Dinheiro por Chico Xavier

Cerca de 16008 frases e pensamentos: Dinheiro por Chico Xavier

Podem contestar que dinheiro não traz felicidade, mas é incontestável que dinheiro traz facilidade quanto a tudo nesse mundo capitalista em que nascemos e precisamos viver.

Costumamos dizer que "as pessoas não precisam dos outros quando têm algum dinheiro." Esse conceito, além de estar muito longe da verdade, contribui ainda mais para o egoísmo das pessoas, para a desunião das famílias e para a solidão de quase todos.

Gente que trata as pessoas que têm dinheiro diferente das que não têm. Eis a pior raça que existe.

Qualquer pobre, a meu ver,
com uns tostões é mais foito,
mas se o dinheiro lhe bater,
pode ostentar, sem saber,
o seu juízo num oito.

Não peço a Deus dinheiro,⁠ tesouros e nem riquezas
O que peço é SABEDORIA pra mim traçar e conquistar meus objetivos

⁠O mais precioso dos tesouros encontra-se naquilo que o dinheiro jamais poderá adquirir. E, se aos outros falta o que meu coração transborda, a eles eu ofereço generosamente, partilhando a riqueza da alma.

Eu nunca liguei mesmo para dinheiro... alguém tem o telefone dele?

O/A FILANTROPO/A:
Do dinheiro é desprendid@, mas ao mesmo dá O VALOR. É solidári@ e amig@, por tod@s "nós" SENTE dor!... por tal; ficará VIV@!

Inserida por manuel_santos_1

As melhores coisas da vida não se resumem naquilo que o dinheiro pode dar, mas também naquilo que um coração que ama pode oferecer.

Inserida por david_lutango

Muito dinheiro

Façam amigos por si mesmos por meio de riquezas injustas, isso. . . eles podem te receber em um lar eterno. - Lucas 16: 9

Alguns atletas e artistas recebem salários astronômicos. Eu posso entender por que eles levariam tudo o que podiam, mas eu me pergunto sobre uma cultura que gasta tanto para ser entretida quando inúmeras pessoas no mundo estão desabrigadas e famintas.

Nossa atitude em relação ao dinheiro e como o usamos é um barômetro do nosso estado espiritual. Isso revela se estamos tolamente pensando apenas no presente ou olhando sabiamente para a eternidade.

Jesus contou uma história sobre um gerente de dinheiro que sabia que ele seria demitido em breve porque ele havia desperdiçado os fundos de seu empregador. Então ele foi até os devedores e emitiu um recibo “pago integralmente” por um pagamento parcial. Isso o colocava em suas boas graças, de modo que, quando ele perdesse o emprego, poderia pedir ajuda a eles e não precisar implorar. Sem dúvida, seu patrão estava infeliz por não receber tudo o que lhe devia, mas elogiou o homem por sua astúcia.

Essa história ilustra a sabedoria de gastar dinheiro com a eternidade em vista. Podemos usar nosso dinheiro agora para ajudar a espalhar o evangelho, e as pessoas que recebem a Cristo serão nossas amigas para sempre e nos receberão quando entrarmos no céu.

O dinheiro não pode comprar felicidade ou vida eterna. Mas, quando investido na causa de Cristo, paga dividendos eternos.

Alguns pensam que eles têm tudo
Quando as riquezas aparecem,
Mas que eles são pobres serão revelados
No dia da contabilidade de Deus. HGB

O uso inteligente do dinheiro paga dividendos eternos. Herbert Vander Lugt

Inserida por 2019paodiario

Posso não ter dinheiro mas, sem ele na mesma me sinto feliz! Não é este que faz a felicidade de uma pessoa. Sim ele ajuda em tudo mas, também trás outras "ruínas" ao seio familiar...
Se temos pouco vive-se com pouco...
Se existe muito ainda querem ter mais!
Então e aqueles que tão pouco têm ou nada...

Inserida por ValenteLuisa

"Cartão de crédito: você compra o que não precisa, com o dinheiro que você não tem!"

Inserida por EmmanuelJesus

O dinheiro é a religião de todos.

(François-Marie Arouet)

Inserida por DavidFrancisco

"Sweet Cane" para Deus

Não me compraste por dinheiro cana aromática, nem me satisfiz com a gordura dos teus sacrifícios. - Isaías 43:24

Nossa doação ao Senhor deveria incluir mais do que entregar a Ele uma “gorjeta” no domingo do dinheiro que sobra quando as contas são pagas. Deve incluir todos os atos de devoção que nos custam alguma coisa.

Na leitura da Bíblia de hoje, o povo de Deus não aprendeu esta lição. Eles não O ofereceram “cana doce” (Isaías 43:24) - um presente que exigiria auto-sacrifício.

De acordo com Jeremias, essa delicadeza cara veio de “um país distante” (Jeremias 6:20). Foi um dos ingredientes que Deus instruiu Moisés a usar na fórmula do óleo sagrado da unção (Êxodo 30:23), e foi usado no santuário para produzir um sacrifício de aroma agradável. Um israelita que trouxe cana-de-açúcar estava expressando um tipo de sacrifício que agradava a Deus.

Pergunte a si mesmo a seguinte pergunta: A minha vida é caracterizada por atos de abnegação, os dons de cana doce que significam muito para o Senhor? Quão doloroso o Salvador deve ser quando não oferecemos a Ele adoração e presentes que vêm do nosso coração!

Não fique satisfeito com um mínimo de doações e serviços. Ofereça ao Senhor a doce cana de uma vida sacrificial e zelosa.

Os dons que oferecemos ao Senhor
são medidos pelos seus padrões;
Nosso sacrifício e vidas de louvor -
Esses presentes são altamente valorizados. —Sesper

Auto-sacrifício é a verdadeira medida de nossa doação. Henry G. Bosch

Inserida por 2019paodiario

Não viva para o dinheiro, faça da sua vida uma arte de construir histórias e nela aquilo que o nosso trabalho proporcionar. Reinaldo Vasconcelos

Inserida por ReinaldoVasconcelos

Dinheiro pode comprar quase tudo, menos a felicidade, a vida eterna ou uma mente tranquila. Reinaldo Vasconcelos

Inserida por ReinaldoVasconcelos

Posso não ter dinheiro, mas tenho o que canalhas NÃO podem comprar ou barganhar comigo.

Não tenho dinheiro, tenho o que ele não compra.

Nesse país a onde o dinheiro fala mais do que a moral e a honra,filhos matam pais,os pais,filhos,decerto amigos também matam uns aos outros.

Nenhum dinheiro do mundo restituirá o equilíbrio de uma criança atingida mentalmente por uma sociedade cruel.

Inserida por bellamagnolia

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp