Ditado Popular

Cerca de 440 frases e pensamentos: Ditado Popular

Sempre ouço as pessoas indagando um certo ditado popular: "me diga com quem tu andas, e eu te direi quem tu eis". Eu porém afirmo que esse ditado não vale absolutamente nada pra mim. Até parece um ditado farisaico, lembro-me quando Jesus comia com pecadores, ia em casa de cobradores de impostos, e os fariseus bocejava diante de tanta Graça. Não é isso que nos torna impuros diante do Eterno, Jesus não sê tornou-se impuro porque Ele comia e bebia com pecadores, pelo contrário na Cruz Ele ainda confirma ao seu Pai: Está Consumado.

Francisco Wallas Da Silva
Inserida por FranciscoWallas

O MEU PREÇO É...

Diz o ditado popular:
"quem não te conhece que te compre".
Está certo?

Quem não me conhece não me compra,
pois desconhece o meu valor.

Quem me conhece também não me compra,
pois conhece o preço já pago por mim.

Porém, ninguém me conhece mais que ELE e,
mesmo sem eu merecer, me comprou.

...O SEU SANGUE...

Saulo Gurgel de Lima
Inserida por sglima

Como DEUS tem paciência... Diz o ditado popular: O castigo de Deus vem á cavalo.
Demora um pouco para chegar, mas chega. Por que se ele quiser chegará tão rápido, na velocidade da LUZ ou bem mais rápido.

Carlos Cares Ribeiro
Inserida por osobrenaturalexiste

Revendo posições.

Sempre fui contra um ditado popular que diz:-Os incomodados que se mudem.
Fui derrotado pela falta de respeito com os meus direitos.
Cedo ou tarde mudarei!

Marinho Guzman
Inserida por marinhoguzman

Ditado popular; se a morte for descanso quero viver
cansado. Reflita e lembre-se quanto maior a velocidade
maior é a probalidade de acidente; e mais rápido
chegará a sepultura. Procure se aperfeiçoar no que
pretende fazer e faças com fé e cadencia. Procures
planejar melhor, e entenderá o porque que a pressa é
inimiga da perfeiçâo. Seja consciente e lembre-se todos os frutos sâo conhecidos e reconhecidos nas boas açôes.

almeidaademir
Inserida por almeidaademir

Ditado popular; que é real e verdadeiro;
só o amor constroi.Lembre-se que não
podemos pagar; o mal com o mal,mas devemos
vencer o mal com o bem. Reflita; isto é
o verdadeiro amor; no amor não a derrota.

almeidaademir
Inserida por almeidaademir

A um ditado popular que diz,a primeira impressão é a que fica.Digo impreterívelmente,e de imediato concluo,que tal provébio torne-se um disparate infundado.Por que,nem tudo que ouvimos é o que escutamos,e nem tudo que vemos é o que enxergamos...Como diz outro adágio,quem ver cara não ver coração.Alguém poderia aparentar-se como cordeiro,sendo lobo,ou como nocivo e dotado de atribuições angelicais.Então,não julgue pela aparência!E ti livrarás de cometer algum indelicado equívoco

Enos ad avlis sotnas
Inserida por 20112008eros

Já ouviram dizer?
O ditado popular que muitos dizem?
Ficou de dente aberto igual cachorro
Não!
Absolutamente não concordo
Porque os cachorros,só mostra os dentes
Porque não são humanos para fingir um
Sorriso.

Nusa nunes
Inserida por Nusanunes

A vida é mesmo no ditado popular "Caixinha de Surpresa" Tudo pode virar e mudar seja para o bom ou ruim.

Nailton Andrade
Inserida por nailtonandrade

Quem espera sempre alcança, é como diz o ditado popular.. Mas quem espera uma hora também cansa

Eddy Khaos
Inserida por EddyKhaos

Paz!!!
Eu já acenei a minha bandeira da paz e só você não viu.
Será que o ditado popular que fala: "Que o amor é cego."
Faz sentido também na hora das nossas brigas, e você está tão cego que não consegue enxergar a minha humilde bandeira da paz. Será???
Eu não quero briga, eu quero amor.
A única guerra que eu queria ter com você, seria entre quatro paredes e em cima da cama, uma guerra de travesseiros juntamente com muitas risadas, e com direito á bombas de beijos estalados, armas de sedução, poder bélico de tirar o fôlego, e tréguas para descanso de corpos mortos e exaustos.
Está seria a nossa verdadeira guerra, e não está que estamos vivendo, por isto, eu te peço PAZ DE AMOR.
PORQUE EU TE AMO!!!!

Cláudia Leite S.

Cláudia Leite S
Inserida por Claudialeites

Um ditado popular diz com razão: Não existe ninguém tão pobre que não tenha algo para dar, nem ninguém tão rico que não preciso de algo. O problema é que tem muito pobre de coração fechado e muito rico no pedestal.
Ambos já vivem no inferno da dupla Egoísmo/Orgulho.
O céu que se pode viver aqui na Terra mesmo é lugar de gente humilde e de mãos estendidas.

JOSÉ CARLOS DE LUCCA
Inserida por RivaAlmeida

Tem um ditado popular de que ninguém inveja pobre, então me deixem em paz...

Sérgio o Cancioneiro
Inserida por sergiocancioneiro

"A união faz a força" não é só um ditado popular, mas sim uma realidade que faz diferença, sobretudo quando as intenções são positivas. Saber viver num mundo competitivo é necessário, enxergar no concorrente um desafio é prazeroso, mas cuidado... A competição não pode infectar o time! Todas as estrelas devem harmonizar seus brilhos e assim compor uma bonita constelação.

BOB Ferreira
Inserida por bobferreira8

Indo de encontro ao ditado popular, onde os opostos se atraem, na vida real somos atraídos por nossos iguais, pessoas com objetivos semelhantes, filosofia de vida que agrade a ambos, pois tudo que não nos é comum será primariamente rejeitado.

Professor Mário Célio
Inserida por professormariocelio

Quem ama ao feio, bonito lhe parece. Um ditado popular tão antigo e válido quando tratamos de amor.
Pelo simples motivo do amor ser tão sensível que não pode ser visto com olhos vazios desse sentimento.
Emoção mais antiga do mundo, alimento da felicidade, sonho de todo ser que respira. É o tesouro que deixamos de geração em geração, só não tão inseguro quanto a paixão, mas amigo fiel dela, o amor nos deixa até doentes e só ele nos cura da dor.
Erroneamente acreditamos que é perfeito amar e que o plano é exato e atinge esse objetivo estrategicamente. Mas não é tão simples como ligar um botão de ativação.
Precisamos passar por desafios tortuosos e é aí que caímos nas ciladas do destino, mas ele não assassina nossas lembranças e continuamos amando o pior dos amores, o impossível.
De alguma maneira, essa emoção nos alimenta a criação de algo bom. A coragem de lutar, a vontade de alcançar o objetivo e também a linda história de amor, igual aos contos de fadas, essa é a mais inspiradora de todas, faz qualquer cético se apaixonar.
O mais significante nessa emoção é ser impulsionada por mais de uma pessoa. Uma depende da outra, do contrário, ninguém conhecerá esse sentimento.
Não, você não ama uma conversa ou uma paquera, não ama frases feitas ou o papo furado. Você não ama ser a distração de ninguém ou a segunda opção.
Você ama alguém que ainda existe nos seus sonhos cultivados desde a infância, aquele príncipe encantado que se tornou de carne e osso, quando te apresentou o amor mais lindo que você nunca mais conheceu igual.
Aquele amor que te faz ignorar não os defeitos, mas os seus próprios preconceitos e você ama o fato do caráter de alguém ser maior do que os problemas.
Você ama sempre ao lembrar de alguém com carinho, não importa a travessura do destino, sua história de amor será eternamente inesquecível.

Semeadores de Sentimentos
1 compartilhamento

Assim como o gato escaldado que tem medo de agua fria,como diz o ditado popular,nos tambem,quando sofremos por algum motivo,ou por alguem,nos retraimos ao contato com o que nos significa perigo e sofrimento...Algumas vezes fechamos a porta para viver novas experiencias pelo medo de sofrer mais uma vez...
Mas lembre-se de que mesmo o gato medroso,pode um dia qualquer criar coragem e esquecendo o acontecido,esquecendo o medo,abrir uma nova janela que se deslumbra a sua frente e aventurar-se num pulo rumo ao que agora pode ter enfim um FINAL FELIZ..

Berenice Pasin
Inserida por berepasin

"Toda vez que ouço esse ditado popular: a voz do povo é a voz de Deus, gostaria que quem o proferiu pensasse nisso: Será mesmo que era a voz de Deus que mandava crucificar seu filho amado na cruz e depois enfiar uma espada no coração dele?"

Herbert Alexandre Galdino Pereira
Inserida por hagp

A sabedoria é, em primeiro lugar, uma palavra interior, escrita no coração. Diz o ditado popular: “Nem tudo que reluz é ouro”. A civilização de consumo cultiva e cultua as aparências, fazendo as pessoas acreditarem que o valor das coisas está no seu aspecto externo. Quando esta mentalidade se aplica às pessoas, podem surgir os piores enganos, porque ter belo aspecto ou estar bem vestido não é sinônimo de bondade ou credibilidade. Não basta ser inteligente e culto. É preciso ver os meios que se usam e os fins que se buscam, para distinguir a verdadeira da falsa sabedoria. Colocar a inteligência a serviço do mal não é sabedoria. Quase sempre, êxitos rápidos que custam muito pouco esforço são armadilhas para futuras desgraças. Para ser duradouro, tudo o que se conquista exige sacrifícios e perseverança. O que se adquire por preço irrisório dura pouco tempo.

Dom Agenor Girardi
Inserida por EmOutrasPalavras

''Olho por olho, dente por dente não é ditado popular é regra do destino.''

Schirlei Priebe
Inserida por SchirleiPriebe