Discernimento
Morte: Apoteose Ou Crepúsculo Denso?
A Doutrina Espírita nos dá o discernimento de que a morte (desencarnação) é o encerrar de um dos capítulos na vida imortal. Sabemos que de acordo com os nossos feitos, durante o transcurso de uma reencarnação, estamos escrevendo o enredo desse capítulo e que deverá ter um desfecho final.
A Lei de Deus para as suas criaturas é: nascer, crescer, viver, procriar, envelhecer e morrer. Quanto mais apego tivermos ao corpo e as coisas materiais, dificultará a nossa saída deste e a desencarnação poderá durar dias, meses. Nesses casos a desencarnação pode nos dar a sensação de um crepúsculo tormentoso, repleto de angústias que transformará o estado psíquico do ser, fazendo com que ele chegue atormentado no mundo espiritual. Possivelmente esse crepúsculo denso suportado com resignação, nos facultará um estado de redenção no mundo das essências.
Por outro lado, uma vida vivida com humildade, desprendimento e caridade, pode nos conceder uma passagem apoteótica com irmãos muito iluminados nos aguardando com aplausos. Paulo, o Apóstolo Dos Gentios, ao desencarnar foi recebido no mundo espiritual, nada mais, nada menos que, por Jesus de Nazaré (méritos relativos adquiridos), através de um quadro apoteótico que os olhos humanos não puderam ver.
É preciso, num esforço intenso e constante, trabalharmos no sentido de diminuir ou eliminar as chagas tão conhecidas da humanidade: o orgulho, a vaidade e o egoísmo.
Muitas vezes decidimos: vou aproveitar a vida usufruindo de todos os prazeres carnais e materiais que ela me oferece, pois, ela é efêmera. Quando nos aproximamos do final e vislumbramos o mar revolto que iremos enfrentar, nos arrependemos tardiamente. É compromisso de toda religião orientar o seu adepto quanto a sua transformação moral e contribuição para um mundo melhor.
O mais importante no final, qualquer que seja o desfecho, é enfrentarmos as adversidades com paz de espírito, serenidade e confiança num Pai amoroso que nos ampara incondicionalmente. Paz e Luz para todos!
Por: Paulo César de Miranda – 29-05-2016.
Eu já te disse que conheci a pessoa certa na hora errada? Pois é, já não tenho mais discernimento entre esses "certos" e "errados". Meu receio é magoar-te mais uma vez, falando nisso me bate um desespero em saber que a primeira catástrofe foi eu mesmo quem causou, me sinto um lixo, desprezível,incapaz de merecer qualquer sinal de afeto da tua parte. E isso me entristecesse de mais, conclui que isso fez com que algo no meu subconsciente desde então só me autossabotasse, tudo o que eu comecei ficou inacabado assim como nosso amor, alias relacionamento. Houve um bloqueio na minha mente, eu não consigo seguir em frente com os outros passos importantes da minha vida, estou brecado no tempo, esperando algo que eu não sei se vais vir um dia, fico flutuando como naqueles filmes de astronauta pra todo sempre no infinito.
Em todas as situações difíceis de sua vida use o discernimento e o bom senso para exercer uma ação correta e justa determinada pela intuição e o sentimento de amor.
Aprendi, não adianta pedir a Deus para diminuir a carga, peço discernimento e força para suportar o que ELE tem para minha vida!
Senhor; me traga coragem, discernimento, tranquilidade, proteção e pensamentos positivos.
Me conduza sempre para o caminho certo.
Mantenha a minha volta pessoas que torcem por mim. Que se sintam felizes pela minha felicidade!
No final, eu possa ser vitorioso.
Que assim seja!
Amém
Deus nos concede o dom do discernimento espiritual para que estejamos aptos a receber sua revelação.
Acabei de fazer a leitura 📖 da Palavra de Deus em Lc 22:54-62 em que Pedro nega Jesus.
A Bíblia mostra em Lucas 22:54-64 que Jesus mostrou que sabe o que vai acontecer.
Poder-se-ia dizer que era previsível que Pedro viesse a ser perseguido pelo simples fato de que era um seguidor de Jesus. E, então, naturalmente, ele sofreria perseguição.
Isto seria o suficiente para dizer que assim como Jesus acertou que Pedro o negaria, qualquer pessoa também poderia acertar que ele o negaria por causa das circunstâncias negativas que os cercavam.
Mas Jesus foi enfático ao dizer que o “galo cantaria”. Isto não era previsível! Somente Deus em sua onisciência poderia prever isto; nenhum homem poderia fazê-lo.
Quando Jesus disse que o galo cantaria três vezes, ele não estava querendo dizer simplesmente que o galo cantaria, mas que ele estava dando um sinal do seu poder de conhecimento, ele estava dando um sinal da sua onisciência divina; os homens podem prever coisas previsíveis, mas somente Deus pode prever o imprevisível; isto se resume numa prova da onisciência de Deus -prever que Pedro o negaria era previsível, mas prever que o galo cantaria, quem poderia fazê-lo?
E, então, quando chegamos ao versículo 64, os homens que detiveram Jesus zombavam dele. Vendaram seus olhos e perguntaram para ele quem o ferira: “Profetiza, quem é que te feriu?”
Ele, Jesus, Deus, sabe de todas as coisas! Este versículo 64 serve justamente para mostrar que ele é um Deus onisciente, que sabe de todas as coisas antes mesmo que aconteçam.
Ele acabara de prever algo que ainda ia acontecer, que homem algum poderia sequer imaginar; então, os homens no versículo 64 aparecem sem saber daquele fato anterior, daquela verdade que ficaria registrada para nós, para que nós percebêssemos esta verdade de que Jesus sabe de todas as coisas que vão acontecer, mas ele não revela verdades para qualquer pessoa, e sim para seus filhos.
Ele poderia muito bem ter respondido àqueles homens, apesar dos olhos vendados, a realidade que eles prejulgavam que Jesus não seria capaz de responder, mas, na verdade, ele sabia quem o ferira, quem era fulano, sicrano e beltrano, por nome e sobrenome, mas ele não precisava provar nada para os homens.
Aquele sinal de Pedro era para mostrar para os seus filhos, seus discípulos e seguidores, o seu poder, o seu poder divino de onisciência, e no versículo 64 para mostrar que ele não precisa dar satisfações, nem satisfazer o ego de ninguém que não tem fé nele e que, pior ainda, debocham dele.
O compromisso de Jesus é com aqueles que confiam nele. A onisciência dele para todas as coisas e todas as situações e suas revelações não são para todas as pessoas, mas somente para aqueles que ele escolheu para serem seus filhos e seus servos.
Isto foi o que recebi hoje de Deus; entendo não como simples esclarecimento, mas como uma revelação dada a partir do discernimento espiritual concedido por Deus.
www.monicacampello.com.br
É preciso discernimento para reconhecer o fracasso, coragem para assumi-lo e divulgá-lo e sabedoria para com ele aprender.
Um músico para criar necessita de discernimento musical, não pode se dar ao luxo de gostar ou não gostar apenas, deve ter critérios para compor.
Cuidado com o tempo . O futuro não é estocável.
Use o seu tempo com discernimento, porque as perdas não tardam... Sempre haverá perdas.
Não seja preguiçoso para falar sobre amor, afinal de contas, quanto tempo teremos?
Doe um pouco de seu tempo para amar algo. Para nunca acreditar que já é tarde.
Em sintonia com a Luz Crística, rogo a Deus que me conceda discernimento para que possa realizar as melhores e mais produtivas escolhas para minha vida.
A coragem e o discernimento para dizer não, estão ainda em trabalho de parto e quando se trata de ir à luta, não funcionam em muitas pessoas que são alienadas e atadas a um condicionamento autoritário, mas sempre proveitoso e isto, as tornam coniventes com a situação.
by/erotildes vittoria (2008)
Não tive discernimento antes quando era o que eu mais precisava pra não sofrer os atuais problemas que me atormentam
Na ausência de discernimento e prática da boa política reside a abundância dos efeitos da ignorância e da anarquia.
Problemas todos nós temos, mas cabe a nós ter discernimento e procurar sempre o caminho mais correto a seguir.
Um bom soldado não foge a luta, ele pode vir a perder algumas batalhas, mas jamais perderá a guerra, pois sua coragem e honra o torna tão forte como a força e a defesa de uma infantaria.
Tenho grande orgulho de minha honradez e de ser quem sou e este é o meu legado!
Att A.Kayra
Respeite a opinião dos outros,mas se for apoiar a ideia,tenha discernimento para saber se ha coerência no que dizem..
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp