Divisão Social do Trabalho
A indústria do Carnaval do Rio de Janeiro, ainda não entendeu que pode ser fonte de ensino especializado, trabalho diferenciado, estudo e registro popular, turismo no ano inteiro. A vocação carioca é a festa e infelizmente as politicas publicas sociais e culturais, tanto estadual e municipais, sempre preferem o privado. Privilegiando poucos em detrimento de toda população carioca.
Em todo governo econômico corrupto, as taxas oficiais mensais de juros sobre os empréstimos para a pessoa física do sistema financeiro são sempre bem maiores que as taxas cobradas pela agiotagem ilegal.
A singularidade do percurso não define a igualdade do destino; assim como os dedos, distintos em forma, convergem na mesma mão.
Garantir a saúde e a segurança de muitos, não é um simples dever profissional, mas uma missão singular, para os que fazem do seu trabalho, uma nobre causa humanitária...
Leis Universais
Em tempos de guerras interiores, acabamos não percebemos o que deveríamos. Vivemos alheios aos acontecimentos. Alheios a vida. Alheios ao agora. Por estarmos sempre vivendo no futuro, não vivemos o presente. E por não entender as leis universais deixamos passar as pequenas coisas que o presente nos oferece. Tememos o básico por medo e a felicidade que tanto almejamos se encontra alojada ali. Por buscá-la em outros lugares, ficamos a mercê num caminho sem perspectiva.
Manter o equilíbrio para encontrar a tal felicidade é difícil. Não fomos educados e nem preparados para isto. Por não estarmos preparados, não queremos passar trabalho, buscamos o que a nossa personalidade acha mais fácil e o mais fácil, não nos leva aonde gostaríamos. Percebemos então, que estamos patinando no mesmo lugar, faz tempo. Sem entender, vivemos buscando, e esta busca se torna cansativa e sem êxito. Somente entendendo as Leis Universais e os seus sinais é que poderemos sair vencedores nessa jornada.
Escrever é uma Profissão
Minha mãe sempre me pergunta:
- Quando vais terminar de escrever?
- Nunca. Respondo
A escrita fez de mim morada. Se eu não conseguir colocar para fora, morrerei. Escrevo porque preciso. Escrevo porque é o meu alimento. Escrevo porque tenho necessidades urgentes. Escrevo porque ser escritor também é uma profissão.
Outras pessoas me perguntam também:
- Não estás aposentada?
- Sim. Respondo. Mas, tenho o outro trabalho que é o de escrever.
Mesmo que muitas pessoas não levem a sério a escrita, eu considero um trabalho. O meu trabalho. A minha profissão. O meu refúgio. A minha casa. A minha fuga. O meu remédio. A minha cura. É nas entrelinhas que coloco pra fora todas as minhas angústias, meus medos, minhas loucuras e meus devaneios e as minhas necessidades.
Mesmo que eu não tenha que cumprir horários como uma empresa. Mesmo que eu esteja em casa. Não tenho hora para escrever. É como se eu estivesse de plantão 24 horas por dia. Quando a inspiração vem tenho que estar preparada para recebê-la. Então, ser escritor é uma profissão sim e não adianta dizer o contrário.
Agradeço a Deus todos os dias pelo presente que ele me deu. Se a escrita não existisse na minha vida eu estaria morta. Então, vivo porque para eu poder existir preciso urgentemente escrever.
“Se você quer trabalhar, acorde bem cedo, se quer ganhar dinheiro, aprenda a fazer investimentos, se quer ficar rico, multiplique seus investimentos, se quer ficar milionário ou bilionário, saiba que a ganância pode te levar à falência.”
"Você não precisa trabalhar 24 horas por dia, 7 dias por semana, para descobrir que não é imortal."
“Aqueles que não estão satisfeitos com o que têm, querendo cada vez mais dinheiro, trabalharão a vida toda, deixando suas memórias e seu legado para os outros.”
Os loucos acham que o hospício é um hotel cinco estrelas, os porcos acham que a lama é um SPA, em um pasto cheio de burros, qual a diferença em classificar?
Mesmo sabendo que o céu não aceita como troca bens materiais, há quem acorde bem cedo para lutar com a inflação e a depreciação.
A sabedoria não está em comprar o ingresso do teatro mais caro do mundo, mas está em ter acesso ao script.
"Trabalhar" é uma benção de Deus ou um castigo do Lúcifer? Se é uma benção, por que não posso levar as conquistas para o Céu?
Eu amo a chuva
Adoro sair de casa para o trabalho embaixo de uma chuvarada. Ela tem a capacidade de inserir em mim a essência do beija-flor. E nos dias de chuva, saio de casa cheia daquela energia que impulsiona o coração a bater mais rápido, para realizar o milagre do bater acelerado de asas, dos rodopios incessantes e estáticos no ar, no ofício da coleta do néctar para minha subsistência.
Junto com a sombrinha companheira, subo a ladeira do Fabrício sem sentir. Aproveito o prazer dos respingos d’água que fazem a minha pele arrepiar, enquanto respiro fundo o ar úmido da manhã. Deixo que ele entre e umidifique as partes de mim ressecadas pelo tempo, principalmente a vagina e o coração.
O barulho da enxurrada me remete aos dias felizes da infância, quando junto com a esquistossomose e a ingenuidade, explorava todas as poças de água da minha rua. As lembranças provocam um princípio de tempestade em mim, e algumas lágrimas teimam em desaguar junto com a chuva desta manhã, mas, são lágrimas de felicidades.
Enquanto se fortalece em mim a certeza que amo a chuva, eu digo em pensamento: Vem vida, que hoje o amor com você será selvagem e mais que satisfatório.
As pessoas têm se tornado débeis em função do excesso de valoração das questões de trabalho, das pressões que o mundo capitalista moderno têm incutido como responsabilidade em suas costas, pressões essas que se tornaram como que uma cruz impossível de carregar, mas que mesmo assim teimam em arrastá-la, imaginando que se assim não fizerem, o mundo poderá cair sobre suas cabeças. O mundo moderno sobrepuja todos os valores reais que existem e tem transformado o homem num ser alienado e incapaz de lidar com a realidade com sensatez. A tendência do homem é se transformar, não num ser com o coração de pedra, mas num ser inteiramente de pedra. Virgindades postas a leilão, a mídia preocupada com o desenho de vaginas de vadias, juízes recebendo 60 mil por ano para se alimentarem bem para desenvolver suas funções com dignidade, o povo votando em palhaços, cantores, jogadores de futebol e ladrões para o representarem. Pare e pense: qual é o valor que a vida tem para você? Pense logo antes que venha a esquecer você mesmo no fundo de um poço cheio de escória do qual não haverá mais possibilidade de se safar quando for coberto até seu último fio de cabelo...
- Relacionados
- 58 textos motivacionais para equipe de trabalho
- 52 frases de segurança do trabalho para colocar a cautela em 1.º lugar
- Frases de valorização profissional para reconhecer um bom trabalho
- 57 mensagens de despedida para colega de trabalho com carinho
- 58 mensagens de reflexão sobre trabalho em equipe
- 47 frases de elogio profissional para reconhecer o excelente trabalho
- 73 frases de trabalho que vão te inspirar a alcançar o sucesso
