Direito do Trabalho

Cerca de 14833 frases e pensamentos: Direito do Trabalho

Não consigo dormir direito à noite, não sinto fome, não sinto vontade de nada, na verdade. E eu só queria conseguir sentir alguma coisa no meu coração, queria sentir que tenho um e que ainda bate aqui dentro. Mas os cacos se resumiram a pó e por serem pó é difícil juntar tudo novamente sem faltar uma parte. Porra, eu só queria sentir alguma coisa, eu só queria me sentir importante e amada; eu só queria que as mágoas sumissem, que as lembranças se esvaíssem ou fossem apagadas, porque por mais boas que sejam, só estão causando o mal. Eu só queria que isso tudo passasse, que as coisas melhorassem, que as pessoas se importassem de verdade, que os dias não fossem tão longos e sombrios assim. Estou no meu limite, estou exausta, estou sem animo, sem vontade, sem rumo, sem sentido, sem esperança, sem fé, sem amor e sem abrigo. Minha alma definhou, minha felicidade desapareceu, meu peito apertou, minha garganta sufocou e eu morri por dentro. Eu era tão cheia de coisas boas, tão cheia de amor e agora me tornei oca, vazia, sem sentimentos e ainda mais fria. Fecharam as janelas da minha alma e a escuridão tomou conta do meu ser, não existe mais aquela luzinha lá no fundo; não existe mais aquela voz sussurrando baixinho que tudo vai ficar bem; não existe mais aquele fiozinho de esperança que costumamos nos agarrar quando tudo está difícil. Não existe mais nada além de vazio. Minha alma morreu e eu também morri por dentro.

Inserida por velhopoema

Ser diferente, não lhe dá o direito de ser indiferente em relação as suas interferências na vida alheia.

Inserida por Elisabete_Pereira

⁠Vou pelo caminho da luz
Levando na bagagem
Apenas o que é meu
Por direito adquirido
Às custas de muito sofrimento
De muito suor, lágrimas
E cansaço físico e mental
Às duras penas e críticas
Sob forte julgamento alheio
Muito aprendi e muito ignorei
Senão eu não caberia em mim
Não haveria espaço para o meu amor
E nem para alegrias e felicidades
Muito menos para a fé e a esperança
Então fui me desfazendo
Das materialidades
E dos supérfluos
E hoje eu carrego apenas
O meu amor
A indulgência
O perdão
E a minha ilustre moral
E mais nada
E sigo sem olhar para trás
Pois lá aprendi
Que tenho que seguir
Apenas em frente
E ficar à frente
Nas batalhas da vida!!!
Fernanda de Paula
Instagram: fernanda.depaula.56679
Novo Instagram: mentepoetica2020

Inserida por fernanda_de_paula_1

⁠Que todas as crianças tenham o direito de nascer, como nós tivemos.

Inserida por IvaniaDFarias

O que vi no Direito que mais me fascinou?

Sua implicante necessidade.

Dos tempos remotos aos nossos.

Inserida por Liandi

⁠"... e Deus inspirou o Homem e fizeram o Direito....
...inspirado pelo Diabo o Homem inventou o processo!"

Inserida por pablohtestoni

⁠Passe a enxergar a vida com bons olhos. Não procure ver o que não é seu por direito!

Inserida por ValMoni

⁠fracasso é uma pausa pra aprendermos a fazer direito.

⁠A mulher quer ter o direito de ser independente, instruída. Ela está tolhida, reprimida, com a consciência dessa impossibilidade.

Inserida por pensador

⁠A crença no livre-arbítrio termina, quando se descobre que ninguém tem o direito de saber se quer ou não vir ao mundo e com qual sexo se desejará permanecer nele!

Inserida por FabioSilvaDN

Se você não tem direito a alimentação todo outro direito foi protraído.

Inserida por monique_oliveira

Eu acho que a liberdade é o direito fundamental mais bonito e jamais iria restringi-la de alguém. Entretanto, ela o domina e o mantém preso a ela como um pássaro na gaiola e ele deixa...eu tenho para mim que isso não é amor; é dominação. Mas, como o perdão das expressões chulas e vulgares, que ele se foda, que ela se foda, e que se foda tudo que me atrasa e me restringe. Eu sou um pássaro aprendendo a voar, como na música do Pink Floyd, e se ele não quer voar comigo e prefere ficar preso em uma gaiola, desejo desde já uma boa sorte.

Inserida por audreyponganborteze

É insano, você querer que eu faça tudo direito, você sabe muito bem que ninguém é perfeito, sua exigência está fora da realidade, o que você exige de mim,você não faz nem a metade. Eu não posso te agradar em tudo que você quer, existe muita diferença entre a vida real e o seu mundo de ilusão.

Inserida por leonardo_cabral

O mesmo direito que voce tem de dizer que acredita e o quão grande, onipotente e vitorioso é o seu deus, eu tambem tenho em dizer que não acredito e o quanto o acho pequeno, medíocre e fracassado.

Inserida por janicelio

“ Todos nós temos o direito de dizer o que pensamos, o que queremos e o que achamos.Porém também temos o direito de acreditar ou não.Isso é relativo, vai do nível da capacidade de cada um olhar nos olhos de quem os fala e ouvir o seu coração.Conseguindo tal feito, acredite, acredite sem exitar, porque os olhos não mentem e o coração jamais mentirá.”

Inserida por PaulinoRSilva

Todas as pessoas tem o direito de serem muito felizes, pois a vida passa muito rápido para se esmorecer sentado ao chá da espera.

Inserida por erika_gasbarro

Qualquer crápula matricula-se na escola pública e já se sente no direito de humilhar um doutor, ou mestre. Ali sofre um graduado igualmente a um mestrado ou doutorado, basta levar o título de professor.

Inserida por Kllawdessy

Conhecendo bem as pessoas podemos julgá-las melhor. Mas, a quem cabe o direito de julgar? E quem merece tal imposição?

Inserida por SuelenCardosoFranca

⁠Tens o direito de ser de acordo com teus valores escolhidos...
Só não deixa a ingratidão tomar conta teu coração.

Inserida por sidneylourenco

⁠⁠"A homofobia, pulveriza o direito de dignidade de um indivíduo."
29/12/2020

Inserida por flaviopimentel2020

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp