Dor
Voltar-se para algo que produz repetidamente uma espécie de
conforto dá as pessoas uma falsa sensação de segurança.Conseguimos afastar a dor de não conseguirmos satisfazer as nossasnecessidades mais profundas
"Trecho do livro "O livro das virtudes para geração Z e Alpha"
Reflexões de uma alma rasgada
Tive que rasgar minha alma muitas vezes para que fosse feito o entendimento… E quando me perguntam sobre o que aprendi, choro, pois tudo que me fez aprender, fez-me sofrer amargamente.
Quisera eu não conhecer a dor, mas também não conheceria a verdade… Me questiono se tudo isso valeu a pena… Quando rasgada, quis morrer. Quando vaga, não sabia o que era morte. Hoje, costurada, sei que quero viver. E vejo o brilho da vida, não vejo motivos para reclamar e nem mesmo momentos para querer me rasgar.
Pois já fui o que não queria ser. Sofri o que tinha que sofrer. E aprendi a mais libertadora e cruel das lições:
“Se vivo sem propósito, que propósito tens minha vida?”
Pode parecer autoflagelação para uns!
Pode parecer falta de amor próprio para outros!
Mas não é isso!
Nos dias mais tristes e quando a dor quase tira o ar que respiro... é quando sinto Deus agindo em mim!
É quando sinto Deus me dando asas para voar...
É quando percebo o quanto Deus é bom!
Nesses anos de dor crônica, ininterrupta e dolorosa, eu senti Deus em mim tão vivo e forte que é impossível descrever...
Só posso amá-lo!
Só posso amá-lo!
Porque esse sorriso que te dou gratuitamente vem de Deus!
Amor é Dor
Autor: Lucas Alves
Parei com a cabeça e vou ouvi meu coração.
Se ele acelerar eu sigo e prossigo.
Se ele diminuir eu paro e volto.
Até porque, o que é a vida sem emoção.
Loucura é seguir a realidade.
Porque tudo vale a pena, se é verdade.
Verdade essa mentira, que me tira do sério.
Pra ser sincero já preferi o cemitério.
Triste realidade o amor dói.
Dor essa boa de sentir, por um momento.
O único problema é que o amor marca como chamas.
E é verdade que esse amor me corrói,
Que me deixa sem alento, mas é um tormento
Agora sinto um vazio o mesmo de quem amas
Eu corro
Eu corro.
Eu grito.
Eu choro.
Eu lamento.
Eu sinto.
Eu desespero.
Eu fujo.
Eu corro da solidão;
Eu grito por um mundo melhor;
Eu choro pela falta de amor;
Eu lamento por falta de sentimentos;
Eu sinto a dor da partida;
Eu fujo pro mar, onde posso amar, somente amar por onde as ondas me levar.
Escrever não é uma fonte de dor. É quimioterapia psíquica. Essa atividade reduz seus tumores psicológicos e alivia sua dor.
Brigamos, esperneamos, por aquilo ou aqueles que muito amamos, onde o amor é maior, a dor também é, assim são muitos relacionamentos. Contudo outros são mornos, sem muita proeminência, geralmente os que dão certo.
"Entender"
"A noite é fria.. Tristes são os dias..
Como entender? A dor emocional..
Uma coisa normal.. Anormal , sem explicação , sem visão. Você pode tentar entender! mas mesmo eu.. Eu em minha própria ferida.. Eu não consigo ver, oh dias tristes de viver..
Um dia será que vou entender? Será que eu realmente tenho razão para sofrer??"
- Dhébora A. Da S. Marques
Sabe aqueles dias de tempestade de areia?
Aqueles dias que seu coração parece um deserto e que sua cabeça uma ventania.
Nesses dias que você fica tão deprimindo, tão ansioso, tão irritado, aqueles dias que tem tanta coisa morando em você que você parece até que nem está ali?
Mais um daqueles dias que parece que você tem tudo que quer, mas não quer nada do que tem. Sim esses dias.
Aqueles dias que não admira a vida pois tem medo dela, toda rua, toda janela, toda passarela a cada onda, tudo e todos são perigosos pois tudo está contido num pensamento indescritível, num turbilhão de vento, em uma tempestade onde um ventinho pode mudar tudo.
Esses dias de tempestade, esses dias de deserto esses dias em que não sou desse mundo mas dentro de mim está tão inóspito que nem de lá eu sou... esses dias de tempestade...
vou me abrigar e esperar passar é só o que posso fazer, a cada vendaval sofro calado ou me calo de dor...
A Dor
Na vida onde o monumento é infernal
Vivendo e sofrendo agonias
Cheio de dores que só fazem mal
E me fazem passar a todos dias.
A dor de sentir a todos os martírios
Passando por jardins do ninguém
Pisando flores e os lírios
Passando ao lado de alguém!
Passo o dia andando onde já morei
Lembrando as lagrimas que chorei
… e as que ainda em mim choro,
Passo o tempo em sombras sombrias
Passo o tempo a escutar o que dizias
… vivendo a perda do namoro.
A Maior dor não é a q vc sente qndo nos machucamos ou somos magoados, a pior dor é a de ver alguém que amamos sentir seja ela física ou sentimental, corta a alma e sangrando no profundo do coração💔.
Se não passarmos pela dor, a dor nunca passará. Não haverá aprendizado, evolução e o luto sempre existirá. Não negue ou fuja da dor, da frustração. Eu sei que dói, sei que é ruim, mas, se não aceitarmos que a dor é parte da vida; que a noite chegou, mas o sol virá, repetiremos sempre os padrões do erro, nosso céu será cinza e nosso semblante trará um peso lúgubre do luto.
Não tenha medo de chegar ao limite da sua dor emocional. Quando isso acontece, uma chave vira e tudo que você sentia antes toma outra forma.
Há sempre um vazio aqui dentro, Não importa onde eu estou ou o que faço ... E pela noite silenciosa, na vã tentativa de acabar com a dor da saudade, invisível ao teu lado eu passo... E a cada passo que dou em tua direção eu me desfaço deixando pelos caminhos os meus pedaços. E o mesmo laço que um dia uniu as nossas almas - hoje, é o laço de nosso próprio enforcamento. Porque o nosso amor... O nosso amor é um su!c!d!o lento!..
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp