Dizer Adeus com Vontade de Ficar

Cerca de 164728 frases e pensamentos: Dizer Adeus com Vontade de Ficar

Dizer adeus para um amor é mesma coisa que dilacerar seu coração em mil pedaços e continuar vivendo.

"Eu realmente jamais pensei em dar adeus a alguém sem ao menos olhar nos olhos. Mas as circunstâncias que me deparei me fizeram te dar adeus em meio ao silêncio que você deixou. Ainda guardo comigo todas as palavras engasgadas que não pude te dizer olho a olho."

É difícil dizer adeus, quando queremos dizer fique comigo para sempre!

E como foi difícil dizer adeus!
Olhar para aqueles olhos lindos,saber que seria a última vez que eu os veria assim tão de perto..
A dor de ver meus sonhos escapar pelas minhas mãos,por entre meus dedos..
E ontem tudo estava tão bem!
Nem ao menos uma conversa,uma despedida!Foi cruel!
Faltou-me o chão..o ar..
Não tive nenhuma chance!
Nada,simplesmente nada do que eu disse,nada do que fiz por nós dois pode me ajudar..
Humildemente pedi:"FICA.." mas não teve jeito..
Simplesmente tive que deixar ir embora..tive que aceitar..
E assim,vi após cada curva, a cada subida nas estradas da vida,tudo ir ficando cada vez mais longe de mim..
Como foi triste olhar para trás,ver o quanto lutei para que tudo desse certo,e agora,ver que toda luta não valer de nada.Foi ainda mais triste saber que,eu teria que ser,dez vezes ainda mais forte para consegui ir embora dessa história!E eu fui!
E a esperança que um dia tudo pudesse se acertar entre nós dois,foi um perigoso veneno..
Mas aos poucos,fui vendo que,enquanto eu sofria,tentava entender tudo aquilo,enquanto eu pedia ajuda a Deus,tudo seguia numa boa com você..
Então disse adeus!
Comigo ficaram todas as lembranças,todos os planos e sonhos..
Ficou uma saudade,que as vezes penso que vou enlouquecer..
Sim,ainda choro!Ainda tenho medo de encontrar com você..
Meu coração ainda dispara quando sinto o teu cheiro por onde ando..quando vejo um cabelo parecido com o seu perdido na multidão..
As vezes choro quando ouço a nossa canção..
Ainda chora naquela nossa data..
Apesar de todo esse tempo,tudo ainda está difícil sem você!
Mas nada como o tempo,para que aos poucos,tudo volte aos seus devidos lugares..
Toda tempestade tende a deixar um rastro de destruição,mas aos poucos ela vai perdendo suas forças e uma hora acaba.
Mudanças serão necessárias,mas jamais perderei a minha verdadeira essência!

Uma coisa é perder o pai. Outra coisa é nunca poder dizer adeus.

Outer Banks
3ª temporada, episódio 3.

Dizer adeus também se aprende...
O que não vale é se satisfazer com migalhas...

Eu não existo sem você

Eu sei e você sabe, já que a vida quis assim
Que nada nesse mundo levará você de mim
Eu sei e você sabe que a distância não existe
Que todo grande amor
Só é bem grande se for triste
Por isso, meu amor
Não tenha medo de sofrer
Que todos os caminhos
Me encaminham pra você

Assim como o oceano
Só é belo com luar
Assim como a canção
Só tem razão se se cantar
Assim como uma nuvem
Só acontece se chover
Assim como o poeta
Só é grande se sofrer
Assim como viver
Sem ter amor não é viver
Não há você sem mim
Eu não existo sem você

Tom Jobim e Vinicius de Moraes
Letra da música "Eu não existo sem você", composta por Tom Jobim e Vinícius de Moraes.

Para pensar

Existe apenas uma idade para sermos felizes, apenas uma época da vida de cada pessoa em que é possível sonhar, fazer planos e ter energia suficiente para os realizar, apesar de todas as dificuldades e todos os obstáculos. Uma só idade para nos encantarmos com a vida, para vivermos apaixonadamente e aproveitarmos tudo com toda a intensidade, sem medo nem culpa de sentir prazer. Fase dourada em que podemos criar e recriar a vida à nossa própria imagem e semelhança, vestirmo-nos de todas as cores, experimentar todos os sabores e entregarmo-nos a todos os amores sem preconceitos nem pudor. Tempo de entusiasmo e coragem em que toda a disposição de tentar algo de novo, e de novo, quantas vezes for preciso. Essa idade tão fugaz na nossa vida chama-se presente e tem a duração do instante que passa.

Letícia Lanz (Geraldo Eustáquio de Souza)

Nota: Erradamente atribuído a Mário Quintana, trata-se de uma versão adaptada do poema "A idade de ser feliz" de Geraldo Eustáquio de Souza.

...Mais

Soneto a quatro mãos

Tudo de amor que existe em mim foi dado
Tudo que fala em mim de amor foi dito
Do nada em mim o amor fez o infinito
Que por muito tornou-me escravizado.

Tão pródigo de amor fiquei coitado
Tão fácil para amar fiquei proscrito
Cada voto que fiz ergueu-se em grito
Contra o meu próprio dar demasiado.

Tenho dado de amor mais que coubesse
Nesse meu pobre coração humano
Desse eterno amor meu antes não desse.

Pois se por tanto dar me fiz engano
Melhor fora que desse e recebesse
Para viver da vida o amor sem dano.

Desistir... eu já pensei seriamente nisso, mas nunca me levei realmente a sério; é que tem mais chão nos meus olhos do que o cansaço nas minhas pernas, mais esperança nos meus passos, do que tristeza nos meus ombros, mais estrada no meu coração do que medo na minha cabeça.

Letícia Lanz (Geraldo Eustáquio de Souza)

Nota: A autoria do pensamento tem vindo a ser erroneamente atribuída a Cora Coralina.

Mais esperança nos meus passos do que tristeza nos meus ombros.

Letícia Lanz (Geraldo Eustáquio de Souza)

Nota: A autoria do pensamento tem vindo a ser erroneamente atribuída a Cora Coralina.

Tristeza não tem fim. Felicidade sim.

Tom Jobim e Vinicius de Moraes

Nota: Trecho da letra da música "A Felicidade"

Onde há vida, há esperança.

⁠É somente isso tudo que se quer, vontade.

O medo impede a vontade, e a vontade é tudo!

Inserida por antropologia

encontre outra maneira de FICAR e LUTAR.

não é o que deixamos para trás
que me destrói
é o que podíamos ter construído
se ficássemos

Rupi Kaur
O que o sol faz com as flores

você partiu
e eu ainda te queria
mas eu merecia alguém
que quisesse ficar

Rupi Kaur
O que o sol faz com as flores

⁠Ninguém jamais ficará ao seu lado porque você é um monstro. Nunca se esqueça disso.

Pra onde vão me levar esses olhos verdes?
Vou me perder ou vou me encontrar?
Quais são as propostas desses olhos verdes?
Peço pra sair ou peço pra ficar?