Direito do Trabalho
Não digo o que penso sobre o meu semelhante, não por amá-lo, mas por respeitar seu direito à hipocrisia.
A frase foi adicionada com sucesso!
Evan Do Carmo
“Tens o direito a muitas escolhas,
menos a desistir.
A semente lançada segue seu curso,
é natural germinar e frutificar...
multiplicação.
O rio segue a ordem gravitacional,
impávido vai ao seu destino fatal,
em busca do sal, superação...
O mar nem sempre é sua causa morte,
com sorte evapora, purifica-se
e volta ser fonte cristalina...
rio outra vez.”
―Evan do Carmo
“Ao homem comum seja concedido o direito de ser comum, igual a todos os comuns. Assim é que se forma uma maioria de comuns, em torno de algum projeto de outro incomum, que viu nos comuns a possibilidade de ser superior aos demais. Quem não tem projeto de vida luta para que outros os tenham. A isto chamam de democracia.”
Todo ser humano deve viver ou morrer pelo que acredita. Isto é um direito universal, desde que não fira nem roube o direito de outro.
Se foi embora não tem o direito de ficar recordando o que foi vivido, apenas segue teu rumo e seja feliz ...
Porque é que nunca se tem tempo para fazer as coisas direito, mas sempre se tem tempo para fazê-las de novo?
Pretendo sempre me manter firme praticando a Justiça dentro do direito, não basta se apresentar como justo, é preciso demonstrar com ações concretas na hora que nosso próximo necessite do nosso julgamento.
Precisamos compreender que nossa passagem é muito rápida e não nos dá o direito de ficarmos murmurando por coisas que não temos ou não conseguimos obter, na vida tudo tem seu tempo certo e as coisas não dependem só de nossa vontade, as vezes aquilo que achamos ser o ideal para nós na visão divina será uma instrumento para nossa decepção eterna, não trate as coisas com os olhos da matéria que conduz sua alma e sim pelos olhos daquEle que sabe todas as coisas que certamente só quer o seu bem.
Quando você ataca o movimento FEMINISTA, você ataca o direito da mulher:
- ao respeito
-à proteção contra a violência
-à justiça
- à igualdade de direitos
- à liberdade de ser quem ela é
É isso mesmo o que você quer atacar?
Quando a Educação deixa de ser um direito e se torna uma obrigação,
o sistema educacional se torna um sistema penal.
Não deveríamos ter que advocar pelo direito de INCLUSÃO.
Precisar transformar
o EXERCÍCIO DO BEM e da JUSTIÇA
em lei para que sejam feitos
não é sinal de evolução,
e sim de decadência da humanidade.
Liberdade de expressão não lhe dá o direito de se meter em opinião alheia se não lhe foi solicitado, principalmente, no Twitter; muito menos atacar, ofender, xingar, desrespeitar, rebaixar, humilhar, 'cancelar', DIFAMAR para se sentir acima. Opinião é pessoal. Respeita!
- Relacionados
- Frases sobre direito e justiça para inspirar e motivar ideias
- Frases sobre Direitos
- Texto sobre Amor Próprio
- Citações sobre trabalho que unem filosofia e consciência social
- 67 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- 58 textos motivacionais para equipe de trabalho
- 52 frases de segurança do trabalho para colocar a cautela em 1.º lugar
