sociedade civilizada, ou qualquer forma de associação, cooperação ou coexistência pacífica entre os homens, só pode ser alcançada com base no reconhecimento dos direitos individuais e que um grupo, como tal, não tem direitos além do direitos individuais de seus membros.
Sempre considere todo homem como um fim em si mesmo, e nunca o use meramente como um meio para seus fins.
Eu sou imperador, mas não me ensoberbeço com isso, pois sei que sou um homem como os mais, sujeito a vícios e a virtudes como todos o são
Dentre tantas derrotas, você foi a qual eu mais sofri. Pois a perdi, sem ao menos lutar, sem ao menos tentar, e tudo simplesmente por não crer, não acreditar, te merecer.
Ei, nega, teu coração é tão admirável, nele coube muita coisa, nele existe uma constelação de emoções e acontecimentos, mas guarda um espaço no teu peito pra mim, tá bom? Ainda vai tudo se acertar para nós, eu te amo, nega.
Como eu queria cuidar de você.
Fazer você feliz todos os dia com você.
Acordar ao seu lado.
Fazer a primeira oração do dia junto e as primeiras palavras depois de falar com deus, fosse eu amo você
Levar café para você na cama,
Todos os dias
Arrancar um sorriso seu mesmo quando o dia não for dos melhore,
Preparar sua refeição e ser sua sobremesa
Saber como foi seu dia antes de qualquer pessoa,
O que mais me dói e não poder fazer isso,
E a pessoa que tem essa oportunidade jamais fazer
Dói saber que tens um relacionamento machucado pela falta de atenção e de carinho
E sequer posso cuidar de suas feridas
Te amo
Sempre te amarei
Mesmo sabendo que nunca terei você
Só pra mim...
Se você deseja ajudar seu amigo, faça-o de maneira que não traga sobre si os fardos de seu amigo.
O homem que não sabia rezar
Conta-se que um velho circense, após ter sido despedido do circo ao qual dedicara toda a sua vida como malabarista, vagueou sem rumo, à procura de quem lhe desse emprego e abrigo.
Não era fácil, afinal não desenvolvera outras habilidades, não era mais jovem e tampouco sabia ler e escrever.
Após muitos meses perambulando e já doente, bateu à porta de um Mosteiro, encontrando a caridade dos monges que o recolheram e dele cuidaram até que sarasse.
Sua tarefa passou a ser cuidar do jardim, o que ele foi aprendendo com algum esforço. Todavia algo o incomodava. Ao observar a rotina dos religiosos, os cantos, as orações em Latim, sentia-se triste por não poder acompanhá-los.
Ele também queria orar e cantar hinos de louvor ao Deus da sua compreensão. Mas como? Não tinha as palavras certas, sentia-se rude e indigno de adentrar a Capela. Como poderia ele falar do seu amor por Jesus, cuja imagem se destacava majestosa ao fundo do Santuário?!
Certo dia, esperou que todos se recolhessem, tomou todos os seus aparatos circenses e acercou-se da linda imagem do Mestre na Capela.
Começou a fazer a única coisa na qual ele era exímio... à sua volta, arcos, bolas, pratos subiam e retornavam as suas mãos, em movimentos perfeitos.
Ele esperava o milagre de ver no semblante do Senhor, um leve sinal de que a sua prece - embora incomum - estava sendo recebida.
E foi persistindo nos seus malabarismos, como se executasse a mais linda canção de louvor, sem dar-se conta do tempo, nem do suor que já escorria abundante por todo o seu rosto.
Os monges, ao notarem os estranhos ruídos vindos da Capela, levantaram-se com cuidado, receando tratar-se de algum meliante.
Todavia, quando chegaram à porta, pararam estupefatos diante da cena que presenciaram.
É que neste exato momento O Senhor inclinava-se e, com o manto, enxugava o suor daquele homem simples que não sabia rezar, mas que não obstante, rezara com todas as forças do seu coração !
Não há nenhum pensamento importante que a burrice não saiba usar, ela é móvel para todos os lados e pode vestir todos os trajes da verdade. A verdade, porém, tem apenas um vestido de cada vez e só um caminho, e está sempre em desvantagem".
Você é fraco filho de El, inseguro de si, o fato de você possuir um senso de moralidade e nós não, nos dá uma vantagem evolutiva, e se aprendemos algo com a história, é que a evolução sempre vence"
- Faora-U (O Homem de aço, 2013, Zack Snyder)
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp