Ditado Popular

Cerca de 418 frases e pensamentos: Ditado Popular

O MEU PREÇO É...

Diz o ditado popular:
"quem não te conhece que te compre".
Está certo?

Quem não me conhece não me compra,
pois desconhece o meu valor.

Quem me conhece também não me compra,
pois conhece o preço já pago por mim.

Porém, ninguém me conhece mais que ELE e,
mesmo sem eu merecer, me comprou.

...O SEU SANGUE...

Saulo Gurgel de Lima
Inserida por sglima
1 compartilhamento

Como DEUS tem paciência... Diz o ditado popular: O castigo de Deus vem á cavalo.
Demora um pouco para chegar, mas chega. Por que se ele quiser chegará tão rápido, na velocidade da LUZ ou bem mais rápido.

Carlos Cares Ribeiro
Inserida por osobrenaturalexiste
1 compartilhamento

''Olho por olho, dente por dente não é ditado popular é regra do destino.''

Schirlei Priebe
Inserida por SchirleiPriebe
1 compartilhamento

Existe um ditado popular bem antigo que diz: "é de pequenino que se torce o pepino"... Educação e valores devem vir de berço, de casa... Não interessa se foi criado só pela mãe, só pelo avô, se nasceu na favela, se não tinha condições... Se fôssemos pensar assim, metade da população sairia roubando e matando pra ter um celular bacana ou o $ da balada.... A partir do momento em que se transfere a responsabilidade desses valores para o Estado, pronto, perdemos tudo... Mas acredito que até que essa mudança na raiz do problema seja sanado, algo precisa ser feito... Não vemos menores sendo apreendidos por roubar pão... São de VALORES MORAIS que estamos deficientes. E se ninguém aprendeu até seus 14, 15 anos, quem vai ensinar? A escola? O governo? Ou o traficante que paga mais ao menor do que eu recebo como trabalhadora? É da raiz que precisamos cuidar... EU SOU A FAVOR DA REDUÇÃO DA MAIORIDADE PENAL. Quem mata por R$ 10,00 não pode ficar impune.... sabe o que faz...

Bia Akel
Inserida por Biaakel
1 compartilhamento

Antes, quando criança, eu achava que aquele ditado popular, "Querer não é poder" era errado.. sempre eu discordava , talvez por achar que o mundo era fácil de se lhe dar, Hoje como uma pessoa adulta vejo que tenho que concordar, a não ser que o "Querer é poder" possa ser mudado, porém tenha que ser visto de uma maneira diferenciada e dedicada suponho, com muita garra e força de vontade para vencer 'n' coisas que a vida reserva. Como outro ditado relevante sempre é citado pelas pessoas e o cotidiano "Cada um leva a sua cruz!", cada um enfrenta a vida de um modo, uns tendo mais sorte digamos, e outras menos...Afinal, eu só queria dizer que a vida não é Fácil, é bem difícil! Bem, isso fica a critério de quem a estar vivendo.

Denise Alves
1 compartilhamento

Um ditado popular diz com razão: Não existe ninguém tão pobre que não tenha algo para dar, nem ninguém tão rico que não preciso de algo. O problema é que tem muito pobre de coração fechado e muito rico no pedestal.
Ambos já vivem no inferno da dupla Egoísmo/Orgulho.
O céu que se pode viver aqui na Terra mesmo é lugar de gente humilde e de mãos estendidas.

JOSÉ CARLOS DE LUCCA
Inserida por RivaAlmeida
1 compartilhamento

Às vezes a vida nos surpreende com acontecimentos que nos tira do chão. É o velho ditado popular, nos pega de calças curtas. Como somos responsáveis por aquilo que cativamos, damos a volta por cima.

Prof Lourdes Duarte
Inserida por lourdesduarte
1 compartilhamento

Ditado popular; se a morte for descanso quero viver
cansado. Reflita e lembre-se quanto maior a velocidade
maior é a probalidade de acidente; e mais rápido
chegará a sepultura. Procure se aperfeiçoar no que
pretende fazer e faças com fé e cadencia. Procures
planejar melhor, e entenderá o porque que a pressa é
inimiga da perfeiçâo. Seja consciente e lembre-se todos os frutos sâo conhecidos e reconhecidos nas boas açôes.

almeidaademir
Inserida por almeidaademir
1 compartilhamento

Ditado popular; que é real e verdadeiro;
só o amor constroi.Lembre-se que não
podemos pagar; o mal com o mal,mas devemos
vencer o mal com o bem. Reflita; isto é
o verdadeiro amor; no amor não a derrota.

almeidaademir
Inserida por almeidaademir
1 compartilhamento

Sempre ouço as pessoas indagando um certo ditado popular: "me diga com quem tu andas, e eu te direi quem tu eis". Eu porém afirmo que esse ditado não vale absolutamente nada pra mim. Até parece um ditado farisaico, lembro-me quando Jesus comia com pecadores, ia em casa de cobradores de impostos, e os fariseus bocejava diante de tanta Graça. Não é isso que nos torna impuros diante do Eterno, Jesus não sê tornou-se impuro porque Ele comia e bebia com pecadores, pelo contrário na Cruz Ele ainda confirma ao seu Pai: Está Consumado.

Francisco Wallas Da Silva
Inserida por FranciscoWallas
1 compartilhamento

Já ouviram aquele ditado popular "Quem fala o que quer, ouve o que não quer", concordo! E aqueles que falam o que não sabem, ouvem os que sabem.

Regina Cirqueira
Inserida por regina1970
1 compartilhamento

"Diz este velho ditado popular que;o verdadeiro cego,não é aquele que não enxerga, por consequência de uma deficiência visual..e sim, aquele que tem uma ótima visão! más insiste em não querer enxergar"

Francisco Ferreira Dos Reis
Inserida por FranciscoReis
1 compartilhamento

Fazer o bem sem olhar a quem!
É esse o ditado popular!
Eu faço sem falsidade,sem esperar nada em troca,não quero aplausos,quero apenas ser reconhecida por ser uma pessoa honesta,e bondosa!Infelizmente muitos confundem bondade com tolice!
Mas prefiro ser tola,do que ter um coração de pedra e precisar usar as pessoas pra poder ser alguém!Prefiro ser tola,mais uma tola do bem!
Prefiro ser amiga,prefiro estender a mão,prefiro apanhar do que bater,prefiro ser assim como eu sempre fui uma pessoa humilde mas com um coração bom!

Andréia Godoi
Inserida por andreiagodoi
1 compartilhamento

Diz um ditado popular: eu não posso impedir que um pássaro pouse sobre minha cabeça, mas posso impedir que ele faça um ninho ali - além do cuidado em filtrar o que permitimos entrar em nossa alma, devemos atentar para o que se aloja nela. Em determinadas situações estamos expostos e não temos como impedir as palavras, os fatos, as sensações e outras coisas de nos atingirem, mas a decisão se isto fica ou sai é totalmente nossa.

MGT
Inserida por Tcheco
1 compartilhamento

Como diz o ditado popular: água mole em pedra dura tanto bate até que fura.
Alguns dos seres humanos adultos preferem manter-se ignorantes, e reclamam de quem estimula a sua massa cefálica, porém outros, às escondidas, aos poucos vão dando ouvidos, ou lendo, aos implicantes que cobram uma outra postura deles e, consequentemente, devagarinho eles vão conseguindo perceber que é preciso sair da zona de conforto que a ignorância proporciona e avançam esboçando passos de inteligência no que se refere a reflexão sobre o que era alvo da sua paralização intelectual.
Só isso já vale a exposição, as provocações e as porradas dos agressores de cérebros preguiçosos ou inativos.

Graça Leal
Inserida por Gracaleal
1 compartilhamento

Se um raio não cai duas vezes no mesmo lugar como soa o ditado popular eu não sei. Sei que a graça de Deus vem me atingindo todos os dias como raio no mesmo lugar que sou eu. A cada milésimo.

Francisco Wallas Da Silva
Inserida por FranciscoWallas
1 compartilhamento

Tem um ditado popular de que ninguém inveja pobre, então me deixem em paz...

Sérgio o Cancioneiro
Inserida por sergiocancioneiro
1 compartilhamento

"A união faz a força" não é só um ditado popular, mas sim uma realidade que faz diferença, sobretudo quando as intenções são positivas. Saber viver num mundo competitivo é necessário, enxergar no concorrente um desafio é prazeroso, mas cuidado... A competição não pode infectar o time! Todas as estrelas devem harmonizar seus brilhos e assim compor uma bonita constelação.

BOB Ferreira
Inserida por bobferreira8
1 compartilhamento

Indo de encontro ao ditado popular, onde os opostos se atraem, na vida real somos atraídos por nossos iguais, pessoas com objetivos semelhantes, filosofia de vida que agrade a ambos, pois tudo que não nos é comum será primariamente rejeitado.

Professor Mário Célio
Inserida por professormariocelio
1 compartilhamento

Revendo posições.

Sempre fui contra um ditado popular que diz:-Os incomodados que se mudem.
Fui derrotado pela falta de respeito com os meus direitos.
Cedo ou tarde mudarei!

Marinho Guzman
Inserida por marinhoguzman
1 compartilhamento