Direito do Trabalho
Fica difícil querer mudar um mundo tão dividido em milhões de razões e opiniões, quando a única parcela que temos direito, chama se “vida”, mas nós vamos começar por ela e antes do fim a gente ver o que vai dá.
Se eu fosse rei, reformaria esse abuso que encolhe metade da humanidade. Eu gostaria que as mulheres participassem de todos os direitos humanos, sobretudo, os da mente.
Raiva? Não sinto raiva. Embora muitos se achem deuses, são apenas homens comuns dotados de alguma inteligência e esforço pessoal. Os humildes são bons juízes, apenas os humildes.
Todo o ser humano tem buracos negros na alma, por isso as eternas insatisfações. Sábio seria procurar como preenche-los e reclamar menos, pois nem todos têm a paciência para ouvir lamúrias.
BEM MELHOR
Consola- se em dizer
"Antes tarde que nunca"!
Mas é reconfortante aprender;
E vivenciar que no tempo certo
o que é bom fica ainda melhor.
Consola- se em dizer:
-"Devagar se chega ao longe"!
Mas é bem melhor a qualquer lugar
se chegar logo, se chegar primeiro;
A boa ideia é descansar, enquanto os outros chegam.
Dizem-se muitas coisas;
Na maioria das vezes por dizer...
Vai dizendo, vai vivendo.
BUSCO VERDADES
Diga-me se chegou o fim do dia?
Fechei os olhos para não ver o dia passar...
Nada importar, nem o nascer do sol,
o pino e tampouco o entardecer.
Diga-me se a noite chegou?
Se já posso abrir os olhos?
Quero ver tudo ao luar;
Vejo-me mais belo...
E mais lindo o mundo.
Não vejo gente apressada,
Nem ouço os burburinhos da rua.
Negociadores vendendo a própria alma,
querendo vantagens.
O dia acabou? Fechei meus olhos...
Fechei-os para imaginar o brilho do sol;
O verde das matas;
O amarelo do ouro;
O azul do céu,
O bronze das faces das pessoas...
E o branco dos dentes nos sorrisos.
A realidade não tem mais graça...
Não se ver mais a verdade;
Pouco se tem de si mesmo...
Tudo é copiado, comprado e emprestado, vendido.
Fecho meus olhos de dia para ser eu mesmo.
Abro-os a noite...
Anseio enxergar pelo menos
em vultos a realidade na gente, no mundo.
O que mais me espanta na fabricação da pobreza é justamente sua produção, alicerçada na sua grande maioria, por uma minoria de direito privado em detrimento da frágil articulação da coletividade privada de direitos
Enquanto a Minoria se vê inserida na falsa “liberdade de expressão” que a Maioria defende, ela caminhará pelos mesmos caminhos tortuosos em detrimento da Liberdade.
MTST é um dos movimentos mais sérios do país, onde gente trabalhadora se une para conquistar legalmente terrenos propícios para moradia popular, e assim criarem suas famílias de maneira digna e responsável.
Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto é vida, organização, luta e justiça social.
Sinto orgulho fazer parte dessa luta!
"Chegará o dia que os robôs terão, férias, direitos trabalhistas, aposentadoria e s.u.r.m."
Sistema único de reprogramação mental.
Vão até poder adotar um humano.
Temos todo o direto de errar, porém cabe somente a nós o dever moral de corrigir e reparar todo sofrimento causado por essa falta.
"Ame sua mãe, seja ela quem for...
Se ela não merecer o seu amor,
com certeza ela merece respeito por não te-lo abortado.
Respeito por ter-lhe dado o direito de nascer."
☆Haredita Angel
Este é o comportamento da Humanidade hoje: Soberania e Liberdade só para mim, e se você quiser ter, não é direito seu.
Estudamos a vida inteira que era o pulmão do mundo, estudamos em livros errados?! Ai que vontade de mover uma ação popular!
A porra da árvore é mais útil do que qualquer um de nós e dá mais dinheiro do que qualquer minério, é só ter gente capacitada para administrar! Cada árvore é uma microempresa natural.
Políticos e a imprensa devem cultivar o espírito de contraditório sempre que houver algum tipo de insatisfação. Temos os direitos de resposta e o de retratação para manter a vitalidade da nossa democracia.
Entre todas as profissões possíveis, uma se destaca por ser mais que um trabalho, uma missão.
A dificuldade de ser professor é muitas vezes desconhecida por muitos, ser professor é muito mais que ler livros e passar matéria, ser professor é usar todos seus conhecimentos, para nos ensinar a sermos cidadãos melhores, pessoas de moral, que sirvam de exemplo contra os exemplos que a sociedade nos impõem.
Deixo aqui um recado para todos que para mim a muito tempo deixaram de ser simples professores, e mesmo com todos meus muitos defeitos, se tornaram meus amigos, meus exemplos.
Vocês me ensinaram coisas que não se podem aprender em livros.
Me mostraram que posso sim, trabalhar com o que amo, fazendo o meu melhor.
Me mostraram que a relação entre professor e aluno pode ir muito além das paredes de uma sala de aula.
Eu deveria estar assistindo The Walking Dead. Eu deveria estar terminando meu trabalho de Biologia, eu deveria estar lendo o livro que eu tenho que entregar na biblioteca amanhã… Eu deveria estar estudando pro Enem, pra prova da bolsa do cursinho. Mas, sabe o que eu estou fazendo? Estou me debulhando em lágrimas com saudades de você. Saudades do meu querido amigo, saudades do teu abraço, do teu sorriso, deste seu cabelo enrroladinho… Saudades das besteiras que falávamos, saudades das nossas conversas sobre o futuro. E nessas conversas o meu futuro você continuaria na minha vida, seriamos mais unidos do que nunca. Seria só alegria, risos, vodka e tequila! Muita música alta e pegação… Com você sempre do meu lado, que nem nós gostávamos de fazer antes, lembra? Não faz tanto tempo assim, espero que ausência da minha pessoa na sua vida e o tempo não faça você esquecer dos nossos momentos, das nossas alegrias, das nossas bebedeiras e das nossas lágrimas. Espero que você lembre-se de mim, toda vez que escutar um rock pesado, espero que você lembre de mim toda vez que tomar vodka, que toda vez que ver o céu azul sem nuvens, que toda vez que comer macarrão, toda vez que ver um pacote de bala de urso tu se lembre de mim. Por que você pode ter certeza, que eu estarei aqui lembrando de você toda vez que formos na nossa rua!
“Filho, todo trabalho, trabalho na hora certa, forma uma corrente inquebrantável. Foi respeitando os horários que consegui contar 108 Horários do meu trabalho: Amor, Tolerância e Humildade.”
Obrigada Deus por mais um dia de vida, de paz, de sossego, de saúde, de trabalho...Obrigada por tudo que tens me dado. Embora não seja muito de agradecer e de falar o nome do senhor em vão, tu sabes que sempre estais em meu pensamento e coração. Obrigada por tudo senhor.
- Relacionados
- Frases sobre direito e justiça para inspirar e motivar ideias
- Frases sobre Direitos
- Texto sobre Amor Próprio
- Citações sobre trabalho que unem filosofia e consciência social
- 67 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- 58 textos motivacionais para equipe de trabalho
- 52 frases de segurança do trabalho para colocar a cautela em 1.º lugar
