Direita
A saudade é inevitável, todos os dias você vai lembrar, todos os dias você vai pensar naquela pessoa, todos os dias vai querer está perto dela, mas esse destino é para todos nós, e é se preparando para o que nós vamos encontrar por trás dessa cortina que nôs podemos colocar na nossa vida sobre uma perspectiva.
Eu nunca fiz parte de nenhum "lado", é difícil alguém me representar por completo, não sou patriota e o meu lar é a terra, não sou da direita nem da esquerda, minha ideologia política é ambidestra, os extremos nunca me cativaram, pois eles sempre dividiram, apenas sou contra o poder e o poder é contra mim! Não faço parte de nenhuma religião e a minha crença a mim me pertence, sou a somatória de todas e de tudo o que absorvi de bom de cada uma. Enfim, minha "religião" é o amor e meu templo é o universo, minha oração é a gratidão e admiração! Estou ao lado dos que lutam contra a desigualdade, mas não estou ao lado dos que se promovem através dela!
Hoje posso concordar com você, amanhã posso pensar totalmente diferente, afinal, eu sou uma metamorfose e questiono até as verdades ditas absolutas.
Me acha solitária por eu não ser de nenhum grupo definido? Não, me sinto infinita por pertencer um pouco a todos, pois quando não assumo um lado, sou livre para viver aquilo que cada grupo tem de bom para oferecer ou questioná-los de acordo com a minha essência! Não sigo uma fé embutida, não sigo ideologias marcadas! Acredito no novo, acredito no amor, acredito na empatia, luto pela liberdade, luto pela consciência, luto pela igualdade desde que ela venha em forma de paz! Não tenho apoio de quase ninguém, mas apoio quase todo mundo, principalmente os que estão perdendo!
Não tenho nada contra quem faz parte de um "time", mas não me julgue por eu dizer que não pertenço ao seu! Eu pertenço a mim, mas sou a favor de todos os que estão jogando honestamente! Não sou um indivíduo de um time, eu sou o universo e o universo é em mim!
A presença da divina trindade terrena; Reagan, Thatcher e João Paulo II, foi a causa do colapso soviético e sua KGB que imediatamente levantar-se-iam sob um novo nome e disfarce, “O Foro de São Paulo“; porém, levam um revés por novas forças.
O plano de dominação não é algo tão simples assim.
Meus “eus”
Há um racha aqui dentro
Meus “eus” andam em guerra velada
Um lado me quer bem e o outro é só pancada
Este não me quer nem pintado de ouro, aquele é só felicidade
Este só sorriso, aquele nem arrependimento traz consigo
Um é consciente de dia e irracional de noite
O outro é irracional de noite e inconsciente todo o dia seguinte.
Ambos querem algo
Mas não se entendem de jeito nenhum
E eu no meio do fogo cruzado...
Como se tivesse culpa desses "eus" karmicamente desalinhados
Acho que preciso de um tempo
Pra encontrar outros “eus”aqui dentro
E me livrar desses “eus” tão contrários
Livrar-me e caminhar para o centro
Distante o suficiente da direita manipuladora
E da esquerda desajustada.
Para que serve o governo?
Apenas para manter a miséria, administrar sua esperança e, principalmente, fazer você acreditar que ele é indispensável.
...
No principal domingo do ano
Da luta e da paz desmedida
De um Brasil sem miliciano
Gritarei contra o genocida
Do suor que escorre vermelho
Nas mãos sujas de um aristocrata
Jamais vou cair de joelho
Viva Prestes, Guevara e Zapata
Estudei Nabuco, um abolicionista
Vi morrer a Sociedade escravista
Até elegerem um certo fascista
E renascer a Confraria racista
Dia de um povo marcado
Do negro, do gay, do andrógino
E de um gado, um eleitorado
Ver cair seu idiota misógino
E no fim do abominável
E seu bando alienável
Primavera linda, impagável
Aqui jaz, um inominável
O conservador é aquele que viverá o hoje, lembrando-se do ontem para fazer o amanhã melhor; o revolucionário "viverá" o hoje, esquecendo-se do ontem e só pensando e almejando o amanhã. Este seria capaz de mover até o próprio sol para saciar os seus desejos aventureiros.
Sempre há a tentativa de organizar as coisas, e sempre há a tentativa de destrui-las.
Aqueles que são muito ordeiros criam um sistema muito rígido que por fim desaba por não ser flexível e adaptável.
Aqueles que são caóticos demais constroem um mundo completamente alheio a qualquer coisa sem vinculação a nada e que vai se auto destruir.
O caminho não é nem a ordem rígida nem o caos anárquico.
O verdadeiro nacionalista ama sua família, crença e o Estado, pois sem esses três qualquer sociedade por mais autônoma estará fadada ao abismo da desordem.
A escolha de alguém por mais ilibada que seja, não garante que nos próximos anos ela continue ilibada, a vida é dinâmica.
O homem é fruto do meio, isto segundo o determinismo freudiano, então ele não tem domínio sobre seu livre-arbítrio, não consegue vencer as circunstâncias de onde vive. Essa ideia pode ser lógica para o senso comum, pela sua simplicidade cognitiva, ou para os homens comuns.
- De que lado você está?
Diga logo, vamos lá!
- Eu vos digo sem receio,
meu caminho é o do meio...
Onde o equilíbrio está!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp