Dizeres para Convites
A melhor forma de te não dizerem pequeno é dizeres dos outros que são grandes. Sobretudo se for mentira.
Você coloca aquele moletom cinza com dizeres do surf e eu experimento um guarda-roupa inteiro pra ficar à sua altura.
Casar-se é saber que, após uma briga, ao dizeres “Sai, e não voltes nunca mais!”, dentro de si o coração fala aflito: “Por favor, não saia. Fique para sempre...”
DIZERES ÍNTIMOS
É tão triste morrer na minha idade!
E vou ver os meus olhos, penitentes
Vestidinhos de roxo, como crentes
Do soturno convento da Saudade!
E logo vou olhar (com que ansiedade! ... )
As minhas mãos esguias, languescentes,
De brancos dedos, uns bebés doentes
Que hão-de morrer em plena mocidade!
E ser-se novo é ter-se o Paraíso,
É ter-se a estrada larga, ao sol, florida,
Aonde tudo é luz e graça e riso!
E os meus vinte e três anos... (Sou tão nova! )
Dizem baixinho a rir: “Que linda a vida! ... ”
Responde a minha Dor: “Que linda a cova! ... ”
Porquê meus convites desapareceram? Porquê coloquei meu coração em cada maldita letra? É minha festa e eu vou chorar se quiser, vou chorar até as velas queimarem este lugar
Olhar penetrante
Impávido e sereno
Tentações que sonhei
Prazeres imaginários
Convites recusados
Serei eu próprio
De me seduzires
De me levares deste conforto calmo
De me mostrares quem realmente és
De te abrires comigo
Contar-me todos os teus segredos
Toda a tua intimidade
De ficar com o teu perfume cravado na minha pele
Dos teus beijos
Leva-me
Em qualquer sítio,em qualquer lugar
Num canto só nosso
Para aí te abrir o meu fato
Descair toda a roupa que há em nós
Para nos entregar-nos mutuamente
Para realizar o nosso desejo
Para sentir o sabor da tua pele
Para trocar os nossos valores
Para sermos únicos
Sermos um só
Porque amanhã nem sequer nos conhecemos
Mas ficou a marca
Ficou o momento
Para mais tarde recordar
(Adonis silva)02-2019)®
Pare de rejeitar convites, pare de arrumar desculpas. Deixe acontecer. Permita-se. Tudo acontece por um motivo e aí que está o enigma principal disso. Talvez nunca entendamos o Tudo, mas podemos entender seus Motivos.
E é de segunda à sexta-feira que meu número é lembrado, que chegam os convites e as declarações de saudade. Como num passe de mágica, à meia noite de sábado o encanto passa, e chega mais um final de semana vazio para eu aprender a me amar.
Asas...
Não são elas os maiores convites a sonhar?
A pensar?
A voar?
Vou onde meu pensamento me levar...Vou me atirar no precipício da imaginação e acreditar que ser o que sou me levará as alturas.
Voem!!!
Se os seus dizeres, depreciam, humilham e entristecem pessoas, eu já não preciso falar mais nada, você já entendeu.
O que consegues quando atinges os teus obejectivos não é tao importante como o que te tornas ao atingi-los.
A BUSCA
Sempre procurei uma pessoa a quem eu pudesse dizer "eu te amo".
Mas nunca encontrei ninguém que me fizesse dizer isso de verdade.
10 motivos para você não deixar seu coração ser consumido por maus sentimentos...
*O ciúme e o ódio envelhecem o corpo e causa transtornos para sua alma, além de ferir seu coração com a tristeza;
*Os maus sentimentos lhe impedem de sentir o sabor da vida, lhe impede de se alimentar bem, causando doenças, extrema tristeza e depressão;
*Os maus sentimentos lhe impedem de ser livre tornando-lhe escrava da maldade e das decepções;
*Você se torna incapaz de amar a si mesmo, de amar a Deus;
*O transforma em uma pessoa escrava do pecado, lhe impedindo de prosperar, lhe impedindo de querer ser melhor;
*Seus dias serão abreviados, porque você não será capaz de sentir vontade de viver.
*Os maus sentimentos não provêm de Deus, e se você não aceita nada que venha do maligno, deve renunciar as tristezas, e os sentimentos ruins como a inveja, o ódio e o ciúme exagerado;
*A inveja e o ciúme fazem de você uma pessoa que afasta de si o Santo Espírito de Deus; além de te afastar das pessoas que gostam de você;
*Com um coração consumido por maus sentimentos, você será incapaz de vencer por menor que seja uma batalha, e a sua saúde se tornará frágil;
*Em sua vida não haverá espaço para coisas boas, porque você vai está ocupando todo o espaço com coisas ruins, com sentimentos egoístas. E tudo o que você almeja se distancia de você a cada passo que der.
A PIOR COISA
Hoje parei pra pensar...
Que mal na vida pior será?
E uma coisa pude constatar.
Pior que ser pobre,
É não está tranqüilo;
Pior que não está tranqüilo,
É está triste;
Pior que está triste, é está mendigando.
Pior que está mendigando,
É está com fome;
Pior que está com fome, é está doente;
Pior que está doente,
É não ter com quem contar.
Pior que não ter com quem contar,
É está cercado de pessoas e se sentir solitário;
Pior que se sentir solitário, é ser rico;
Pior que ser rico,
É ser ambicioso.
Pior que ser ambicioso,
É não se sentir feliz;
Pior que não se sentir feliz,
É está com inveja dos de poucos meios.
A inveja é o pior de todos os sentimentos.
CULPA
As vozes que ouço no escuro
Na calada da noite fria
Estremece minha alma
E traz-me agonia...
É a voz da culpa que grita,
Esbraveja e aflita
Já não deixa que meus olhos
Se fechem...
As vozes ocultas pela escuridão,
Traz consigo vultos, lembrança.
Invade veloz o coração,
E destrói sem piedade a esperança.
É a voz da culpa que fala
Que não ousa se esconder,
Esvazia os pensamentos...
Se cala,
Faz a alma estremecer.
Ferve o sangue cozinha a carne
Emudece as palavras, empalidece as cores,
Matas as alegrias ressuscita o temores,
Mas a culpa não sai...
Até que num momento tardio,
Decidimos buscar, o perdão.
A vida é uma sucessão de convites com validade para hoje. Não viveu o ontem? Deixou simplesmente ele passar? Não conseguiu fazer o que queria?
Saiba duas verdades:
Primeira- Lamentavelmente, você perdeu o ontem. Não poderá mais vivê-lo, portanto, esqueça!
Segunda- Para sua alegria você tem um convite para viver o hoje...Saia então do imaginário, e caia na real. Seja feliz agora, pois amanhã você poderá não ter novamente a oportunidade de dar um passo adiante e reiniciar um novo processo de amadurecimento.
Três coisas para não deixar de fazer quando alguém lhe decepcionar; Não se isolar recusando convites de amigos, não ouvir a música que lembra quem lhe decepcionou e, não radicalizar achando que as pessoas sempre irão lhe decepcionar.
Espere o melhor das pessoas. Esperar o pior é atrair o pior. Mas, fiquem alerta quando derem sinais de desvio de caráter. Este é o sinal mais importante.
💡 Mudanças reais começam com uma boa ideia — repetida com consistência.
No canal do Pensador no WhatsApp, você recebe diariamente um lembrete de que é possível evoluir, um hábito por vez.
Quero receber- Relacionados
- Dizeres pequenos para Amigas
- Dizeres de Bob Marley
- Mensagens de agradecimento pelo convite recebido (palavras de apreço)
- Convites Festas de 80 anos de Idade
- Convites para Festa de 70 anos de Idade
- Convites de aniversário de 40 anos
- Dizeres sobre a Vida
-
57 frases para convite de aniversário (venha celebrar comigo! 🎂)
-
61 mensagens para padrinhos de batizado para convidar e emocionar
-
As 43 mensagens mais lindas e criativas para seu convite de formatura 🎓
-
Mensagens de padrinhos de casamento para os noivos