Dinheiro X Felicidade
Um olhar honesto x um olhar modesto
Um abraço caloroso x um abraço sem abraço
Um beijo x uma saudação
Um oi x um tchau
A compreensão x a incompreensão
A constância x instabilidade
A empatia x a antipatia
A paciência x a impaciência
Persistir x Procrastinar
A espontaneidade x Impeditivos
A palavra pronunciada x a palavra entendida
O sentimento externalizado x o medo internalizado
Demonstrar x recolher
O ânimo x o desanimo
O cuidado x O descuido
O descomplicado x O complicado
O momento ideal x o momento inadequado
Realidade x Ilusão
Intensidade x Inércia
Insistir x Desistir
O Interesse x O desinteresse
O trauma externalizado x O trauma inexistente
Os gostos conhecidos x A escolha sem vivência
Toda a diferença x Toda a indiferença
O Poema x A poesia
Posições
Gestos
Pensamentos
Caminhos
Escolhas
Premissas
Reações
Renuncias
Palavras ditas, ou não ditas
Consciente, ou não
Percebidas ou não
Geram efeitos
Semeiam sorrisos e esperanças
Ou tristeza e decepção
Intenção x comunicação
Expressão x interpretação
Reação x expectativa
Incrível como temos palavras para representar os pensamentos
Mas sofremos de insuficiência delas pra dizer o que sente o coração
Me preocupo quando claramente sei o que meu coração quer dizer
É meu sentimento indo embora
Quando isso acontece confesso que me entristeço
Pois gosto mesmo quando de euforia não consigo me expressar
Gerando aquele momento em que acabo por exagerar
Mas um coração é um coração
Ele também tem reação, tem feridas, tem seus limites
Tem o tempo de bater, e o de parar
De insistir ou desistir
No fundo ele só queria bater um pouco mais forte
Por isso prefiro quando não sei me expressar
Na verdade odeio sofrer essas paradas cardíacas
E só assim saber ouvir este meu incompreensível coração
Cansado de cometer erros, de preferir o simples do que o ideal
SER ou não SER o grande X da questão !!!
Quer um conselho seja !!! mas seja você mesmo
Chega de se esconder atras de mascaras e aparências
Tente entender o por que você é assim e seja muito feliz e grato por SER voc mesmo !!
Zero, nada, a esquerda eu me tornara, um número negativo na escala de X. Meu Y convergia nas mazelas da minha alma, formando um ângulo imperfeito com o que não tinha. Ele levou tudo o que eu construi, caráter amor e bondade. E este que me roubou, chama-se "Eu". Achei que sabia tudo, me perdi de você e até de mim. Parei e comecei a viajar. Viajei para dentro do meu ser, achei você e o ladrão do meu eu encarcerado. Grato estou pelo ladrão, pois sem ele não saberia que eu não sou o centro, que existe outros e que esses outros devo amar a cada momento.
Deixei de pensar que sei tudo, para entrar em modo mudo e ouvir o que vós tens a falar.
Sempre tive visão de raio x, não sei como ou porque, mas desde de menino já tinha uma percepção aprofundada das pessoas. Quase como se vise sua áurea interior, como aquela da intensa tristeza escondida atras daquele singelo sorriso. Sempre soube como as pessoas eram apenas de olhar para eles um dom ao qual sou grato, pois o mesmo me salvou de varias enrascadas e pessoas vazias de interesses mesquinhos.
"Para o bom entendedor, um pingo é i.Uma cruz pode ser um x.Uma ? Pode ser uma indagação.Já para o mal entendedor, nem desenhando conseguirás decifrar."
Mariana X Paris
Miserável como a fome e vazio como o mal
As lamas e o fogo dimanam alertar-nos;
E no decorrer de dias e noites avarentas
Você me aparece como morte incessante.
O capital é o que mais lhe atrai, infame!
A crença que te sustenta mata seu irmão;
Pensei em John Lennon tocando Imagine
Mas desta vez, nada ocorreu.
Peito grande de mais para poucas palavras
Ou seriam palavras grandes de mais para pouco peito;
A cama esta pequena de mais para nós dois
e o numero dois é muito, para eu e você.
Os sinais de compaixão tem sido criticados
Justamente pelas figueiras que não dão fruto algum;
Entre Mariana e Paris eu escolho o amor
A este sentimento não me cabe censurar.
Quando enfim a mulher chora e derrama sua dor
Por que iria eu lhe tirar o lenço?
Senti o familiar se tornar desconhecido
e a Ternura perturbar-se com sua irmã, Afeição.
No verão, a compreensão e a bondade chegam mais tarde
Como o cavalo que atrasa para o dia da batalha;
Testemunhando o apocalipse que jaz neste colmeia
Temo não me satisfazer novamente com gosto do mel.
Ler é um ato social. Hoje sou professor e meu ofício é ler. Leio tudo, leio de tudo. Chitãozinho e Xororó dizem: Nascemos para cantar.
Eu digo: Nasci para estudar. Estudo todos os dias. Quando preparo uma aula estou estudando. Quando dou uma aula estou estudando. Quando corrijo uma prova, estou estudando. E o melhor de tudo. Sou pago para isto.
Sou um profissional das letras e posso dizer com muita fundamentação que ler é um ato social. Há poucas semanas recomendei na sala de aula que os alunos lessem a obra de Agatha Christie "O caso dos dez negrinhos". Qual não foi minha surpresa quando uma aluna retornou no dia seguinte e disse. Professor, estou lendo o livro e gostei muito.
Através da leitura interagimos e modificamos a sociedade. É muito importante tentar fazer uma seleção de boas obras. Porém o leitor é quem julgará se o livro é bom ou ruim. Você pode até não gostar de Paulo Coelho mas ele é o escritor brasileiro mais vendido no mundo. Isto significa que muita gente gosta dos livros deles.
"Não indique livro ruim para seu aluno. Pode ser a sua primeira e última leitura."
Antes de oferecer clássicos para o seu aluno, ofereça livros populares que despertem o amor pela leitura. Ler é um exercício. Para nos tornarmos bons leitores precisamos ler sempre. Após adquirir o hábito da leitura, poderemos começar a estabelecer critérios próprios e nos encaminharmos para a leitura dos clássicos.
Prof. Nilo Vieira - 2015
DISPOSIÇÃO x DISPONIBILIDADE
Se estou disponível para fazer significa que eu tenho todo o necessário, vias favoráveis, ferramentas necessárias, oportunidades e tempo para isso mas posso escolher não fazer e me ocupar de qualquer outra coisa, assim me tornando disponível pelo tempo que aquilo me interessar.
Ao que reflito, a disponibilidade tem tudo para fazer mas esta relacionada ao interesse naquilo que posso obter (leia-se lucrar) por fazê-lo.
Entretanto,...
Se estou disposto para fazer significa que posso não ter as vias favoráveis, as ferramentas necessárias ou as oportunidades propícias mas quero fazer, assim me torno disposto ao que foi proposto pelo tempo que for necessário.
Ao que reflito, a disposição não tem tudo para fazer mas busca conquistar modos de fazê-lo, tendo uma relação com o amor (leia-se satisfação) pelo que se faz.
7 x 1 para Alemanha
Jogo duro, triste emoção ..
Rivais felizes da barganha ..
Mas Meu Brasil é o primeiro , ele é
Penta-Campeão
Relacionamento X Traição
Conforme fico mais velho e conforme os anos se passam vou adquirindo mais experiência com a vida, foram tantos altos e baixos que ocorreu na vida, mas mesmo assim sempre aprendi a respeitar mais as mulheres, o que não soube fazer na verdade foi ter malicia de saber quem é quem.
Sofri, cai, chorei diversas vezes mas sempre me levantei, não é porque fui traído ou largado que daria o troco ou faria com que qualquer mulher passasse por isso.
Passei a ser mais seletivo, não procurando ninguém, pois um dia sei que encontraria uma mulher que me completasse e me faria feliz e me respeitando.
qual mulher não gosta de ser tratada com amor e carinho? Qual mulher não quer um homem a qual se entregue e tenha um relacionamento sadio.
O coração não é algo que se brinque, pois não são todos os homens que traem ou usam as mulheres como se fossem um objeto, sempre as tratei com amor, carinho e me dediquei ao máximo a cada momento que passei com elas.
Demora mas quando você encontra uma mulher boa que valha a pena, a faça se sentir querida amada, pois não são todas que irão fazer esse tipo de coisas com você. Ninguém é igual a ninguém, por isso pare de procurar, para de tentar encontrar uma pessoa para te completar pois pode demorar meses e até anos, mas um dia irá encontrar uma pessoa que te complete que passou momentos parecidos com você e que queira a mesma coisa, um relacionamento sadio, gostoso onde os dois se completam.
A ideia de amar ou estar com alguém para ter um relacionamento bom é amar, ter fidelidade das duas partes, sendo assim terá um relacionamento amoroso e com votos de lealdade e fidelidade.
Uma traição envolver falta de encanto, caráter ou até problemas no relacionamento, convulsividade pela carne, egoísmo, falta de temor a Deus, vingança, não dar importância a fidelidade, e por aí vai...
Todos nós somos passíveis a erros, somos seres humanos; quantas vezes erramos e falamos conosco mesmo "porque fiz isso".
Isso pode acontecer com a outra pessoa também! Mas com muita cumplicidade, lealdade e fidelidade a Deus, é muito difícil ocorrer.
Seja você mesmo, não minta para a pessoa que você está, não seja uma pessoa sem caráter, pois o que você faz com as pessoas "mulheres" um dia farão com você, deixe na mão de "Deus", ele resolverá no seu tempo.
Seja correto, honesto, trate-a com amor e carinho e seja amigo da sua mulher, seja seu próprio amante.
Quem ama de verdade não trai!
"Seus sentimentos às vezes são tão sintéticos, que fico sempre me perguntando qual é o x do nosso silêncio." (...)
Miligrama de verso X
A escritora que vive em mim tem a idade que ela quiser quando escreve.
Por isso, empresto para ela meu coração oco e solitário...
Pra que ela o encha de sentimentos e poesias.
''O que importa é que nem façam ideia do que é Malcom X e batam nos carro alto hits que exaltam festa, no cenário sem cor, nas casa de madeira e terra.''
Aparências
(Conversa x Diálogo )
Infelizmente em nossa sociedade o importante é manter as aparências sociais,
Manter a imagem. não permitir que a sociedade perceba nossas fraquezas, que
erro primário e absurdo, por isso algum de nós somos tão infelizes.Descobri através
de anos de vivencia em um modo absurdo e insano de vida que tinha ,que esse é o grande motivo que move a maioria das doenças, sufocamos problemas ansiedades e inseguranças,dentro de nós por tanto tempo que adoecemos, porque já não confiamos em mais ninguém, falo de uma confiança absoluta poucos são aqueles que realmente confiam seus problemas verdadeiramente a alguém. .Existe sim muita conversa entre as pessoas
mais diálogo pouquíssimo. Se hoje você escolheu viver em um novo modo de vida,
aprenda a grande diferença que existe entre dialogar e conversar quando você conversa fala apenas de seus problemas externos e com muita reservas dos internos, dos seus verdadeiros fantasmas, já no diálogo, na partilha abrimos verdadeiramente nossos corações sem o medo de ser mal interpretado julgado dos nosso verdadeiros medos interiores. Enquanto não abrir seu coração verdadeiramente usar de simplicidade, honestidade,humildade e principalmente fé, vai continuar a viver no seu mundinho de arrogância e prepotência,e não na simplicidade espontânea de uma criança que realmente fala o que pensa e manda seu coração. Lembre-se você tem essa escolha. Se não agir assim essa tão falada força de vontade e determinação, se torna praticamente inoperante, inexistente e sem sucesso. é como andar sem sair do lugar.
Patricinha!Sou sim
Acham que somos Frescas,X-nob
Mas isso porque não nos conheçem
Mau sabem elas o que estão perdendo
Quando entram no grupinho e conheçe as integrantes:
A patty legitima:A mais parecida com as dos filmes
Patty Mor:Ela é a principal do grupo a líder
Patty Vice:É a melhor amiga da patty Mor,
Ela faz tudo o que a patty mor faz quando a Patty mor não está presente,
Sendo assim a segunda mais importante do grupo.
Patty Romantica:A mais sencivel e delicada de todas
A maioria das meninas sonham em ser pattys mas poucas conseguem,
A mairoia pela falta de dinheiro,
Mas hoje tem solução.
A mais nova entegrante do grupo a Patty sem grana,
Na maoiria das veses ela é a Patty Vice
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp