Dinheiro X Felicidade
O dinheiro é uma necessidade, um combustível em nossas mãos, precisamos dele como suplica de nossas experiências. Mas quando o dinheiro se torna um deus em sua vida seguido de vícios, desejos e ostentação, imediatamente ele corre entre os dedos revelando que em muitas coisas não pode te ajudar e te deixa sempre na mão.
Reflexão...
Trabalho arduamente, mas o dinheiro some rapidamente. As contas são pagas, mas não sobra nada para investir no futuro. Anos de dedicação à empresa não renderam o retorno esperado. Não é sobre satisfazer desejos passageiros, mas sim sobre construir um legado.
A constância e a responsabilidade são fundamentais para o crescimento. Infelizmente, a falta de disciplina e planejamento pessoal me impediu de alcançar meus objetivos.
Agora, aos 30 anos, percebo que o tempo voou e não estou satisfeito com a minha vida. No entanto, sou grata pelas bênçãos que recebi, que não vieram da mão do homem, mas sim de Deus.
Ele é a minha força, a minha motivação e o meu propósito. Não é o capricho humano que me move, mas sim a fé e a confiança em um plano maior.
Casamento? Felicidade mundana? Eu joguei fora relações assim há muito tempo junto com a minha identidade no dia que virei espião.
Lembro como era bom compartilhar minha felicidade com os amigos, falar pelos cotovelos sobre alegrias que soavam até ofensivas àqueles que não entendiam o que se passava no interior de um corpo em festa. Eu costumava ser uma alegoria ambulante. Agora a festa terminou, os copos estão espalhados pelo chão, os pratos sujos, silêncio absoluto, ficou o vazio devorador de uma solidão impossível de ser contada.
Quando você menos espera, ele faz mais parte da sua vida do que você mesma. Bem-vinda, felicidade, fique à vontade, o tempo que quiser.
Penso que descobrir o caminho da felicidade é ter olhos de garimpeiro para as imensas pequenezas do dia a dia...
As pessoas que reverenciamos não passam de velhacos que tiveram a felicidade de não serem apanhadas em flagrante delito.
Os enamorados que se vêem e se falam têm a felicidade do amor; os que vivem separados têm duas felicidades: a do amor e a da esperança.
Eu não preciso controlar a vida, meus hormônios, meu futuro, os outros, minha felicidade. Eu só preciso levar a vida, eu só preciso desfocar do sonho que me deixa míope e enxergar além, ou melhor enxergar o que esta na minha cara. Ver o quanto o resto todo já é perfeito e esta lá, eu já conquistei, é meu…
Quantas vezes a felicidade disse um OLÁ radiante pra você,
e você simplesmente virou a cara e olhou pro outro lado?
- Sorria quando o mundo sorrir pra você. ;D
Como um cego, grita a gente: ‘Felicidade, onde estás?’ Ou vai-nos andando à frente, ou ficou lá para trás.
