Discernimento
Amo as estrelas porque delas advêm a luz que me conduz ao caminho do discernimento. Gosto da escuridão, porque dela posso meditar a direção do meu futuro, amo a luz solar porque dela posso seguir o caminho da retidão, sem medo da peçonha dos traidores.
As vezes falta em algumas pessoas o discernimento de reconhecer na humildade a sua grandeza perante ao egocentrismo e a intolerância.
Seja eu desperto!
Que hoje o discernimento seja nossa máxima.
Neste "irreal" e ilusorio tempo, atento aos "estimuladores" dos sentidos...
Maia/ilusão.
Observo a flor, os pássaros, as águas que fluem, as nuvens, o vento, o sol que aquece...a ordem natural e harmônica, ai esta o belo, imutável, o sonho de Deus.
Atingir o discernimento ou a razão em meio a uma balbúrdia torna-o anômalo, logo, você é desprezado.
Manter, impecável, a minha dignidade, agindo sabiamente, com apurado discernimento espiritual; sendo prudente, comedida, agindo condizente com a crença que professo, e a minha idade vigente.
Plenitude, felicidade... seria se pudéssemos, conseguíssemos, tivéssemos o discernimento de só espalhar coisas boas por aí: palavras de acolhimento e apoio, carinho e ternura, energias positivas, gratidão, perdoar sem questionar, esquecer as insignificâncias da vida... porque de significante para oferecer temos mesmo, só o AMOR!
Flávia Abib
Por isso que quem tem o Espírito Santo conhece a sua voz e tem o discernimento do que é de Deus. E que não se deixa ser enganado por nada por conhecer a voz do seu Pai.
Bilhete do Dia!
Tenha discernimento para separar o que soma e o que diminui na sua vida.
E somente deixe ficar o que soma, que traz leveza e felicidade.
Apegue-se a tudo que lhe faça bem e seja bom para você.
A única trincheira que te protegerá do fogo inimigo é o teu discernimento; e a única munição que precisas ter sempre em teu arsenal é o conhecimento.
Ainda que o meu céu desmorone, dependerá do meu discernimento
Retroceder, progredir, lutar, desistir... Chorar ou rir!
Porque o discernimento ainda é o viver pra decidir;
Quem já perdeu o senso crítico, o discernimento, não possui autonomia de pensamento, portanto, não é dono de si mesmo.
Nos tornamos parte daquilo com qual convivemos, cabendo ao nosso discernimento escolher absorver os pros ou os contras.
O politicamente correto que existe hoje serve somente para silenciar nosso discernimento e destruir as peculiaridades que nos tornam únicos.