Frases sobre Dons

Cerca de 808 frases e pensamentos: Frases sobre Dons

Os dons são distribuídos pelo Espírito Santo para conduzir almas à diversidade nos serviços e nas realizações em famílias, cujos propósitos são para promover o seu crescimento numérico e qualitativo e nunca para prejudicar ou barrar o desempenho, as obras e os alvos da igreja.

Inserida por HelgirGirodo

⁠A salvação é individual, mas os dons são comunitários!

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Dons e talentos podem te transformar num artista; mas só os frutos revelam que és um filho de Deus.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Dons, talentos e capacidades não foram suficientes para preservar Lúcifer na presença de Deus. Para se manter fiel até o fim, é necessário trilhar o caminho da obediência.

Inserida por VerbosdoVerbo

Eu estava totalmente convencido do que já suspeitava (...) de que a grande razão pela qual os dons milagrosos foram tão logo retirados não foi apenas porque a fé e a santidade estavam quase perdidas, mas que homens ortodoxos, secos e formais começaram a ridicularizar quaisquer que foram os dons que eles próprios não tivessem, e condená-los a todos como loucura ou impostura.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Eu creio em profecia; creio no dom profético; como na continuidade e contemporaneidade dos dons extraordinários. O que não creio é nestes profetas picaretas e suas babaquices. Esses picaretas abusam dos dons e deles se valem para benefício próprio, arrogância, manipulação, show e enriquecimento. Rejeito esses profetas picaretas, pois são sincréticos, pois recorrem a práticas espirituais pagãs e ocultistas para enganar o povo e terminam escandalizando o Evangelho da Graça. Não creio nas profecias desses profetas picaretas, pois elas não são redencionais, não são soteriológicas e acima de tudo, não tem nenhuma fundamentação bíblica.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Dons não revelam caráter!

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Os dons fazem muito sucesso entre os homens, mais é o caráter que agrada a Deus.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Lutero e os Dons do Espírito
São bastante conhecidas as seguintes palavras de Martinho Lutero, reformador alemão do século 16:
“No nome e na vocação de Deus, eu andarei sobre o leão e sobre a víbora e pisarei com meus pés no filhote de leão e no dragão. E isso que começou durante a minha vida se completará após a minha morte. São João Huss profetizou de mim... “Assarão um ganso agora (porque “Huss” significa ganso), mas em cem anos ouvirão um cisne cantar e terão que aguentá-lo”. E assim será se Deus quiser” (Luther's Works, vol. 34, p. 103).
Nestas palavras de Lutero, vemos aos menos dois dons do Espírito (carismas) atuando na história da Reforma:
Primeiro, o dom de profecia, na boca de João Huss (1369-1415), da Boêmia, que cem anos antes de Lutero profetizou a Reforma Protestante. Dizem alguns historiadores, inclusive, que esta profecia foi proferida ao ar livre, enquanto Huss era conduzido à fogueira na qual ele seria executado pela Igreja Católica Romana.
Segundo, o dom da fé que operava em Lutero, dando-lhe aquela certeza absoluta de que tanto a profecia de Huss dizia respeito a ele mesmo (se não fosse o dom da fé seria o “dom do atrevimento e da petulância”!), como também fé de que uma obra gigante e extraordinária se realizaria a partir dele. Aquela fé não era nem a fé salvífica, nem a fé do cotidiano, mas uma fé incomum, concedida pelo Espírito a alguém sempre que uma obra maravilhosa está para acontecer, afugentando toda dúvida e medo, e trazendo a mais absoluta certeza da operação divina! (1º Coríntios 12.9).
De fato, leões, víboras e dragões foram vencidos com os auxílios Divinos por Lutero! Afinal, o próprio Jesus já havia prometido: “Eis que vos dou poder para pisar serpentes e escorpiões, e toda a força do inimigo, e nada vos fará dano algum” (Lucas 10.19). Como dizia o próprio Lutero na letra original de seu famoso hino Castelo Forte, “O Espírito e os dons são nossos”. Aleluia!
Pense nisso e ótima semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Algumas Considerações Acerca dos Dons Espirituais:
1. Os dons espirituais são concedidos pelo Espírito Santo para edificação da IGREJA, então, quem é o homem para dizer que a igreja não precisa deles.
2. Se os dons edificam a igreja, sua AUSÊNCIA na igreja é um desastre.
3. NINGUÉM vai para o inferno por exercer os dons espirituais, como também NINGUÉM vai paro o céu por não ter algum dom espiritual (embora creia que todo cristão possui algum dom espiritual).
4. O cristão precisa tanto do DOM quanto do FRUTO, (embora creia que o Fruto do Espírito é MAIOR que o DOM).
5. Aqueles que possuem Dons Espirituais e não geram o Fruto do Espírito, devem buscar um relacionamento mais íntimo com Deus a fim de produzir o Fruto do Espírito, por outro lado os que possuem o Fruto do Espírito, devem também buscar os Dons Espirituais.
6. Sabemos que os Dons são instantâneos e não precisam de aperfeiçoamento, mas, o Fruto, pode demorar a ser gerado (estação própria) e pode ser aperfeiçoado.
7. Aqueles que criticam os que exercem os Dons, não manifestam o Fruto do Espírito, e os que exercem os Dons e criticam quem não exerce, também não manifesta o Fruto do Espírito.
Pense nisso é ótima semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Mais Algumas Considerações Sobre os Dons Espirituais:
Muitas pessoas pensam que os dons espirituais consistem nos nove descritos em 1º Coríntios 12:4-11, onde a lista inclui a palavra de sabedoria, a palavra de conhecimento, fé, cura, poderes miraculosos, profecia, discernimento dos espíritos, falar em línguas e a interpretação de línguas. Mas, existem outras duas listas bíblicas dos "dons do Espírito", também conhecidos como dons espirituais.
As outras duas passagens que descrevem os dons espirituais são Romanos 12.6-8 e 1º Coríntios 12.28. Os dons espirituais identificados em Romanos 12.6-8 são profetizar, servir, ensinar, incentivar, dar, liderança e misericórdia. Já a lista em 1º Coríntios 12.28 inclui curar, ajuda, governos, variedade de línguas.
Ai tem um pessoal que diz que a evidência do batismo com Espírito Santo é falar em línguas. Além disso, ser um erro exegético primário, ainda desmotiva a comunidade de fé a buscar os outros dons menos espetaculosos (servir, ensinar, incentivar, dar, liderança, misericórdia, ajuda e governos).
E outra, a maior evidência do batismo com Espírito Santo é mudança de caráter (regeneração) com manifestação do Fruto do Espírito (Gálatas 5.22-26).
Pense nisso e ótimo fim de semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Calvinismo e os Dons de Cura
Calvinistas como todos sabem são cessacionistas (um nome chique para incredulidade), pois não crêem na contemporaneidade dos dons.
Algum tempo atrás, um dos gurus do calvinismo aqui no Brasil, Augusto Nicodemus, com ares de zombaria, indagou o porquê os irmãos e irmãs que advogam ter o dom de cura, na época da pandemia não foram aos hospitais curar os infectados. Essa indagação é no mínimo patética e ridícula! Mas vindo de onde vem não me causa surpresa.
Mas, para que o renomado guru da calvinolândia não fique sem uma resposta bíblica ao seu argumento falacioso, digo, o fato de alguém ter o dom da cura concedido pelo Espírito Santo, não significa que este possa usá-lo quando quiser.
Talvez o renomado guru da calvinolândia não tenha lido que o Apóstolo Paulo, mesmo tendo sido usado para curar diversas pessoas em seu ministério (At 14.3; 14.8-10; 16.16-18; 19.11-12; 20.9-10; 28.3-9) não curou Trófimo (2° Tm 4.20), não curou Timóteo (1° Tm 5.23) e inúmeras outras pessoas.
O que o renomado guru da calvinolândia finge não saber é que, o Espírito Santo é Soberano (algo que eles falam tanto) e opera quando quiser.
Escutemos o Apóstolo Paulo na primeira carta aos Coríntios no capítulo 12.11: Mas um só é o mesmo Espírito opera todas estas coisas, repartindo particularmente a cada um como quer.
Para terminar, o renomado guru da calvinolândia deveria saber que é o Espírito Santo que usa o crente e não o crente que usa o Espírito Santo!
Pense nisso e cuidado com os falsos mestres!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.

Inserida por VerbosdoVerbo

A ⁠Conferência do Cúmulo do Absurdo!

O argumento pífio dos cessacionistas é de que os dons milagrosos cessaram todos na igreja com a formação do cânon do Novo Testamento no final do século I.

Agora, a pergunta que desmonta essa heresia: "Como é que essa teoria da cessação (incredulidade, ateísmo religioso) lida com o fato de que os pais da igreja, incluindo Justino Mártir, Irineu, Tertuliano e Agostinho, falam todos de curas e milagres no meio deles, incluindo falar em línguas?"

Sabe qual é a resposta quase unânime desses pseudos líderes cristãos? "Não sei como explicar!"

Na verdade essa gente é seca, árida, morta, vazia e heterodoxa! Torço para que estes homens abram os seus corações e mentes para o Espírito Santo, pois os tais têm sido instrumentos de Satanás para desviar muitos.

Pensem nisso, cuidado com os ateus religiosos, não deixem de buscar os melhores dons (1° Co 12.31), não entristeçam o Espírito Santo (Ef 4.30) e não extingam Ele em suas vidas (1° Ts 5.19).
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Sobre os dons Espirituais John Wesley afirmou:

“Talvez o perigo seja, considerá-las muito pouco, condená-los completamente; imaginar que não havia nada de Deus neles, e eram um obstáculo à sua obra… isso não deveria nos fazer negar ou subestimar a verdadeira obra do Espírito. A sombra não é a depreciação da substância nem a falsificação do diamante real”.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Eu conheço muita liderança aplaudida pelos dons, mas reprovada pelo caráter.

Inserida por VerbosdoVerbo

A Língua: Um Poderoso Instrumento do Bem e do Mal

A língua é, sem dúvida, um dos maiores dons do ser humano. Com ela, experimentamos os prazeres da vida, degustamos o doce, o amargo, o azedo, o quente que aquece e o frio que gela. Ela nos dá a capacidade de saborear as delícias do mundo, transformando simples alimentos em experiências inesquecíveis. No entanto, a língua vai muito além do paladar. É um instrumento poderoso que pode construir ou destruir, alegrar ou entristecer, unir ou separar.

A mesma língua que elogia também pode ferir. Aquela que abençoa pode amaldiçoar. Ela pode ser nossa maior amiga, mas também a mais perigosa das inimigas. Por meio dela, pronunciamos palavras de amor, apoio e verdade, mas, se mal usada, ela se torna um veículo para mentiras, calúnias e destruição. Muitas vezes, as palavras que saem de nossa boca têm o poder de ferir profundamente, de provocar sofrimento, de destruir relacionamentos e vidas.

E você, o que está fazendo com a sua língua?

Como diz o versículo em Mateus 15:11: “O que contamina o homem não é o que entra pela boca, mas o que sai da boca, isso é o que contamina o homem.” Essa frase nos faz refletir sobre o impacto das palavras que proferimos. Elas têm um peso imensurável, e cabe a nós decidir como usá-las. A língua, quando usada para o bem, pode abençoar, promover a paz, inspirar e trazer alegria. Mas, quando usada para o mal, ela semeia discórdia, mágoa e arrependimento.

Será que suas palavras têm promovido o bem ou causado sofrimento?

É por isso que precisamos de cuidado. Muitas vezes, o silêncio pode ser mais sábio do que palavras precipitadas. Uma língua quieta e controlada é santa; ela não provoca danos, não espalha mentiras, não gera sofrimento. Mas, quando se exalta, movendo-se sem controle, pode causar reações devastadoras, tanto para quem fala quanto para quem ouve.

E você, tem usado sua língua para edificar ou para destruir?

Devemos usar nossa língua para abençoar, edificar e trazer o bem ao próximo. Que nossas palavras sejam verdadeiras, que sirvam para apoiar e confortar, para expressar amor e gratidão. Porque, ao contrário, quando a usamos para espalhar mentiras, injúrias e calúnias, ela se torna um inimigo poderoso, que destrói não apenas a nós mesmos, mas também aqueles que mais amamos.

Pense: suas palavras têm sido um reflexo de bondade ou de egoísmo?

A língua tem o poder de ser uma ponte ou um abismo. Cabe a cada um de nós decidir como usá-la. Que ela seja um instrumento de luz, um reflexo do melhor que podemos oferecer ao mundo. Afinal, é com ela que damos forma às nossas intenções, e é com ela que podemos escolher construir um legado de bondade e verdade.

E agora, ao final desta reflexão, pergunte-se: o que você está fazendo com a sua língua? Use-a para espalhar amor, paz e bênçãos. Assim, ela será não apenas uma dádiva, mas uma fonte inesgotável de alegria e significado para você e para todos ao seu redor.

Inserida por nereualves

⁠Que Estrelas,São Essas?.




Existem estrelas,com muitos dons.
Estrelas variadas.
Em formas,giros e brilhos.
Em cores e tamanhos.
Estrelas sendo formadas,e estrelas deixadas com outras.
Estrelas estreladas.
Algumas delas,possuem brilhos velozes.
Nem outras estrelas,teriam essa intensidade.
Estrelas que giram,mais velozes que alguns ventos.
E que têm silhuetas diferentes de outras.
Por girarem tão rápido.
São formidáveis.
E outras tantas são menores,que as vastas estrelas.
Existem estrelas,com diferentes poderes de atração.
Com os seus corações pulsando forte,com os seus maravilhosos brilhos.
Pulsos contínuos para outras estrelas.
Em grandes pulsações,corações estrelados refletem cada vida.
Nas estrelas que pulsam.
Outras pequenas estrelas,atraem os seus próprios movimentos. Em suas formas de viver.
Com um grande calor,em uma repetitiva dança estelar.
Há estrelas que são mais velozes.
E com brilhos maiores.
Que ofuscam as mais distantes estrelas.
E poucas vezes,são vistas por outras.
Existem estrelas iluminando estrelas.
E as que são diferentes das demais,também são especiais.
Como essas estrelas.
Que giram mais rápido.
Que têm um forte pulsar.
Com o intuito de chamar as outras estrelas.
Com uma grande satisfação.
Nas estrelas que giram sem cansar.
Para outras com pulsos fortes de afirmação.
Nas pequenas e atraentes estrelas.
Com os seus movimentos espetaculares.
Pois sabem de outras,que brilham ainda maiores sobre qualquer coisa.
Que estrelas são essas,então?.
Com seus nomes brilhantes.
No esplendor de cada iluminar.
São estrelas do amanhã.
Que irá chegar saudando vestígios parecidos com estrelas.
Diferentes ou iguais,daquelas que pontilham o universo.

Inserida por FFabricio

⁠Considero o melhor de todos os dons, o pensamento. E a liberdade de expressão deste, o melhor de todos os direitos.

Inserida por durziane

Obrigado

Pelos dons oferecidos, poeto
(o meu poetar é no cerrado)
Pela inspiração sou inquieto
Obrigado!

Pelos devaneios, as venturas
Em sua formosura e pecado
Pelos versos com aventuras
Obrigado!

Pelo afeto com suas rimas
Horas más, as sem agrado
Também, pelas com estimas
Obrigado!

Pelo ipê no sertão em flor
Nos versos não ter faltado
Ó singelo trovas de amor
Obrigado!

E tu, que és alento constante
No estro o desejo acordado
Ai! sempre do sonho diante
Poesia.... Obrigado! Obrigado!

© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
02/04/2020, 07’50” - Cerrado goiano
Paráfrase Pedro Homem de Melo

Inserida por LucianoSpagnol

⁠Você deve conhecer suas virtudes e dons, as qualidades que revelam a pessoa singular que você é.
Não confunda ser especial com ser habilidoso. Sua habilidade pode ter unicamente o sentido profissional, ser algo físico e técnico. Já o que faz de você especial está ligado a algo superior.
Divino, porque não?
Dê espaço para o ser especial que você é.
Dê valor ao que você sente e a sua voz interior.
Assim cada atitude sua, por mais simples que seja, ganhará uma dimensão de grandeza.

Inserida por ricardo_barros_1

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp