Dizer Adeus com Vontade de Ficar
Poemas não precisam ser especiais. Escreve alguma coisa que gostaria de dizer. Sabe como é, coisas que você sempre quis falar.
Ouvi dizer que existe uma linha tênue
Entre a genialidade e a loucura;
Isso me fez refletir;
Talvez em uma vida passada,
Eu tenha sido um grande gênio.
Para dizer que te amo
Preciso de poucos verbos,
Apenas acreditar no meu sentimento.
Mesmo que o sono te leve,
Mesmo que o tempo seja efêmero,
Mesmo que a saudade demore a chegar,
Mesmo em meio aos dissabores da minha vontade,
Por cada verso dos poemas que não li.
Preciso de qualquer sol, de qualquer lua.
Mesmo que o sol se vá antes do meu entardecer,
A lua dirá em alta voz onde meu coração foi pousar.
Deixarei minhas palavras descansarem,
E, certamente, meu amor revelará toda a minha verdade,
Tudo o que tenho para dizer que te amo.
Quando não tens domínio próprio a tua emoção é vulnerável e és refém de qualquer um que pode dizer o que não queres ouvir ou mostrar o que não queres ver.
Contraste é dizer que Deus existe e agir como se Ele não existisse, é ignorar o que a Bíblia afirma e viver dissolutamente.
O que fazer com ingratidão? O que falar para um ingrato? O que dizer do indivíduo que é um peso? O indivíduo que sempre viveu encostado. Você sabe da incapacidade dele, da falta de vontade, da preguiça, mas você estende a mão, você ajuda! Mas mesmo assim não está bom, a desgraça da vida dele, na cabeça dele, é você. Pra ele, a culpa não é dele, é sua! Mas, é sua mesmo. É sua por não seguir o seu caminho, é sua por não ligar o foda-se. É sua por ter compaixão. É sua por ser mole. É sua por pensar nos outros. Se você conquistou asas, voe. Não tente mudar o destinos dos indivíduos. Não mude o ciclo, não vai dar boa. Cada um é o que merece...
Eu quero encontrar alguém para dizer isso:
Amo você por inteiro. Seus medos e suas forças, seus erros e sua essência. Quero seu riso e suas lágrimas, seus silêncios e seus excessos. Te amo sem vírgulas, sem limites... Sem fim...
E se é amor, incontestável, verdadeiro e somente,
Fica difícil saber, ter certeza e dizer...
Um poder incontrolável, inexplicável, maior que a gente,
Que nem temos a certeza se de fato sabemos dar e receber...
"Eu caí, mas me levantei rápido, eu não disse porque cai, tão pouco vou dizer como fiz para me reerguer, se ninguém me deu a mão, não tenho que dar satisfação, aos abutres de plantão, lamento, mas da minha parte passarão fome, no que depender de mim, não vós alimentareis"
Sobrequerer
Quero lhe dizer o que sinto
Quero lhe expressar o que quero dizer
Quero mostrar-lhe o que quero
Quero você.
dizer que sou a saudade de um coração partido,
seria perder a razão da paixão contida na emoção
de dias de felicidade.
Sabedoria oculta
Sim, não saber o certo
Nem sempre quer dizer que se irá fazer o incorreto.
Não importa o quão incerto você se pareça
A certeza de saber o quão perigosa é as incertezas;
É com certeza o que te deixa bem mais aprimorado
Em relação com os demais,
Saber a hora de falar, mas também saber a hora de se calar.
Sim, saber o que é errado é o que mais te faz cair em tentação
(Pelo menos na maioria das vezes).
Errar sem saber que tal atitude é errada,
É com certeza mais certo
De errar sabendo que é errado.
E principalmente tentar se levantar
Se reerguer, de novo se acostumar
Com o veneno que é a certeza em nosso coração.
Uma carta aberta, pra mim mesma!!!!
Hoje pensando sobre quem sou, posso dizer que gratidão me define, mais um ano se passou e eu permaneci aqui com fé, desejando um mundo melhor, esperando que a vida possa ser vivida da melhor forma possível. A Deus agradeço pela minha vida, obrigado Pai por toda benção derramada sobre minha vida. Cada ano que se passa nos faz repensar sobre tudo que somos e o que passamos, confesso que o meu maior medo é o tempo, o tempo nos toma momentos que não volta mais, escolhas que não podem ser mudadas, e muitas das vezes pessoas amadas, com o passar do tempo eu acredito que não sou mais aquela menina ingênua, o amadurecimento chega com o fardo da responsabilidade.
Hoje completo 22 anos de vida, de muita gratidão, muitas das vezes passamos por questionamentos pessoais sobre a vida, e cada parte vivida, gera mais inseguranças e felicidades ao mesmo tempo. Como assim ?
Quando éramos crianças, só pensávamos em brincar sem se preocupar com o amanhã, Já na adolescência queríamos antecipar nossa vida adulta, para nos sentirmos responsáveis e independentes. Hoje com as responsabilidades, ela nós gera uma grande insegurança: Será que eu vou dá conta, será que serei bem sucedido, na minha vida profissional será que conseguirei chegar onde eu tanto sonhei, será…..?. Ao falar sobre felicidade, e ver como a vida é repleta de surpresas que não imaginamos, ou não damos valores como deveríamos dar, como uma boa conversa, uma boa risada, compartilhar momentos bons com pessoas que amamos. Então a felicidade é interligada com tempo que nos gera tantas incertezas e inseguranças.
Refletir sobre a vida, nos faz querer mudar o nosso futuro, e aproveitar cada segundo. A Thaissa do Hoje, pode não ser a Thaissa do amanhã, mais a vontade de vencer cada desafio me mantém viva para responder todos os serás, que existe dentro de mim. Vencer é um ato de coragem e perseverança. Porque assumir responsabilidades e desafios, é superação, e reflete bem mais quem somos. O tempo é assustador mais nos prepara para um futuro desafiador. Então hoje deixarei essa carta aberta pra a Thaissa do Futuro, para quando ela vencer seja qual for a área, ou decisão, ela possa ver como o Tempo e a Misericórdia de DEUS, fez coisas inimagináveis e incertas, se realizar em tudo aquilo que foi sonhado. (Vocês podem até está se perguntando, quem escreveu isso? Eu te respondo foi a Thaissa do presente, para a Thaissa de alguns anos, no trajeto da faculdade para casa). Seja bem-vindo meus 22 aos com muita alegria. Construindo um novo capítulo a ser vivido com perguntas e respostas, que me faz ser desafiada, porque a vida nos mantém viva com metas a serem alcançadas.
