Dizem
“Querem me formular. Dizem o que é que devo fazer, pensam quem sabem quem sou. Hipócritas! Não sabem nem de quem eu sinto tantas saudades, não sabem nem quem mora em meu coração, não conseguem ver meu lado bom. Dizem o que acham bom para nós, mas quando precisamos de um ombro amigo,eles se desviam. Aparentemente sou uma pessoa detestável, mas veja meu bem: a beleza cega os olhos de quem admira demais. Não procure pelo visível, o que vem de dentro é espetacular aos olhos de quem ver beleza natural das coisas.”
Pessoas mudam com a gente e nem dizem o motivoo. Confiamos demais nas pessoas e nos decepcionamos, confiamos e esperamos algo, mas não temos nada, o certo seria não esperar nada de ninguem.
Quanto mais o tempo passa vamos percebendo que ninguem é feliz sozinho, mas sozinho é mais seguro. Nesse meu tempo eu fiz minha escolha: Confiar em poucas pessoas, conto elas na mão direita e não andar lado a lado com ninguem, mas se precisar é só chamar, pois eu vou parar, eu sempre acabo parando.
Por ai vou caminhando sozinho, racionando cada pisada, cada passo, tentando não errar, mas ta difícil.
Muitas pessoas admiram aqueles que dizem tudo que sentem, mas não sabem o peso de dor que isso exige em certas ocasiões!
Caramba, dizem que decepção, desilusão e etc...
Vira indiretas no face. Eu já penso diferente...
Tudo isso vira poesias educacionais para tentar ajudar
tolas sofredoras lá na frente!
Dizem que quanto mais alto subi maior é aqueda,
eu digo que quanto mais alto melhor é a visão.
A ambição de querer crescer é a mesma de querer vencer,
seria hipocrisia minha dizer que quero ser so mais um.
Todos dizem que "nós colhemos o que plantamos".
Eu planto tudo que julgo melhor, nem sempre recebo de acordo... mais afinal pragas existem... e mesmo assim não deixo de plantar o meu melhor!
Não é tão difícil assim agradar uma mulher como dizem, nós temos mistérios, e indícios falsos, temos gostos e desgostos muito constantes, mas não é tão difícil nós conquistar, ou no mínimo não arrancar um sorriso do nosso rosto com gestos pequenos, coisas simples, muitas, reparam muito mais nisso. Ser gentil, levar um belo buquê de rosas vermelhas, ou até mesmo uma pequena flor que as vezes significa tanto, lembrar de datas especiais, levar um doce, recita uma poesia, contar uma piada sem graça, levar a sua bolsa quando estiver muito pesada, cantar quase sussurrando em nossos ouvidos um trecho de música que diga muito, puxar cadeira, abri portas, surpreender-nos, apresentar-nos com os olhos brilhando, e dizer sem vergonha na cara quem é ela e o que ela significa pra qualquer um que queira saber por palavras, o que é visto facilmente pelo seu olhar.
As pessoas que fazem os outros acreditarem nas coisas que dizem, são as mesmas que acreditam em suas próprias mentiras.
HETEROGÊNEA PARTILHA
Alicerces que nada dizem.
Sombrios, frios e mortos
Cenário cotidiano,
Metrópole de investimentos.
Aglomerados de madeira e pedra,
Brusca floresta petrificada.
Edificações de contraste inerte
Presa na monotonia.
Encobrindo divisas humanas,
Esperam substituição de figuração
Arquitetura moderna, arrojada.
Na arrogância de representar.
Compõem a paisagem da cidade,
Amontoados de um mesmo afim.
Préstimo indispensável
Que o tempo desgasta.
São compostos de concreto e carne,
Respondendo à necessidade humana.
Um teto, um habitat,
Heterogênea partilha.
Sentimentos camuflados
As pessoas sempre dizem que é melhor esconder seus sentimentos do que demonstrá-los e sofrer, mas como é que a pessoa vai saber que você sente alguma coisa por ela se você não faz nada pra que ela perceba isso? Tudo bem que tudo que é demais enjoa, mas acho que as coisas tem que serem feitas na medida certa, nem pouco e nem muito, até porque todo mundo gosta de se sentir amado, mas algumas pessoas realmente não dão valor aos sentimentos dos outros e ai a pessoa acaba sofrendo por ter se entregado demais e por ter sido ingênua, e isso acaba fazendo mal pro próprio coração. Sabe, eu acho que se existissem pessoas mais sensíveis e mais bondosas nesse mundo, as coisas seriam mais calmas e mais pacificas. O amor das pessoas sempre seriam correspondidos e retribuídos com mais carinho e com certeza as pessoas viveriam bem melhor, sem esse medo de se prender a uma pessoa e sem medo de gritar que ama alguém e de como seria a reação do próximo .Uma coisa é certa e você tem que aprender, você só vai saber se vale a pena se tentar, mesmo que o sofrimento venha depois, afinal nenhum sofrimento é eterno e nenhum amor de verdade é passageiro.
Gosto de pessoas diretas que dizem o que pensam
Minha bola de cristal está quebrada!
Entendo intenções mas não sei ler pontos imaginários…
Pergunta é pergunta, afirmação é afirmação.
Minha palavra é firme… não volto atrás!
Anagramas e códigos secretos não existem na minha gramática,
O que eu falo é exatamente o que eu falo!
Toda palavra carrega energia,
Se não suporta a carga de seu discurso, CALE-SE!
Eu continuarei a falar para quem quiser ouvir…
O que eu falo é exatamente o que eu falo!
A perfeição do momento e toda a sua plenitude por si só não
dizem nada a mim sem você, o tudo se transforma em nada e o tão pouco em solidão...
Dizem que o tempo cura qualquer sofrimento. Mas quer saber? É mentira. A gente que finge que esqueceu.
- Relacionados
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
- Textos de aniversário para amiga que dizem tudo que ela merece ouvir
- Frases curtas de escritores famosos que dizem muito em poucas palavras
- Frases de efeito curtas que dizem muito em poucas palavras
- Dizem que Leva um Minuto
- Sou o que sou e não o que dizem
- Silêncio: frases curtas que dizem muito em poucas palavras
