Dizer eu te Amo e coisa seria
A gente não escolhe amar.
Talvez, amar o mar seria mais fácil.
Mas a gente ama a pessoa.
E depois de tentar desamar, a gente se encolhe.
Viaja sozinha como num retiro espiritual e se recolhe.
O desamor não acontece.
A gente acha que esquece.
Mas o verdadeiro amor se entristece.
Até a alma padece.
Passamos a não escolher.
Passamos pela vida e a deixamos ali.
Levamo-nos ao vento.
Tantas queixas e só lamento.
Mais sofrido que amar,
a tentativa de desamar é desarmar o coração.
Um novo ladrão tanta entrar.
E, no final, quem irá no salvar?
Aquele, por quem a gente queria desamar.
1 ano e 5 meses
Como seria se você não tivesse aparecido em minha vida?
Às vezes me faço esta pergunta e não consigo achar uma resposta.
Às vezes penso que seria melhor, por tudo que sofremos juntos, e tudo que causamos um ao outro; Por outro lado, acho que eu jamais seria feliz, jamais conheceria este alguém que me fez mudar meu jeito, minhas manias e ate mesmo conceitos(porque não?)
Se eu tivesse uma maneira exata de explicar como seria se você não estivesse aqui, eu de repente seria mais fria em nossa relação pois uma frase diz que aquilo que é explicável é normal, e sua presença em minha vida em meu cotidiano, não é normal porque é inexplicável.
Cada dia que passamos juntos, cada distância que vivemos, cada lagrima que derramamos juntos, cada sorriso; tudo...simplesmente tudo, tem me mostrado o quanto encaixamos direitinho um no outro.
De repente nossa relação que aos nossos olhos e de muitos que nos assistem, não iria muito longe, e estão certos...não vai longe, é infinito!
Eu quero que saiba que cada dia com você, me rendeu uma somática de amor... Dividida por algumas tristezas, mas que complementam a nossa linda historia, o nosso livro seria incrível imagina amor, o nome seria O indestrutível amor de Jessé e Carol. (Risos) Poisé... O final feliz ainda não chegou de repente ainda temos alguns suspenses ou encenações de vilões para dar um “UP” na historia, mas no fim é sempre o casal principal que fica feliz, é o que interessa.
Bom, mas fazer uma sinopse de nós dois não é o intuito desta carta, mas é Agradecer-te por cada momento que passamos juntos, por cada lagrima minha que você de longe, ai no seu quarto, na sua cama, conseguiu, mesmo com a distancia enxugar, que às vezes mesmo sem esperança, me passava esperança, mesmo sem forças, me dava forças e mesmo sem ver o fim, me fazia enxergar o fim.
Você não sabe, mas foi o ÚNICO motivo que me fez, desistir de desistir.
Você foi um herói na nossa relação, você nos salvou.
Tu és tudo pra mim!
Confesso que chorei pra escrever isto aqui. Você sempre tinha razão quando me disse que “Tudo vai ficar bem se Deus quiser!”
Cada palavra ou olhar seu, me fizeram ver a pessoa importante que eu tinha ao meu lado, e que de repente estaria perdendo, pois só a oportunidade de ver este teu sorriso lindo, me faz sonhar por semanas!
Eu Te peço perdão, pelas vezes que te fiz chorar, sei que não é legal lembrar, mas a vez que tomei a pior atitude de minha vida, que foi te deixar, foi te dizer um adeus, e quando te disse este adeus, eu estava dando adeus a mim mesma, enganando a mim mesma que conseguiria seguir sem você.
Perdoa-me por cada lagrima que por minha causa do seu rosto caiu, e cada tristeza que ter causei, me perdoe!
Eu prometo... Vou te retribuir....
E em sorrisos e alegria, você merece ser a pessoa mais feliz do mundo, você merece tudo de bom que existe, você merece a melhor namorada do mundo e já que sou eu Ne... Vou me esforçar ao Maximo
Sei que não sou muito prendada, mas o que for preciso aprender, faço por você!
Quero ser sua esposa, sua morena, sua... Deixa assim!
Eu te amo, sei que esta carta não explica, mas faz o meu desabafo... Parabéns por me aturar, e por ser assim... PERFEITO PRA MIM!
EIS UM FATO: DEUS não faz nada no NOSSO TEMPO, porque não seria MILAGRE, e sim HORA MARCADA! Espere por seu milagre!
Seria muito mais fácil aprender com o erro dos outros, afinal, vale a pena sofrer, chorar, quebrar a cara e ter que sorrir só pra entender que não se deve repetir o mesmo erro?
Ser solteiro (a) ou ser casado (a): o que você quer ser?
Bom seria se pudéssemos ficar com o que há de bom em cada opção. Mas não podemos.
Podemos perfeitamente ser sozinhos, se por esta condição optarmos. Mas aí está – o que me parece – uma grande armadilha. Sim, realmente existem inúmeras vantagens em ser sozinho. Tudo aquilo que é tido como ruim na condição de comprometido passa a ser maravilhoso na condição de sozinho.
Estar em qualquer lugar, a qualquer hora, com qualquer pessoa. Estar só quando assim se quer. Estar com os amigos, quando for conveniente. Viajar, ficar, ir ou não ir. Tudo é possível. Tudo pode, cada qual dentro de seu padrão de vida.
Entretanto, tem algo que não muda nunca: o desejo de amar e ser amado (a). E o amor é possível sozinho somente até certo ponto. Depois, quando chega o desejo de compartilhar, é preciso comprometer-se.
Sinto falta de muitas pessoas. Mas acho que se elas voltassem, nada seria igual. Mudei, mudamos. Talvez seja melhor assim.
Às vezes me pergunto o que minha vida seria como se nunca nos conhecêssemos. Seria mais simples? Sim. Seria melhor? Talvez. Mas ela teria sido incompleta.
O que seria pior, amar e não ser amado ou amar ser amado e não poder viver esse amor, sem nada ou ninguém a atrapalhar a não ser o fato de que as partes em questão, os ditos apaixonados não se dão, não se acertam e não se aceitam.
Um atribuindo ao outro responsabilidades, indicando supostos defeitos, inculpando, incriminando, achando isso ou aquilo, denunciam sua própria arrogância apontando ao outro, evidenciando ainda mais a sua soberba e orgulho, sem falar na prepotência, autoritarismo, cargas e cargas de críticas e por aí vai.
Os dois tem de tudo isso um pouco, mas apontar, criticar, brigar não muda o outro, o que muda é o tempo, a tolerância e a convivência em respeito.
São muitas bobagens que até esquecem os momentos bons e as coisas que realmente importam, como o valor da paciência a grandeza do perdão e a soberania do amor .
Fico a pensar no futuro, não hoje, amanhã ou mês que vem, mas sim naquele futuro em que as pessoas param para pensar no que poderiam ter feito na vida e não fizeram por orgulho, besteiras, usos e costumes, por não aceitar o outro como realmente é, por não acreditar no que realmente importa, o sentimento. E nesta hora vão se lembrar e então, parados sentados em uma cadeira confortável em suas varandas, sozinhos, cada um em algum lugar do mundo, vão pensar e talvez até dizer em voz baixa; O que eu fiz do amor, porque não aproveitei aquele momento? O que aconteceu na verdade? Fecham os olhos por alguns instantes e não conseguem se lembrar o que foi, e não se lembram, por que o que é motivo para afastar uma pessoa da outra hoje não fará sentido amanhã, pois, não terão valor futuramente, atitudes e insultos que impedem as pessoas de se aceitarem, que as fazem vulneráveis, machucando e golpeando um ao outro sempre e sem dó, nesta hora será irrelevante e o que agora é tão difícil de suportar ou ceder, lá descobrimos que poderíamos suportar muito mais pra alcançar e viver o que se perdeu, só pra não ter a dor de não saber como teria sido se tivesse cedido um pouco mais, se tivesse lutado um pouco mais, se tivesse se calado, assumido culpas, pedido perdão. Então é aqui que coloco a interrogação, o que é melhor? Amar e não ser amado, amar ser amado e não viver esse amor? Não é difícil responder o que penso sobre isso, o que entendo dessas coisas.
Como escritora, analisando a situação, sem vínculo algum com os personagens em questão, os quais estão a ignorar sua oportunidade de felicidade prendendo-se ao egoísmo sem nenhuma chance de trégua ou rendimento ao amor verdadeiro, e assim, deixam passar a única ou talvez a última chance de suas vidas de viver um para o outro e os dois para uma relação de conquista, conhecimento, amor e respeito mútuo. Então...
Penso que tudo isso é vaidade.
E a idade vai e com ela as possibilidades.
E lá, na linha do horizonte quando já se foi a idade.
A Birra acabou, a solidão incomoda só ficou a saudade.
E reaver o que perdeu, não é impossível, mas é raridade!
Nunca achei que alguém seria importante para mim, mas você foi, e esse é um ótimo exemplo de que estar errado pode ser perfeito.
É chocante perceber quantos tipos de vícios existem. Seria muito fácil se fossem apenas drogas, bebidas e cigarros. Eu acho que a parte mais difícil de querer largar o vício é realmente querer largá-lo. Digo isso, porque a gente se vicia por um motivo, certo? Às vezes (muitas vezes), as coisas começam como uma parte normal de sua vida até que uma hora cruza a linha e se torna obsessiva, compulsiva, fora de controle. É o barato que nós procuramos, o barato que faz todo o resto sumir.
[…]
O lance sobre o vício é que ele nunca termina bem porque, com o tempo, o que quer que deixava a gente no barato pára de nos fazer sentirmos bem e começa a machucar. Ainda assim, dizem que você não larga o vício até chegar no fundo do poço. Mas como saber que você está lá? Porque não importa o quanto algo nos machuca… às vezes se livrar dele dói mais ainda.
Seria melhor se fosse impossível, só assim pra desencanar de vez. É esse pouquinho de chance que atrapalha, essa esperança idiota.
O que seria de nossa vida se não fossem os amigos, fiéis parceiros, companheiros de jornada, pessoas que entram em nossa vida para somar, para completar o que nos falta, por isso, sempre digo, ao acordar de manhã agradeça pela amizade, pelos amigos que tem.
O que seria então aquela sensação de força contida, pronta para rebentar em violência, aquela sede de empregá-la de olhos fechados, inteira, com a segurança irrefletida de uma fera? Não era o mal apenas que alguém podia respirar sem medo, aceitando o ar e os pulmões? Nem o prazer me daria tanto prazer quanto o mal, pensava ela surpreendida. Sentia dentro de si um animal perfeito, cheio de inconsequências, de egoísmo e vitalidade.
Vai por mim: não é cruel quando o outro é parasita da gente. Cruel seria magoar quem esteve ali pela gente.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp