Direita
Antes de ser de esquerda ou de direita, é preciso ser patriota, falta patriotismo por parte da atual "elite" artística brasileira que está muito distante do que é pertencer a uma elite artística e intelectual.
Eu sou patriota e nacionalista romântica acima da esquerda, da direita e de qualquer coisa que me afaste de amar o meu Brasil Brasileiro que também é feito de gente que nasceu muito longe daqui e escolheu assumir a nossa nacionalidade de corpo, alma e coração.
Ninguém tem que ficar preocupado em ser de esquerda ou de direita, nós temos é que ficar preocupados em ser felizes!
A moral está acima da esquerda e da direita deste país. A moral é a moral. Precisamos um sério resgate da moral.
Seja alguém da direita ou da esquerda reproduzindo uma frase transcendentalista sempre me gera surpresa. A impressão que tenho que essa pessoa não quer radicalizar, e sim buscar a independência de pensamento.
A esquerda e uns da direita não perceberam que o jogo contra o nosso continente está muito pesado, e neste momento a mesquinhez causada pelo embate entre elas só irá nos afundar.
Aliás, não gosto de puxa saco de esquerda, centro ou de direita. Puxa saco é apenas um extremista mais arrumadinho e mais perigoso.
Quem tem cultura política e vivência na área pública não está a direita, ao centro e nem a esquerda, é pelo Brasil! Não dá nem para dizer oi para as forças políticas do nosso país. Infelizmente. Só dá para defender mesmo o quê é funcional para o país não colapsar.
Quem é da esquerda
vigia a direita,
Quem é da direita
vigia a esquerda,
Quem é do povo
vigia para todos os lados...
A Bandeira Nacional não é da esquerda ou da direita, ela pertence à nossa população. Não deem monopólio da Bandeira, dos nossos símbolos e da nossa
História a classe política e suas respectivas militâncias.
Quando leio ou escuto que sou de esquerda, centro ou de direita aqui no Brasil só me vem a seguinte frase na cabeça:
- Deixe de ser ridículo!
A presença da divina trindade terrena; Reagan, Thatcher e João Paulo II, foi a causa do colapso soviético e sua KGB que imediatamente levantar-se-iam sob um novo nome e disfarce, “O Foro de São Paulo“; porém, levam um revés por novas forças.
O plano de dominação não é algo tão simples assim.
Eu nunca fiz parte de nenhum "lado", é difícil alguém me representar por completo, não sou patriota e o meu lar é a terra, não sou da direita nem da esquerda, minha ideologia política é ambidestra, os extremos nunca me cativaram, pois eles sempre dividiram, apenas sou contra o poder e o poder é contra mim! Não faço parte de nenhuma religião e a minha crença a mim me pertence, sou a somatória de todas e de tudo o que absorvi de bom de cada uma. Enfim, minha "religião" é o amor e meu templo é o universo, minha oração é a gratidão e admiração! Estou ao lado dos que lutam contra a desigualdade, mas não estou ao lado dos que se promovem através dela!
Hoje posso concordar com você, amanhã posso pensar totalmente diferente, afinal, eu sou uma metamorfose e questiono até as verdades ditas absolutas.
Me acha solitária por eu não ser de nenhum grupo definido? Não, me sinto infinita por pertencer um pouco a todos, pois quando não assumo um lado, sou livre para viver aquilo que cada grupo tem de bom para oferecer ou questioná-los de acordo com a minha essência! Não sigo uma fé embutida, não sigo ideologias marcadas! Acredito no novo, acredito no amor, acredito na empatia, luto pela liberdade, luto pela consciência, luto pela igualdade desde que ela venha em forma de paz! Não tenho apoio de quase ninguém, mas apoio quase todo mundo, principalmente os que estão perdendo!
Não tenho nada contra quem faz parte de um "time", mas não me julgue por eu dizer que não pertenço ao seu! Eu pertenço a mim, mas sou a favor de todos os que estão jogando honestamente! Não sou um indivíduo de um time, eu sou o universo e o universo é em mim!
Meus “eus”
Há um racha aqui dentro
Meus “eus” andam em guerra velada
Um lado me quer bem e o outro é só pancada
Este não me quer nem pintado de ouro, aquele é só felicidade
Este só sorriso, aquele nem arrependimento traz consigo
Um é consciente de dia e irracional de noite
O outro é irracional de noite e inconsciente todo o dia seguinte.
Ambos querem algo
Mas não se entendem de jeito nenhum
E eu no meio do fogo cruzado...
Como se tivesse culpa desses "eus" karmicamente desalinhados
Acho que preciso de um tempo
Pra encontrar outros “eus”aqui dentro
E me livrar desses “eus” tão contrários
Livrar-me e caminhar para o centro
Distante o suficiente da direita manipuladora
E da esquerda desajustada.
A lebre e a tartaruga apostaram uma corrida. Dado a partida, a lebre saiu correndo e depois de correr por um quilômetro, deitou à sombra de uma árvore e resolveu tirar uma soneca. Enquanto isso a tartaruga mal havia conseguido caminhar por um metro. Paciente e confiante ela seguiu em frente, aproveitando para jogar ao longo da estrada algumas sementes que trazia consigo. Depois de um dia a tartaruga passou pela lebre que estava dormindo e continuou seu caminho, sempre semeando por onde passava. Depois de algumas horas a lebre acordou e espantada, verificou que a estrada estava diferente de quando chegou. Ervas daninhas e venenosas haviam crescido ao longo das margens e em pleno leito da estrada de modo que ficou sem saber o que fazer. Decidiu correr na direção contrária em que veio, passando pelo meio das ervas que dificultavam o caminho. Depois de algumas horas, avistou a tartaruga que se aproximava da linha de chegada e conseguiu alcançá-la, mas a lebre estava agora machucada pelo contato com as ervas daninhas plantadas pela tartaruga. A fábula está suspensa porque agora a lebre e a tartaruga estão empatadas. A lebre é a direita folgada que nunca acreditou que a esquerda (tartaruga) pudesse tomar o poder no país. Há décadas a esquerda vem semeando suas ideias nas mentes dos brasileiros, através de teatro, tv, jornais, revistas, rádio, cinema e conta com o apoio de todos os comunicadores de massa desses veículos. Seus ensinamentos estão representados na fábula pelas ervas daninhas semeadas pela tartaruga. Implantar ideias é difícil e leva tempo. Arrancar essas ideias é mais difícil ainda.
