Dinheiro X Felicidade
Algumas pessoas falam que o dinheiro não traz felicidade, mais duvido que alguém seja feliz sem ele.
O dinheiro não só traz felicidade ao ser humano,
mas também traz tristeza ao coração daqueles que o poem em primeiro lugar...
É preciso aprender que dinheiro não traz vida nem cura doenças, apenas traz a felicidade e ganância.
O dinheiro, a felicidade e o amor não estão distribuídos a todos, caberá a cada um saber conquistá-los.
Felicidade não é só dinheiro ou ganhar e ter coisas caras. A Felicidade está nos detalhes. É ser surpreendido! É receber um bom dia, um boa tarde, um boa noite inesperado. É ganhar um abraço, um carinho, um afeto quando menos se espera. É você ter alguém para compartilhar os momentos bons, é poder desfrutar da companhia de alguém que te faz sorrir. É ter alguém que te faz feliz, que te faz sorrir nos momentos tristes, que te faz se sentir confortável quando está com ele e te da liberdade de ser você mesmo, sem precisar esconder nada, sem precisar fingir nada. É ter alguém que te transmite paz, que te passa liberdade. É poder sorrir e saber que por mais difícil que seja o momento que você está passando, você não está sozinho.
"Se a sua felicidade depende de montes de dinheiro, então faça de tudo para ser rico; sobretudo não venda sua alma por preço algum!"
"Essa história de que o dinheiro não traz felicidade não passa de uma ilusão, sádica e cruel, criada para servir de 'consolo' para os pobres e aflitos; o dinheiro pode até não ser a única base da felicidade, mas que, no mundo capitalista de hoje, existe um montão de coisinhas simplesmente deliciooosas e felizes que só ele pode nos dá, ah, isso sim, existe, sem dúvida alguma."
"Então, se o dinheiro não traz felicidade, traz outra coisa, de fundamental importância, para o pobre: a sobrevivência digna."
Dinheiro não traz felicidade, mas eu prefiro chorar em uma banheira bebendo champagne do que rir em uma caixa d’água bebendo dolly.
A cultura do dinheiro torna as pessoas fúteis objetos, cria uma falsa ideia de felicidade, que no futuro vai ser desmentida.
A felicidade que você pode comprar com seu dinheiro é tão durável quanto o mesmo; já a felicidade que você encontra nos detalhes da vida, esta pode durar tanto quanto a própria vida.
