Dinheiro por Chico Xavier
Caro não é o que você paga com dinheiro. Caro é o que você paga com o recurso mais importante e limitado que possuímos: o tempo!
Relacionam estar trabalhando com ganhar dinheiro. Não sei se esta relação é justa. Serviços de casa entre outros, demandam de muitos, muito mais que um dia inteiro sem render nenhum centavo.
Em algum momento da história da humanidade o dinheiro passou a ser o único referencial de sucesso e felicidade. Não desmereço sua importância e fundamentalidade, mas repugno essa supremacia vazia e fútil contida na ostentação sensacionalista que faz com que quem não se sinta parte de determinada realidade, se sinta completamente despentercente e muitas vezes até sem utilidade!
Estar trabalhando não significa necessariamente estar produzindo dinheiro assim como estar constantemente ocupado (a) não significa estar sendo produtivo (a) e muito menos significa estar gerando resultados!
Não se engane. O que você tem acesso sem pagar com dinheiro e que custa muito caro por utilizar o ativo mais escasso, limitado e importante que existe que é o seu tempo, não equivale nem a 10% do resultado que você teria se contratasse um profissional capacitado e com o método de acompanhamento mais adequado para o desafio que você e seu modelo de negócio, precisam solucionar!
Sendo o dinheiro o único referencial de resultados, então concluiremos o que já se concluiu há anos. Que somos em maioria fracassados!
Não tem preço que seja muito caro e nem dinheiro suficiente que pague resolver um problema que tenhamos!
Somos pedra de tropeço para a Sociedade quando também somos Subservientes ao Dinheiro, onde nossas escolhas se baseiam no que a barriga deseja e não naquilo em que a razão nos revela sobre nossa vocação.
"não adianta o dinheiro,os bens ou as coisas compradas se sempre quando as conquistamos se esgota nossa alma"
Se o dinheiro,o poder e a vaidade te deixam arrogante,lembre se que a doença e a morte provam que tudo isso é inútil
Sabe a gente reclama de muitas coisas, falta de tempo, falta de dinheiro, falta de compreensão, mas o interessante é que toda essa reclamação, essa falta, só exite quando há vontade.
Por que nesses dias que você não quer sair da cama, tem tempo, e as vezes até o dito cujo do dinheiro, se não há vontade, nada tem graça, nem interesse.
E vontade é algo muito individual, intransferível talvez.
Algo que talvez faça toda a diferença, pois sem a vontade talvez tudo fosse apenas preto e branco, sem cor.
Não precisamos de dinheiro para ser um vencedor, precisamos acreditar sem duvidar; ai nos aparecerar o dinheiro que é a recompença de acreditarmos nos nosso ideais
Lembro de minha infância querida
Mesmo que dinheiro não tinha
De uma folha de papel um avião fazia
Chamava a moça que ensinava de tia
E acreditava que super-herói existia
Lembro de uma infância feliz
Sei que muitas coisas erradas eu fiz
Vivia a tirar coisas do nariz
Chamar o colega de bobo era errado
E acreditava que era pecado
Lembro de uma infãncia sadia
Era o Pelé quando o gol eu fazia
Na rolemã o Senna quando Vencia
Mas com o tempo eu crescia
E acreditava que um deles seria
Lembro de minha infância com carinho
Ficava feliz só com um carrinho
Mas enjoei de ser pequenino
Não via a hora de crescer
E acreditava que saudades não iria ter
no mundo só existem 03 raças humanas: os loucos sem dinheiro, loucos com dinheiro e os que julgam "viver" politicamente corretos. só Deus SABE
