Dói
Ninguém nunca percebeu que amar dói. Dizem que romantizamos a paixão em forma de amor. Mas será que existiria amor sem uma paixão a primeira vista ?
Seja lá com o for, amar dói porque inicialmente causa borboletas no estômago, aperto no peito e tremedeira ao primeiro sinal de interesse.
Contando que seja claro, quando todo aperto no peito se torna amor talvez seja a única parte bonita entre a linha tênue. Você sente saudade. E a saudade dói.
Mas é quando
O outro
Decide
Se despedir
É que o amor
Dilacera,
Abre feridas
Apunhala as costas
Constrói traumas
E barreiras.
O estômago para de sentir borboletas e passa a sentir dor por ansiedade. Ansiedade de tudo o que poderia ter sido mas não foi. De tudo que poderia ter sido falado mas nao foi dito. De tudo que poderia ter sido mostrado mas foi silenciado.
O amor
Em silêncio
Dói
Porque
Desconstrói
Tudo aquilo
Que um dia
Inventamos
Pra chamar
De perfeição.
Você não precisa estar feliz o tempo todo. A vida dói e é difícil. Não porque você está vivendo errado, mas porque ela dói para todo mundo. Não evite a dor. Você precisa dela. Ela foi feita para você. Aceite-a, deixe-a vir e ir, permita que ela abasteça você com o combustível que você vai usar para fazer seu trabalho neste mundo.
Não tenha medo de morrer tenha medo de viver pois, viver dói mais;
por que a morte não é o fim! é apenas mais um caminho para a vida eterna.
Te esperei
Dói, no mais íntimo do peito ouvir o som da porta fechando, sentir os raios de sol no rosto, descer lentamente cada degrau da escada, esperando... fantasiando... mas sei que você não vem !
Mais uma vez, por insistência ou desatino, apoio os pés na calçada do vizinho de frente e te espero, lembrando de quando vinha, de quando surgia a caminhar com o rosto ainda sonolento, mas com um grande sorriso estampado no rosto que contagiava e tornava tudo mais contente.
Hoje, te esperei, sabendo que não vinha, te esperei... entristeceu-me o semblante, calei-me sem nada ter dito, lamentei profundamente sua ausência, orientei-me as pernas e segui o meu caminho que já não mais parecia alegre como em tais dias, agora, ingrime e sozinho.
Alma....!
Alma chora...?
Alma vagueia..?
Alma doi...?
Alma clama...?
Alma sussurra...?
Alma sorridente...?
Enfim....!
Como posso descifrar a alma...?
Em simples palavras,
É o folego da vida,
E muitas vezes,
E é voz que quer gritar mais não pode,
Ao mesmo tempo,
Quer calar e não consegue.
Autor:José Ricardo
Você não sabe, não sabe o quanto dói amar e ser trocado, espero que ninguém nunca te apresente essa dor.
"Como dói...
Se te encontro por aí,
e não posso aproximar.
Como dói...
Se te vejo com outra,
e tenho que desviar o olhar.
Como dói...
Esconder todo esse amor,
guardado em segredo.
Como dói...
Dizer ao coração pra te esquecer,
quando na verdade não consigo.
Como dói...
Ver o tempo passar,
envelhecer sem nunca sentir você.
Como dói...
Conviver com meus pensamentos,
desejando a todo momento ser tocada por você."
(Roseane Rodrigues)
É tudo tão falso e tão fácil de enxergar.
Me dói saber que a bondade é praticada por obrigação, pelo medo de uma punição ou pelo simples fato de obter a gratidão.
Quase nunca existe amor.
o que mais me doí é a falta de notícias. é não saber se você pensa em mim ou se sente saudades. o que mais me doí é querer te ligar a uma da manhã porque o sono não veio. o que mais me doí é não saber como foi o teu dia, se alguém te fez sorrir ou até mesmo chorar. o que mais me doí é saber que enquanto eu escrevo esse texto, você pode está muito bem sem mim. ou não. e eu sinto, sinto dor pois o que eu mais quero é conversar com você. te ver. te sentir e tocar.
e a cada dia, infelizmente, me sinto mais ligado a ti. e isso machuca a alma, me leva a calma.
e apesar da dor, sigo fingindo que estou bem, que sou forte, que me recuperei. minto pra deus e o mundo pra ver se assim convenço a mim, que já deixei você ir.
O mal não possui significado. Essa é a própria definição do mal. Mas só porque algo dói não significa que o motivo da dor é o mal.
O que eu sinto?
Eu nao sei o que eu sinto, so sei que dói... dói muito,eu sinto uma amargura tão profunda.. Impossivel de controlar,é como se eu estivesse queimando, queimando internamente e sozinha.....
Meus pensamentos bagunçados minha mente vagando por lugares sombrios,meu corpo em choque sem reação.. Só um nulo..um vazio sem sentido, uma sensação de querer ser preenchida, por algo, alguem
Mas essa sensação não passa não importa o que eu coloque lá,o vazio ainda me preenche e me assombra.
Não sei mais o que fazer, como posso fazer algo se nem sei o que eu sinto.
Na verdade eu sinto que estou sozinha, que falta algo, que a vida não pode ser só isso,que minhas esperanças acabaram e que viver era muito mais difícil do que eu imaginava.
Eu penso em desistir,mas não sei como, não sei o que pensaram de min se eu desistir.. Como minha família ficaria? Minha Mae que tanto diz que me ama será que realmente se importa? Eu sempre digo a ela que estou cansada mas ela diz que nao a motivo para isso,que eu não sirvo pra nada, sabe eu ate concordo com ela eu não sirvo pra nada então porque continuar aqui?q
Saudade é aquela coisa que doi sabe? Doi igual a uma adaga cravada no peito, é bem difícil quando sabemos que não podemos tirá-la, ela vai ficar ali, até que você se torne a adaga de alguém, e assim formamos um ciclo.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp