Direito Propriedade epígrafes

Cerca de 4965 epigrafes Direito Propriedade epígrafes

Faça da democracia, o seu direito de votar.

Inserida por japm

Do mesmo jeito que não sou juiz para julgar alguém, ninguém tem o direito de me julgar.

Inserida por rayssaemanuelle

O Outro Tem Direito de Não Gostar de Você.

Inserida por jadhs

Começou um novo tempo, pelo menos pra mim. Uma nova chance de fazer direito, por mais errado que pareça. Porque os olhos dos outros sempre enxergam diferente do que a gente sente. E tudo bem. Ninguém é obrigado a nos conhecer por dentro. Além disso, tem o que a gente é, a imagem que a gente passa e o que os outros concluem dela.

ACATE com respeito todas as religiões.
Cada homem tem o direito de escolher o caminho que prefere.
Respeite a liberdade de crenças dos outros; tanto quanto aprecia que respeitem a sua.
Não discuta nem procure tirar ninguém do caminho em que se acha, a não ser que seja procurado para isso.
Respeite, para ser respeitado.

Gosto de beijos que levam a safadeza, daqueles com pegadas, com direito a mão atrás da nuca, você deslizando sua mão no meu corpo, duelo de mordidinhas e a minha boca desbravando o seu melhor caminho: boca até ouvido, ouvido até umbigo. Também gosto quando você me empurra na parede e me causa arrepios.

Nao tenho nenhum direito de sentir ciúmes de você, mais porque dói tanto quando você olha pra outro?
Dor que me machuca a alma por estar tão longe de você, dor por pensar que posso te perder a qualquer momento quando outro alguém puder dar o que não posso.
Já estou morrendo aos poucos só de pensar que esse dia vai chegar.

"Eu não respeito a sua opinião. Eu respeito o seu direito de pensar errado. [...] Se eu respeitar sua opinião o tanto quanto respeito a minha, então eu estou indeciso: não sei se penso como eu mesmo ou como você. [...] Isso não quer dizer que eu não goste de você, que não acho você um cara bacana, mas está falando besteira."

Fale o que quiser de mim,
Todos nós temos o direito de expressão. Mas tenha a decência de olhar nos meus olhos enquanto fala,porque todos temos o dever de sermos sinceros. Mais,tenha a coragem de ouvir minha resposta!
Porque falar o que pensamos é bom de mais.
Pena que os bons faladores sempre serão mal ouvintes.!!

⁠Hoje você olha para mim e vê um ser feliz, mas se parar direito e enchergar no interior do meu semblante, verá lá reside uma preocupação enorme, se o que falam de mim é exactamente aquilo que sou? Ou simplesmente sou aquilo que nasci para ser e não aquilo que é dito? Quem sou eu então?

Liberdade, não temos não...

O Estado coloca regras
Que somos obrigados a aceitar
Que muitas vezes são injustiças
Que ferem nosso direito de pensar

Sociedade determinada
A viver na escravidão
De um governo corrupto
Que só prospera a enganação

Liberdade!
Não temos não
Liberdade!
Só tem escravidão

O maior prêmio de uma mente racional, é saber guardar para si o que lhe incomoda. Às vezes - no calor do momento - nos tornamos íntimos sem ter a intimidade, juízes sem ter o direito, importantes sem saber de fato o nosso lugar e, por fim, perdemos a oportunidade de ficarmos calados e de nos autoavaliar.

Esta mentalidade tem que findar, quando se fala em direito autoral no Brasil exclui ou esquece das artes plasticas e visuais. Assim como o mercado de arte, deve abandonar a falsa ideia que os herdeiros dos artistas são oportunistas e aproveitadores quando exercem seus direitos legais e constitucionais.

Inserida por RicardoBarradas

Como o hidrogênio e o oxigênio, um tão diferente do outro, que se encontram e mudam suas propriedades essenciais e formam a água, fonte da eterna vida. Assim também são as pessoas, uma completamente diferente da outra, quando encontram seu par ideal, transformam-se, evoluem, e jamais voltam a ser o que foram...

Ninguém entende quando eu falo, com a maior propriedade do mundo, que é melhor ficar só, do que mal acompanhada. Não é hipocrisia, eu quero muito um amor verdadeiro, sinto falta de ser dois e não escondo de ninguém que ser sozinha cansa. Mas reforço: quero amor verdadeiro. Menos que isso, eu espirro. É tudo questão de pôr na balança.

O Socialismo sempre atacará três instituições sociais básicas: religião, família e propriedade privada. Religião, porque demanda uma autoridade rival ao estado; Família, porque representa uma lealdade que não é ao estado; e Propriedade privada, porque significa independência material do estado.

O pouco que entendo sobre Deus não o torna propriedade particular de nenhuma religião ou ninguem, nem de héteros e nem de homos.
Portanto, penso que cada um deve pinta-lo como melhor o preferir, afinal, se ele mesmo disse que somos feito a sua imagem e semelhança, seria estranho o Deus de um hétero parece um gay e o de um gay parecer um hétero

Inserida por janicelio

⁠A propriedade privada é um dispositivo institucional para salvaguardar um estoque existente do capital de ser excessivamente explorado ou para punir um proprietário por deixar isso acontecer através de perdas do rendimento. Isso ajuda a permitir que os valores produzidos sejam maiores do que os valores destruídos durante a produção.

Inserida por Ketteiteki

⁠A propriedade.
Não, não nos pertence nosso maior bem,
a vida... a nossa vida; é de quem?
Então intuo não existir propriedade
em um sentimento de verdade.
Penso, e de mim suspeito,
que algumas dores que levamos no peito,
não passam de indizíveis vaidades,
das entregas feitas sem sinceridade.

Inserida por EduardoChiarini

O fim é a interrupção da reta. É quando uma constância perde a sua propriedade e se torna outra coisa. Uma coisa imutável. Imutável porque já aconteceu. É tudo que fica para trás e gera arrependimento, daqueles que machuca o peito até o dia da morte. Mas é, também, tudo aquilo que se conta aos netos com orgulho invencível.

Inserida por flavio123

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp