Divina e Graciosa
"O Reino de Deus é obra divina no coração das criaturas."
Muitos imaginam que o Reino de Deus é um império material, semelhante aos reinos que vimos passar no decorrer da história humana.
Os cristãos de primeira hora assim acreditaram, e essa crença se segue até hoje, alcançando muitas almas. Muitos esperam a construções de templos, o convertimento das massas populares, esperam alguma movimentação externa, mas esquecem de edificar o Reino em seus próprios corações. Presumem ainda que o Reino de Deus virá sobre grandes manifestações materiais, dominando soberanamente o mundo e as multidões.
O Mestre todavia, deixou sempre muito claro que o Reino de Deus é obra divina no coração dos homens. Ele, em momento nenhum procurou revolucionar a política do mundo e criar uma nova sociedade, apenas amou, e com seu amor incansável moldou o coração de cada criatura que por ele passou.
Cadê o império romano? A grande Atenas? A civilização egípcia? Todas agora não são apenas ruínas? Onde a durabilidade dos impérios meramente materiais? Somente o amor, só o amor sobrevive ao sepulcro e permanece intacto.
É por esse simples motivo, que a Obra Divina é edificada em nossos corações. Cada coração humano é semelhante a uma pedra, no começo rude e desforme, mas que com o passar das experiências e do inevitável amadurecimento, ganha leveza e forma, se transformando no final em uma grande obra. E quando a obra é finalizada, nada que existe pode desfaze-la!
Somos então, espíritos imortais, que agora caminham na Terra em busca da realização dessa obra. Uma parte dela já foi efetuada, mas com certeza há muita pedra a lapidar. O Divino Escultor espera ansiosamente para que abramos nossos corações a ele, afim de que com seu evangelho possa implantar o Reino de Deus em nossas almas.
Desejar que a misericórdia divina, alcance a quem feriu, brutalmente o teu perispírito é edificante.
A ideia de céu e inferno é a forma divina de Segregar o pecador. Por que não punem só a ação, mas o abismo é para os do Diabo.
Somente os humildes de sentimentos, tem a PERMISSÃO de captar a SABEDORA DIVINA. Os ARROGANTES, os que pensam que sabem, são enganados pelo seu próprio EGO.
Ser fiel a uma crença divina, significa acreditar em um futuro de paz e amor. Seria o mesmo que admirar as maravilhas do nascer e desabrochar de uma linda Flor!!!
Segue com a permissão Divina a tua caminhada e encontrarás muitos motivos para ser feliz... essas diretrizes encontram-se registadas na tua alma, é por essa razão que terás que buscá-las no teu interior!
Se andarem focados nos caminhos externos, como querem encontrar a direção certa que vos levará no caminho da leveza, da Fé, da Paz...da felicidade!
Em toda história ede encontros e reencontros é permissão divina com liberdade de possibilidades de acertos e recomeços...
Você parou hoje na frente do espelho e contemplou a beleza da maior criação divina? Pois é, se não fez isso ainda faça, pare 1 minuto na frente do espelho e veja os detalhes da criação de Deus, observe como você é único, como são únicas as suas digitais, o seu cabelo, os seus olhos e o seu sorriso...Quando Deus te formou Ele assim fez com muito amor mas também com um propósito...
Você já parou para observar as pessoas ao seu redor? A sua mãe, o seu pai, os seus irmãos, o seu chefe do trabalho, os seus amigos, o seu pastor, a senhora da limpeza, o zelador do prédio, a vizinha fofoqueira, aquele cliente estressado, aquele fornecedor atrasado...Todos eles de alguma forma precisam de você, mesmo que eles ainda não tenham percebido. Olhe ao seu redor, olhe no seu whatsap as pessoas que você vêem podem estar precisando de algo que só você pode dar e não se engane não é nada que você tenha no seu bolso mas é alguém que você é, eles precisam do seu sorriso, do seu abraço do seu carinho, do seu conselho, do seu olhar...Por algum motivo o que Deus colocou em você quando te formou é o que essas pessoas estão precisando. DEUS te fez com um propósito e se você ainda não sabe qual é comece olhando nos olhos de cada uma dessas pessoas e apenas sorria, a glória de Deus que age na sua vida quebrará toda resistência e te revelará o propósito para qual foi criado.
A oração nos faz confiar na provisão divina e não nas nossas próprias forças. O mestre nos ensina a colocar a nossa vida diante do Pai e confiar nele para tudo!
Há poder na sabedoria divina; pena que aqueles que não a desfrutam, permanecem nas práticas da ignorância.
Vamos tirar a ferrugem das nossas ferramentas mentais e banhá-las todas na cromagem divina, para sair peças úteis de aço inoxidável.
Se os doidos tivessem concessão divina,não teriam sequelas ruins,todos são responsáveis por si segundo as leis naturais.
Quem conhece a Bíblia, vive feliz e cheio de vontade passar a felicidade divina para os que tem fé nela.
Não espere a misericórdia divina sendo uma pessoa má,tanto para as pessoas ou animais porque você não vai ter,até aprender a amar,não deixe de fazer todo o bem que estiver a seu alcance,pois para alcançar o divino amor,tem que trilhar no caminho do bem.
Quem confia!!
Quem confia na força divina, com certeza carrega a leveza e a tranquilidade, e se equilibra por dentro.
Quem se entrega com verdade, se depara com a beleza que lhe é oferecido a cada momento, e vai caminhando junto as petalás , os passáros exalando o perfume por onde passa, com a suavidade e leveza, amor, abrindo os braços e acolhendo ao irmão de forma carinhosa, silenciosa, olhando para o alto e dizendo: Gratidão, Gratidão, Gratidão por servir.
Sabe porque???
Porque aprendeu a agradecer de qualquer forma.
Sabe que o pai faz sempre o melhor
Que necessitamos uns dos outros
Que somos tds irmãos.
Reconhece que este é o caminho que te leva a excelência de forma leve, verdadeira, pura, e simples como ele. .
Simone Vercosa.
Paz e luz .
A TRISTEZA DIVINA
...agora, me alegro não porque fostes contristados, mas porque fostes contristados para arrependimento; pois fostes contristados segundo Deus, para que, de nossa parte, nenhum dano sofrêsseis. —2 Coríntios 7:9
Alguns ladrões roubaram caríssimos equipamentos de som e de escritório de uma igreja e, acabaram retornando na noite seguinte para devolver os itens que haviam tirado. Aparentemente, a culpa por furtar os bens de uma igreja pesou tanto na consciência deles, que sentiram a necessidade de corrigir seu comportamento criminoso, quan-
do descumpriram o mandamento: “Não roubarás” (Êxodo 20:15). As ações deles me fazem pensar sobre as diferenças que existem entre a tristeza do mundo e a tristeza divina.
Paulo enalteceu os Coríntios por compreenderem esta diferença. Sua primeira carta a eles foi penetrante, já que ele abordou questões sobre pecado. Suas palavras causaram tristeza entre eles e por causa disto Paulo regozijou-se. Por quê? A sua tristeza não se restringiu somente a se sentir triste por terem sido pegos, nem por sofrerem as consequências desagradáveis de seus pecados. A sua tristeza era a tristeza divina, um verdadeiro remorso pelos seus pecados. Isto os levou ao arrependimento — uma mudança no pensar que os conduziu a uma renúncia do pecado e o retorno para Deus. O arrependimento deles, por consequência, levou-os à libertação de seus hábitos pecaminosos.
O arrependimento não é algo que podemos fazer sem a interferência do Espírito Santo; é um dom de Deus. Ore por arrependimento hoje (2 Timóteo 2:24-26). —MLW
O arrependimento significa odiar tanto o pecado,
a ponto de desviar-se dele. Marvin Williams
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
