Divino Espírito Santo
Estudo feito por mim mesma, na faculdade da vida, sob a batuta do Espírito Santo, mostra que a sociedade não tem o mesmo impacto quanto ao abandono do idoso comparado ao abandono de pet's ou crianças. Interessante isso! É como se fosse permitido, já que um idoso dá muito gasto, muito trabalho e muita dependência.
Quando o Espírito Santo ilumina nosso entendimento e nos conduz à verdadeira compreensão, percebemos, por meio da graça, que a conversão, a santificação e o avivamento espiritual estão intimamente relacionados à nossa comunhão com Ele, e não apenas à nossa condição ou capacitação humana e natural.
Para aqueles que creem e foram tocados pelo Espírito Santo, o pecado jamais deixará de ser um incômodo profundo. Independentemente das circunstâncias, nossa consciência interior sempre reconhece aquilo que desagrada a Deus. É precisamente nesses momentos que devemos abraçar a oportunidade de demonstrar um arrependimento genuíno e transformador.
Quando o Espírito Santo que habita em nós, reconhece o Espírito Santo que habita no outro, a nossa ideia de beleza se converte.
Se me permitem um conselho, rezem para o espírito santo. Deus é muito ocupado, e Jesus já fez demais por nós, poupe-o. Espírito Santo é o sopro da vida de Deus em nós e é Ele que age hoje em dia.
Obrigado, de nada. Amém.
Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judeia e Samaria, e até aos confins da terra.
" Sempre se repudiaram as novas ideias e os novos hábitos, pois, quase sempre, as mudanças levam a uma certa insegurança psicológica, havendo pessoas que sentem verdadeiro horror diante de novos costumes e conceitos."
Sobre os dogmas e querigmas
preservados pela Igreja,
alguns de nós possuímos
ensinamento escrito
e outros recebemos
da tradição dos Apóstolos,
transmitidos pelo mistério.
Com respeito à observância,
ambos são da mesma força.
Ninguém que seja versado
mesmo um pouco
no proceder
eclesiástico,
deverá contradizer
qualquer um deles, em nada.
Na verdade,
se tentarmos rejeitar
os costumes não escritos
como não tendo grande autoridade,
estaríamos inconscientemente danificando
os Evangelhos em seus pontos vitais;
ou, mais ainda, estaríamos reduzindo
o querigma a uma única expressão.
Desvie de obstáculos, esteja em torre de vigia, não permita que eles destruam o que demorou anos para construir.
A religião/religiosidade tem um fim em si mesmo, é estático/parado/morto e vive em função de sua melhoria particular! O Evangelho é O Caminho, é dinâmico, é indo, é Vida, a finalidade é para o Próprio Deus, converge para o Criador! Pr Erivaldo Lucena
Ser ignorado não é algo muito bom pra o nosso psicológico, mas, é nesse momento que descobrimos pra quem realmente somos importante!
Pr Erivaldo Lucena
