Ditado popular sobre conselhos
Aceite os conselhos de uma pessoa humilde: há mais chance de passar pelo seu terreno do que entrar na casa de um homem arrogante e soberbo em busca de más intenções por meio de uma falsa e traidora hospitalidade.
Tenha uma atitude honrosa, nobre, digna e sadia e pratique os conselhos dos sábios, porque eles sabem que nisso encontram-se os caminhos promissores da paz, do sucesso e da felicidade.
Pare de jogar conselhos sábios aos ignorantes quando derem mais atenção às suas transgressões: eles recusam a prática das palavras de sabedoria, desperdiçando o potencial avaliado por terceiros no exercício do bem, desprezando assim a honra por falta de humildade, a boa educação, as oportunidades do próprio crescimento , a lapidação de seu caráter e a firmeza das convicções pela transformação de suas almas, sem se firmarem nos princípios divinos da vida abundante, bem-sucedida, abençoada e feliz.
Quão admiráveis sãos os conselhos daqueles que nos cercam, passando suas experiências com vistas ao crescimento, à felicidade e ao sucesso dos nossos semelhantes.
A contraposição aos bons conselhos e conceitos da vida configuram um estado demente da alma, quando o coração poderia aceitar a sábia posição divina para qualquer um andar e viver feliz.
Quanto mais conselhos os cristãos ouvirem da Palavra de Deus, mais a igreja ministérios terá e mais forte será.
Conselhos de ovelhas mundanas nunca prestaram, nem mesmo para jogar fora: contamina até a boca do lobo.
Tire riquezas dos conselhos da Bíblia para construir a proteção para sua família, a fortaleza para sua felicidade o alicerce para seus negócios e, enfim, a garantia para sua eternidade.
O ignorante se fecha quando não quer ouvir conselhos, mas será envergonhado ao aprender pela dor ou pela humilhação.
Ser mulher cristã é dar conselhos dentro da Palavra de Deus, porque sabe que as outras irão valorizar suas palavras de fé e sabedoria.
Ninguém está apto para viver moral ou espiritualmente bem, se não recusar ouvir os maus conselhos e as más práticas dos ignorantes.
As ricas palavras e sábios conselhos das Escrituras são armas poderosas para combater as piores conversas e os maus costumes de uma sociedade que vive aprisionada pelas trevas.
Pessoas encrenqueiras são aquelas que não conseguem ouvir e aceitar os conselhos de paz dos que são experientes, calmos e sábios.
Um bom pregador transmite seus conselhos com seu exemplo de vida, suas tristezas e alegrias, por meio de sua expressão facial, porque suas mensagens são coniventes.
Há encontros de casais que até o casal mais atrapalhado na fé é abençoado pelos conselhos de outros casais, graças o poder da Palavra de Deus.
Conselhos de irmãos experientes no Evangelho e na obra da igreja, dados à líderes ociosos, acomodados e oportunistas, cumprem o propósito de formar uma liderança ativa, ousada e corajosa.
Se todos parassem de dar conselhos aos que sofrem, sendo instruidos com a medicina de Deus, não haveriam tantos sofrimentos sobre o planeta Terra.
