Dizer Adeus com Vontade de Ficar
Senti saudade, vontade de voltar. Fazer a coisa certa: aqui é o meu lugar. Mas sabe como é difícil encontrar a palavra certa, a hora certa de voltar. A porta aberta, a hora certa de chegar. Eu que não fumo, queria um cigarro. Eu que não amo você, envelheci dez anos ou mais nesse último mês. Eu que não bebo pedi um conhaque, pra enfrentar o inverno que entra pela porta que você deixou aberta ao sair.
As pessoas não mudam. As pessoas só agem de forma contrária à sua vontade quando isso as convém. Mudam de atitudes mas não mudam de pensamento.
Aceito sua rejeição, sua falta de vontade, suas idiotices, sua forma de me tratar, seu abraço, seu sorriso. Aceito de coração suas palavras, teu olhar, suas lágrimas. Aceito seu sentimento de amor que nunca foi amor de verdade, aceito teu colo, teu ombro amigo. Aceito suas considerações, aceito suas desculpas, seus erros e acertos, suas criticas e aceito a falta que você me faz, aceito tentar te esquecer, aceito você nunca me querer. Por fim, aceito você!
É importante a vontade de aprimorar o conhecimento: tudo é motivo para aprendizagem e crescimento. Nunca perca a curiosidade e a vontade de progredir, independente de sua idade.
Não digam que é vontade de Deus que vocês
fiquem numa situação de pobreza,
doença, má habitação.
Isso contraria sua dignidade
de pessoas humanas.
Não digam "é Deus quem quer".
Quantas vezes tenho vontade de encontrar não sei o que, não sei onde, alguma coisa que nem sei o que é e nem onde perdi.
O caminho pode ser complicado, mas tudo depende da sua vontade de caminhar e vencer qualquer obstáculo.
Às vezes bate uma tristeza repentina, um aperto no coração e uma vontade de chorar absurda, mas você não sabe o porquê.
Teu amor diminui minha vontade de querer morrer
Teu abraço é como um terapeuta que vem socorrer
Todos os medos que eu guardo mesmo sem querer
Saudade tem rosto, nome e sobrenome. Saudade tem cheiro, tem gosto. Saudade é a vontade que não passa, é a ausência que incomoda. Saudade é a prova de que valeu a pena.
Vi que você estava online e a minha vontade era de deixar o orgulho de lado e te mandar um ''Oi'', te perguntar como estavam as coisas. Mas lembrei que já fiz tantas vezes isso, e sempre que eu volto atrás, você segue. Sempre quando te procuro, você some. Sempre que falo com você, minhas mensagens ficam pra depois. Voltei pro meu lugar, respirei fundo e repeti em silêncio: ''dessa vez eu não vou falar''. Passaram horas, dias, semanas. Até que você aparece com um ''Oi'', fingindo estar interessado em minha vida quando na verdade só queria saber se eu estava bem sem você, porque enquanto eu estava mal você sequer se importou. Dessa vez, deixei o celular em cima da cama. Sem me interessar pelo barulho da notificação, deixei a tua mensagem ali: descendo, descendo, descendo. Enquanto eu sigo, em frente, pra frente, livre e sem você em mente.
Eu sinto aquela vontade de desaparecer, deixar tudo pra trás, não avisar ninguém. Então eu penso, se alguém iria me encontrar… e perco a coragem.
De fato, a vontade de meu Pai é que todo homem que vir o Filho e nele crer tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia.
(...)Não sei se agradeço por isso. Ou se te culpo por me tirar a vontade de lutar por alguma coisa. Também não sei se isso é relevante. Talvez seja só uma maneira de me desculpar por ter desistido de nós dois também.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp