Ditado popular sobre conselhos

Cerca de 3524 frases e pensamentos: Ditado popular sobre conselhos

⁠⁠Existem conselhos sobre emprego que só irás entender que não deves dar quando estiveres desempregado!

Inserida por Mulotiua

⁠⁠Se não estiver certo da sua decisão de separação, evite pedir-nos conselhos, para que amanhã não passemos vergonha!

Inserida por Mulotiua

⁠Ontem eu meditava sobre uns conselhos que dei para o meu caçula...
Esse tal mundo paralelo, as influências, a vida vai dando sinais. Somos sim experimentos de algo muito maior que está por vir. A Matrix é real. E o despertar é sublime. Há uma grande mão dirigindo o mundo, em seus dois estágios. O antes e o depois, o natural e espiritual, o sagrado e o profano. Nascimentos, renascimentos, morrer para viver, vivificar, a luz, eternidades. A eterna busca do homem espiritual. Enquanto o homem natural se atropela entre desejos desenfreados, sodomias, pedofilias, e busca incessante por poderes menores. Voltam ao pó em absoluta miséria, deixando milhares de dinheiros acumulados.

Inserida por g_n_rose_magalhaes

⁠⁠Seguir sempre os conselhos de outras pessoas em sua vida é como caminhar pela areia sem enxergar as suas próprias pegadas que deveriam ficar para trás...
Inconscientemente é como optar pela sua inexistência, pois a partir disso a sua vida já não será marcada pelos seus próprios passos.

Inserida por ThiagoCalado

⁠Somos privilegiados em receber dos idosos conselhos para adquirir um pouco de sabedoria e, se tivermos capacidade, no futuro poderemos fazer o mesmo com as próximas gerações.

Inserida por TATISISA

Conselhos todos têm.
Quero ver ajudar.
Amigo fiel é aquele que vem
Para teu coração acalmar!

Inserida por SamuelRanner

De vós eu aprendi
Conselhos gerados para seguir
O caminho consagrado do Mestre vi
Iniciando o futuro porvir!

Avistei vossa coragem,força e saber
Capacidade de aprender a perdoar
A si mesmo e a todo o ser
Conhecer a si mesmo no verbo amar

Foram 30 anos ensinando a ser assim
Cheguei criança para contigo valorizar
O dom que sempre nos acompanhou enfim
Nos tempos de outrora para me entregar

O coração bateu em ritmo acelerado
Quando entendi a grandeza dessa missão
Quero continuar a sempre ver o sol amado
No caminho sagrado do vosso coração!

Inserida por SamuelRanner

Em vez de dar conselhos, os transmitam com os seus exemplos, através de suas ações.

Inserida por MercioFranklin

Têm pessoas que cavaram, batalharam, lutaram muito, não ouviram conselhos, foram ingratos, soberbos, injustos, hoje estou pagando o preço. Tem hora que a melhor ajuda é se afastar e deixar passar pelo processo.

Inserida por DrDavid

A jornada da vida se torna mais recompensadora quando seguimos os conselhos da sabedoria, transformando cada experiência em aprendizado.⁠

Inserida por NewtonDias

Nunca troque um amigo por dois colegas, pois um amigo é quem compreende, ajuda, dá conselhos. Amigo é aquele que equivale a mais de dois colegas.

Inserida por erick17

''Minhas poesias me soam como palavras alheias
Impregnadas de conselhos coesos
Que invadem o meu corpo pelas veias,
Ocupam o meu cérebro e exigem que ele as leia,
Minhas poesias são consolo para mim mesmo''.

Inserida por opoetizador

Seja o primeiro a seguir os seus conselhos.

Inserida por opoetizador

Aprendi que amizade é troca
de carinho ,atenção,conselhos
e por que não ,de uns bons sacolejo
se preciso for !
quem tem amigo de verdade sabe que mesmo passando dias sem se falar
o outro esta ali para o que der e vier
amigo de verdade raridade da vida é para sempre
nunca brigue ou despreze uma amizade por uma paixão
paixão acaba
namoro acaba
casamento acaba
amizade é pra sempre
claro se for amizade de verdade
daquela que um ri do outro e fica tudo bem
briga e faz as pazes e parece que nunca aconteceu a briga
amizade assim faz uma falta danada
ainda bem que existe as redes sociais
assim se o amigo ta na china vocês brigam e fazem as pazes pela internet

Inserida por Bia-Domingues

Conselho que daria aos meus filhos? Ouçam conselhos, principalmente dos mais velhos!

⁠Bem sucedido será o Homem, que não aceitar os conselhos dos corruptos, não imitar a conduta dos rebeldes, nem participar de reuniões depreciativas.

Inserida por JuniorLacerda

⁠Filho, encontre um altar em que Deus tenha liberdade para falar, retire de lá os conselhos, aprendizados, servindo-o como uma fonte de água viva que sustentará você é a sua família.

Inserida por JuniorLacerda

⁠Filho, fique atento, pois deixarei vários outros conselhos espalhados para ajudá-lo à montar o quebra cabeça dos textos bíblicos. Te amo filho!

Inserida por JuniorLacerda

Segredar o meu pensar



Minha dor é sentir-me iludida por mim mesma, por meus conselhos pretensiosos,
Por esta cabeça de vento que sempre encontra motivos para enganar-se dentro do mesmo mundinho frio, escuro e triste.
Minha ilusão é acreditar que pessoas podem ser tão sinceras quanto eu ao falarem de suas vidas, ao se envolverem de modo limpo e sem maldades.
Minha tristeza é permitir ser enganada sempre que vejo um sorriso brilhante na face da mentira, é sorrir de volta dando em dobro sem receber a certeza do outro.
Minha angústia é remoer noite adentro o quanto sou fácil de ser enrolada, a me sentir uma adolescente num primeiro encontro.
Meu desespero é esperar, esperar o que não se sabe se vai voltar olhar, olhar e nada mudar porque o passo principal já foi dado, o passo errado.
Meu tormento é chorar por dias da mesma dor que não muda, não passa, não acaba.
Meu medo é continuar sendo quem sou esquecendo sempre de onde vim e pra onde vou, passando horas dando voltas pelo quarto, me olhando no espelho esperando que ao menos aquela imagem de mulher fraca e devastada me responda quem sou eu...
Meu momento de dizer que acabou e que não mais sentirei teu cheiro por entre os meus cabelos, é o momento que mais me destrói, é o instante em que vejo diante dos meus olhos, a tua imagem me dizendo adeus.
Minha prova de que ainda existo após não querer existir, é necessitar buscar uma saída para não sucumbir de tanta tristeza.
Minha falência é ter a certeza de que logo que o sol raiar e as folhas secarem, num outono qualquer, tudo voltará a acontecer, e novamente verei face a face meu verdadeiro eu, um eu que sente a dor, sofre a ilusão, transborda de tristeza, decai de agonia, sente medo do depois, dá asas a imaginação, mente pra si mesma, se dedica a encontrar, mas não morre de paixão.
Porque resta a esperança de quem sabe encontrar o que não há em meus meados, de pensar e logo amar.
Resgato-me lá do fundo, sinto o cheiro do verão, outro dia é outro tempo, outras marcas, outro olhar, outra face do segredo, que jamais irei contar.

Inserida por Erwelley

Só admita conselhos de quem está acima de você, afinal, moscas ⁠circulam em boa estalagem, mas gostam mesmo é dos excrementos nas estrebarias

Inserida por RandersonFigueiredo