Dói
Existem situações que machucam, algumas dói na alma, mas as vezes temos que arrancar nossas feridas para que o outro seja curado!
Saudade - Chamas
Saudade… essa que lateja em meu peito,
me sufoca, aperta, dói e arde…
Ironia, para quem diz
que o amor verdadeiro não machuca…
Mas está doendo, sim - e como…
Uma saudade que quase sangra,
por alguém que acabei de ver…
E meu coração não entende
por que não estamos juntos.
Minha mente tenta explicar:
que tudo tem sua hora,
e ela está por chegar…
E pede paciência,
para saber esperar…
Mas não sabe, a mente,
que esse coração dolorido
nada ouviu.
Quando se ama, não se ouve a razão…
É um efeito natural do amor.
Dizem que tudo acontece no cérebro…
Nunca vi o meu bater tão forte, pulsar de alegria,
ou queimar de falta que alguém faz.
Saudade, hoje, me define.
Edineurai SaMarSi
Se posicionar dói porque rompe com velhos laços, hábitos e ilusões. Mas a paz que vem depois dessa dor vale cada parte que precisou ficar pra trás.
Estamos presenciando uma nova geração digital de cristal em que tudo ofende, tudo dói e tudo machuca, salvo algumas poucas exceções!
Ciclo de vida
O ciclo de vida acontece de várias maneiras, mas o passado dói, o presente é tremendo e o futuro está em risco.
Me dói muito ver, o ferir e fazer sofrer, o silenciar das bocas que deveriam se abrir para ajudar defender, o emudecedor silêncio dos justos, e o ensurdecedor grito dos injustos, custa-me a crer que isso esta a acontecer.
Nessa maluca vida, cuide bem da pessoa querida, se te machuca o amor ou o amigo, dói mais do que a ferida do inimigo.
Sempre tive medo de ferir o coração da pessoa amada.
- Por quê?
- Eu sei como dói.
- E eu senti essa dor
Há corações que se você ferir, apenas uma vez uma vida inteira não será o suficiente para curar a dor que causou.
Existe poucas almas, com amor envolto na magia para poder curar a dor que outra pessoa provocou.
Quando você sentir que não pode retribuir o amor a ti oferecido não cause danos apenas seafastar.
Sobre o amor
Ouvi falar que o amor é leve
Que o amor é brisa
Que é suave
Que não dói
Mas descobri que amar é para poucos
É para quem decide se permitir entrar em um mundo desconhecido, mergulhar no mais profundo sem medo das consequências e tentar sobreviver dia após dia.
Descobri que o amor dói sim, pois além da sua dor, você acaba se tornando capaz de sentir a dor do outro.
O amor é para quem tem coragem de partir seu coração em mil pedaços.
O amor é bom?
Sim desde que vc saiba a receita, a dosagem certa de cada tempero, aí sim ele se torna bom.
Simba: Au, para que foi isso?
Rafiki: Não interessa, está no passado.
Simba: Mas ainda dói.
Rafiki: É, o passado pode doer, mas temos de enfrentá-lo.
Não é negar o que está sentindo que vai resolver as coisas, se dói, se incomoda, se está cansativo, não adianta empurrar pra debaixo do tapete, tem que sentir mesmo, o que não pode é se entregar. Quando negamos o que sentimos, numa hora tudo transborda, com força total, basta aquela gota d'água, às vezes nem precisa muito para que nossa muralha de negação desabe, como um castelo de cartas. Aí a dor atropela, tenta fazer morada permanente. Sentir, sim. Deixar fazer morada no peito, não. É preciso também ressignificar, transformar, transmutar e aprender a lidar. Depois, superar. Muita coisa a gente supera. Outras, entregamos aos cuidados de Deus.É preciso, nesses momentos difíceis, procurar dar sentido aos dias. Até que a nuvem cinza passe e vejamos realmente o colorido da vida que nos foi dada por Deus.
Deixa a sua fé lhe guiar, deixa que ela fale por você nos momentos difíceis. Às vezes você pensa que ela nem está aí. Mas ela é a fagulha de luz que não deixa sumir sua conexão com o pai. Tudo passa. Confia...
Eu sei que a vida é doída. Sei que tem dia que dói mais. E sei que às vezes é preciso gritar a dor, tem hora que é insuportável mesmo. Só toma cuidado para não gritar na pessoa errada. Se nessa hora fica difícil acreditar nas curas, nas possibilidades, nos recomeços, silencia, faz uma prece, sussurra pra Deus. Doendo ou não, vida é luta. Também é alívio, é paz, é fé...
Doendo ou não, estou aqui é para falar de fé.
Fé é bálsamo para as dores. É o farol que nos aponta a direção. É a estrela guia que nos leva ao Pai. Desejo que a fé te aqueça por dentro. E alivie onde dói. Desejo que a fé te aponte o caminho da paz que você precisa. E que te dê a força necessária para passar pelas tormentas, aliviando seus cansaços, e lhe dando a certeza de que tudo passa.
É impossível acordar sorrindo todos os dias, mas é possível acordar com fé apesar de tudo que dói no momento. É impossível sorrir quando todo seu corpo quer que você chore para extravasar os pesos, mas é possível se agarrar a Deus, como o porto seguro da nossa vida e tentar sorrir em meio ao véu de lágrimas, ao perceber que nada está perdido e notar os milagres acontecendo.
É importante ser positivo, resiliente, mas sem forçar uma positividade tóxica e a ideia falsa de que sorrir o tempo todo pode ajudar. Sorrir facilita a vida, traz leveza e claridade. Mas nem sempre é possível sorrir. Quando tudo é dor, não devemos nos negar ao choro, pois empurrar o que dói pra debaixo do tapete além de fazer com que corramos o risco de quebrar mais lá na frente, não ajuda em nada a desenvolver nossa inteligência emocional. O choro é um mecanismo fisiológico de distendimento das emoções, é um transbordamento necessário para o que está sobrando transborde e as emoções voltem ao normal. Quem não chora, adoece...
Afinal, a vida é este revezamento de risos e choros... Que nossos sorrisos sejam consequência dos nossos momentos felizes e das bênçãos recebidas, das etapas superadas e da certeza da presença de Deus em nossa vida, mas que possamos chorar, nos abraçar e nos acolher nos nossos piores momentos. Depois da tempestade de lágrimas, vem a bonança dos sorrisos. Simples assim.
Que tenhamos mais motivos para sorrir, mas que possamos chorar sempre que precisarmos aliviar.
Josy Maria
Muitas pessoas se sentem por um fio tantas vezes, dói aqui, dói ali. Emocional, psicológico em frangalhos. Tantas fragilidades, tantas vulnerabilidades, em um mundo que cobra força o tempo todo, cobra sorrisos e flashes perfeitos. Onde não se pode chorar, onde não sabem lidar com a dor alheia, ou não se importam. Somos essa força que conduz a vida diariamente, porque ser forte não é não chorar, ser forte é sobreviver aos abismos diários de nós mesmos, ser forte é conseguir levantar da cama quando não se tem força nem para comer ou tomar um banho, mas se levanta, faz o que pode e sobrevive até que as coisas melhorem. Ser forte é lidar com tudo que dói dentro e com o mundo que não acolhe e só machuca diariamente e mesmo assim a vida segue. Ser forte é levantar, estudar, trabalhar e segurar o choro, seguindo os dias quando tudo que nos mantém de pé é nossa fé em Deus. Ser forte é sobreviver e não desistir quando não se consegue fazer nada. Então, choremos, nossas dores, nossas fragilidades e tudo mais que só Deus sabe. Somos essa força que carrega um tijolinho por dia, que para muitos parece pouco, mas para nós é o bastante para a construção e reconstrução de nós mesmos diariamente.
